/

Fernando Madureira e funcionário do FC Porto detidos pela PSP

8

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, esta manhã, Fernando Madureira, o líder da claque Super Dragões, do FC Porto, depois da Polícia Judiciária (PJ) ter levado a cabo buscas em sua casa, em Vila Nova de Gaia.

Fernando Madureira foi detido, esta quarta-feira, pela PSP.

A casa do líder dos Super Dragões – a claque mais conhecida do FC Porto – foi alvo de buscas na manhã desta quarta-feira.

Segundo avança o Jornal de Notícias, estão em causa crimes de ofensas corporais, danos, coação e ameaça, relacionados com os incidentes ocorridos na Assembleia-Geral (AG) do clube, no dia 13 de novembro.

Daquela AG, da qual deveria ter resultado a deliberação dos novos estatutos do clube, resultou, como descreveu André Villas-Boas, “um dos dias mais negros da história do FC Porto”.

Outro motivo das buscas desta quarta-feira será, precisamente, os atos de vandalismo à casa de André Villas-Boas, bem como as ameaças de que o candidato à presidência do clube tem sido alvo.

De acordo com o Correio da Manhã, Fernando Madureira deveria ter comparecido em tribunal para prestar declarações acerca dos processos mas o fez – “motivo que levou à sua detenção”, revela o CM.

O mesmo jornal avança que, durante as buscas em casa do líder dos Super Dragões, a PJ encontrou droga, armas e milhares de euros, tendo sido ainda apreendidas três viaturas.

Speaker do FC Porto entre os detidos

Além de Fernando Madureira, também a mulher de Fernando Madureira e outros dez suspeitos foram detidos pela PSP – nos quais se incluem o conhecido adepto do FC Porto Vítor Catão e o speaker do Estádio do Dragão, Fernando Saúl.

O funcionário do FC Porto terá estado envolvido nos desacatos da Assembleia-Geral de 13 de novembro.

Em 2021, Fernando Saúl já tinha estado envolto numa polémica, após ter tecido várias críticas e insultos a Cristiano Ronaldo, no Instagram.

“Está vingado Basileia contra os ladrões de Itália e está vingado o que o porco do Ronaldo fez no Dragão. Que raça, que orgulho, isto é Porto! Carneirada da mouraria guardem os posts! (…) Estou à espera do vídeo da Dolores e dos desdentados da família“, escreveu.

O FC Porto foi pronto a avançar com a abertura de “um inquérito disciplinar ao oficial de ligação aos adeptos”.

“O Conselho de Administração da FC Porto, Futebol SAD, hoje reunido, decidiu abrir um inquérito disciplinar ao oficial de ligação aos adeptos Fernando Saúl, na sequência do que escreveu nas redes sociais após o jogo entre o FC Porto e a Juventus”, que ditou a passagem dos azuis-e-brancos aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, pôde ler-se num comunicado do clube.

Em 2017, o speaker dos dragões já tinha sido alvo de uma suspensão de 30 dias por ter gritado “estamos fartos de ser roubados!” à porta da cabine de um árbitro, num clássico entre FC Porto e Benfica.

ZAP //

8 Comments

  1. Não gostam de bancadas sem cadeiras (a tal tese de doutoramento do primata, sobre algo abolido pela liga inglesa, depois do desatre de Hillsborough há quase 35 anos, que vitimou quase 100 pessoas)??? É pô-los todos ao monte num buraco!!!

  2. os adeptos das toupeiras cheios de processos em tribunal vêm comentar coisas de outros clubes mas têm muito do mesmo nos seus clubes

  3. Lord. cinge-te ao tema em questão e não tentes desviar atenções deste asco de criatura abjeta. Infelizmente, todos sabem o que ele faz e arma há anos, mas só quando ameaçou, insultou e agrediu (ele e a mitra de grunhos dele) os adeptos do próprio clube é que houve algum tipo de ação contra os criminosos que controlam a tua cidade e o teu clube. Simplesmente triste! Talvez se respire melhor no Porto hoje…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.