/

Fernando Santos: “Olhem para o número de remates”

1

Philipp Guelland / EPA

Análise do selecionador nacional, depois do afastamento de Portugal do Euro 2020. Bélgica rematou (muito) menos mas venceu por 1-0.

Fernando Santos começou a analisar a derrota de Portugal contra a Bélgica por 1-0, nos oitavos-de-final do Euro 2020, centrando-se nas estatísticas. Essencialmente nos remates: Portugal rematou 24 vezes, o quádruplo dos remates belgas (seis).

“Numa análise simples, é olhar para o número de remates. O único remate enquadrado da Bélgica foi golo. Tivemos várias oportunidades, bola no poste…”, disse o selecionador nacional à Sport TV.

O treinador admitiu que a Bélgica começou de forma mais ofensiva mas depois Portugal cresceu: “Nos primeiros 10 minutos estivemos mais atrás, tivemos dificuldades em acertar. A partir daí crescemos, criámos ocasiões de golo. Depois o jogo foi muito dividido e, de repente, do nada, surgiu o golo“.

“Tentámos com tudo na segunda parte: passámos a jogar com três na frente, os jogadores estão de parabéns porque empurraram o adversário para trás. Tentámos chegar à área pelas laterais, mas a bola ou foi ao poste, ou o guarda-redes defendeu…pronto”, lamentou Fernando Santos.

O selecionador nacional acrescentou ainda: “O golo da Bélgica apareceu num remate de fora da área. O futebol é isto. A Bélgica encostou muito atrás, foi mais pragmática, só jogava no contra-ataque”.

O campeão europeu está fora mas Fernando Santos garantiu: “A ambição de Portugal é ganhar e tem de continuar a ser essa. No Mundial 2018 saímos nos oitavos-de-final e ganhámos a Liga das Nações no ano seguinte”.

  Nuno Teixeira, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE