Ferrari aceita sugestões para o nome do próximo carro

(dv) Ferrari

-

A Ferrari anunciou esta quarta-feira que vai apresentar o seu carro para a temporada 2014 da Fórmula 1 no dia 25 de janeiro. O nome do bólide que será pilotado pelo espanhol Fernando Alonso e pelo finlandês Kimi Raikkonen vai ser eleito pelos fãs numa votação online.

Ao anunciar a data de apresentação do carro, a Ferrari explicou que o nome será escolhido pelos fãs através da Internet. Há cinco opções para os adeptos: F14 T, F14 Maranello, F14 Scuderia, F166 Turbo e F616. É possível votar no site da campanha ou acompanhar a competição através da hashtag #voteferrarif1. O nome eleito será anunciado a 24 de janeiro, um dia antes do lançamento do carro.

Com essa definição, a Ferrari será a segunda equipa a apresentar o carro para a temporada 2014 da Fórmula 1, logo depois do lançamento da nova McLaren no dia 24. Mercedes, Caterham e Williams vão exibir os seus carros apenas na manhã de 28 de janeiro, horas antes do início da primeira sessão de testes da pré-temporada.

As equipas vão testar os seus carros entre os dias 28 e 31 de janeiro no circuito de Jerez de la Frontera, em Espanha. Essas atividades não terão a presença da Lotus, que treinará pela primeira vez com o seu novo carro no segundo período de testes, no Bahrein, entre 19 e 22 de fevereiro. A terceira e última fase de treinos será novamente no Bahrein, de 27 de fevereiro até 2 de março.

No ano passado, a Ferrari terminou o Mundial de Construtores na terceira colocação, enquanto Alonso foi vice-campeão do Mundial de Pilotos. O outro piloto da equipa, o brasileiro Felipe Massa, não teve seu contrato renovado e será substituído por Raikkonen, que estava na Lotus e foi campeão em 2007 pela Ferrari.

A temporada 2014 da Fórmula 1 inicia-se no dia 16 de março com a realização do GP da Austrália, no circuito de Melbourne, a primeira das 19 etapas do campeonato.

ZAP / AE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.