Ferro Rodrigues, o presidente da Assembleia da República, ficou “furioso” com a divulgação das conclusões da auditoria do Tribunal de Contas que aponta várias ilegalidades e irregularidades no Parlamento.
A auditoria realizada pelo Tribunal de Contas (TdC) às finanças da Assembleia da República (AR) concluiu que os deputados recebem um Seguro de Saúde ilegal, apontando ainda diversas irregularidades e o risco de fraude fiscal, nomeadamente com pagamentos indevidos de viagens a deputados, o controlo desadequado das presenças e a desactualização de dados no âmbito das moradas de residência.
A divulgação do relatório na semana que findou deixou Ferro Rodrigues “furioso” como aponta o semanário Sol, frisando que o presidente da AR pretendia “abafar” o documento, pelo menos até à “conferência de líderes que antecipou as respostas às recomendações dos conselheiros” do TdC.
O documento do TdC estará a ser analisado pelo Ministério Público que pode vir a abrir um processo de inquérito, segundo o Sol.
Nesta sexta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa deixou elogios a Ferro Rodrigues, referindo que o presidente da AR fez uma “intervenção muito clara e corajosa” sobre a polémica do registo de presenças no Parlamento.
No final de uma cerimónia no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, o Presidente da República realçou “como é fundamental o papel central do Parlamento na democracia portuguesa” e defendeu que foi precisamente isso que Ferro Rodrigues transmitiu aos portugueses com a sua intervenção.
ZAP // Lusa
Um indivíduo coerente na rapidez de acção. Parabéns!
.
Muito lesto a encontrar o autor moral dos ataques à Academia de Alcochete, que pertence a apenas um clube de futebol, e depois, e segundo esta notícia, também muito lesto a abafar as ilegalidades e irregularidades cometidas num órgão de soberania, que supostamente pertence e representa toda uma Nação.
.
Chamem a Ana Gomes, que sendo do mesmo partido, talvez tenha a mesma lata para lhe repetir alto e bom som, aquilo que gritou ao PM de Malta: VERGONHA, VERGONHA!
Esta corja devia ter vergonha. Porque razão não há controle e cada um faz o que quer e rouba para seu lado? Tudo culpa dessa quadrilha que nos representa e nos rouba. Depois vem o feijão frade ainda apoiar esse trambolho como se tivesse algum mérito. Pela vontade dele tinha sido tudo abafado. É pena o Tribunal de Contas não ser um tribunal a sério. Tudo não passará de um “faz de conta” e tudo ficará como dantes, quartel em Abrantes. A conversa desse feijão frade faz-me lembrar a do almeida santos, quando um dia um da mesma quadrilha (44?) aumentou fortemente os impostos e a austeridade e depois esse, que já foi para o Inferno, ainda veio dizer que tinha tido muita coragem.
Não deixa de ser muito grave, até porque se trata do Presidente da Assembleia, que Ferro Rodrigues tenha tentado abafar a auditoria às ilegalidades.
Não é primeira vez que tenta abafar algo…
As queixas daqueles miúdos que foram abafados …
Ele se calhar também abafa a palhinha!!
mas alguém espera algo diferente desta gentinha, uns protegem os outros (o sr PR deveria ter vergonha na cara) e este sr nem sequer deveria ocupar o lugar que ocupa, este sr afirmou algo como “estou-me cagando para o segredo de justiça”, ou seja está-se a cagar para a República, para as leis do país, para todos nós quando os segredinhos e interesses desta corja ficam em perigo.
https://www.youtube.com/watch?v=8FPLhDFaylc
no vídeo acima ficam a saber quem actualmente nos desgoverna.
O Dr. Paulo Morais foi à AR corajosamente chamar aquela corja de gatunos e corruptos, na cara deles e ninguém o processou!
Penso que na próxima reunião dos palhaços na AR vão abulir esta palavra “vergonha” do dicionário!
O mal é nosso, somos demasiado mansos, comparado com outros. Triste cena, dos deputados que se protegem, e se governam bem.Corrupçao imensa, num Pais pobre; impoem impostos como o petrolifero e ninguem protesta, deve ser para dar para estes abonos, ilegais, imaginarios etc etc. Acho que cada Povo, se calhar, tem o governo que merece e mais nao digo.
Grande corrupto.
Sabe e não quer que se saiba.
Ferro Rodrigues tenha tentado abafar a auditoria às ilegalidades, é natural que assim aconteça pois também abafou o caso da CASA PIA
Este e outros controlam o barco ha + de 40 anos.
É altura de manda-los para onde nunca deviam ter saído.
Pena que os atentados sejam nós locais onde há civis inocentes era bom que houvesse um bem certeiro e caísse bem no centro do parlamento em dia que estivessem todos estes cromos e abutres lá dentro morte a todos… Só uma limpeza a bomba nos safava desta Ceita de fdp
Se os partidos não ensinarem e incentivarem com o (MAU)exemplo, como irão ter seguidores?
Foram os miúdos, foram os outros “abafanços” e agora mais esta presidencial vergonha, SEM VERGONHA.
Assim a Ser Verdade onde Vai parar Este MEU PORTUGAL e Quem os Vai parar Assim Não Não e Não………….
O Sr. Ferro Rodrigues já devia ter percebido que os tempos são outros, apesar da sua provecta idade. Essa provecta idade que já lhe permitiu ter a sabedoria (se fosse inteligente) para perceber que hoje nada se esconde e tudo se sabe. Qualquer ilegalidade (e ao que parece são muitas) deve ser punida. Assim como os últimos responsáveis, ou seja o Presidente da AR e os líderes das bancadas.
Chegámos ao triste, mas prometedor, momento em que não é o estado a vigiar e fazer cumprir o povo, mas o povo que tem vigiar os representantes desse estado. E O Sr. PR, por quem tenho estima pelo trabalho e esforço que tem feito em prol do povo, não pode pôr-se ao lado dos amigos só por fidelidade e amizade, quando estes têm deveres e obrigações a cumprir.