“O que o porco do Ronaldo fez no Dragão”. FC Porto abre inquérito a speaker do clube após críticas a CR7

visitporto / Flickr

Estádio do Dragão

A passagem dos dragões aos quartos-de-final da Liga dos Campeões continua a fazer correr muita tinta. Após o jogo em Turim, o speaker do clube azul e branco, Fernando Saúl, fez diversas críticas a Cristiano Ronaldo e à sua família. Agora, o FC Porto anunciou que avançou com a abertura de um inquérito disciplinar.

Esta quinta-feira, o Futebol Clube do Porto informou que avançou com a abertura de “um inquérito disciplinar ao oficial de ligação aos adeptos”.

“O Conselho de Administração da FC Porto, Futebol SAD, hoje reunido, decidiu abrir um inquérito disciplinar ao oficial de ligação aos adeptos Fernando Saúl, na sequência do que escreveu nas redes sociais após o jogo entre o FC Porto e a Juventus”, pode ler-se num comunicado.

A decisão surge após Fernando Saúl, speaker dos azuis e brancos, ter tecido várias críticas e insultos a Cristiano Ronaldo e a toda a sua família, depois da derrota da Juventus nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Na passada terça-feira, Fernando Saúl recorreu ao Instagram para insultar Cristiano Ronaldo e a família logo após o encontro entre as duas equipas. Nos stories afirmou: “Está vingado Basileia contra os ladrões de Itália e está vingado o que o porco do Ronaldo fez no Dragão. Que raça, que orgulho, isto é Porto! Carneirada da mouraria guardem os posts!”.

Acrescentou ainda “estou à espera do vídeo da Dolores e dos desdentados da família”.

Perante as ofensas, a irmã do internacional português, Katia Aveiro, não tardou em responder aos insultos e advertiu “Porco és tu! Limpa a boca para falares de quem tu nem neste nem em mais 1000 vidas chegarás aos pés”.

Algumas horas depois, Fernando Saúl pediu desculpa pelo sucedido, afirmando que fez os comentários “a quente depois de uma noite histórica”.

“Quero pedir desculpa ao Ronaldo e à sua família se se sentiram desrespeitados pelas publicações que fiz a quente depois de uma noite histórica. Assim como tenho a humildade de reconhecer o meu excesso e pedir desculpas, não posso esquecer que o melhor jogador de sempre não tenha tido respeito naquela noite pelo meu clube ou família no recente empate no Dragão. Mas errei e estive mal, mas pelos outros errarem não devemos fazer o mesmo. As minhas desculpas”, escreveu na mesma rede social.

Em 2017, o speaker dos dragões já foi alvo de uma suspensão de 30 dias por ter gritado “estamos fartos de ser roubados!” à porta da cabine de um árbitro, num clássico entre FC Porto e Benfica.

Também em 2019, Fernando Saúl publicou o emblema do Canelas com a mensagem “Carnide a tremer”, numa clara farpa ao Benfica e uma alusão ao sorteio da Taça de Portugal.

Ana Isabel Moura Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cavaco Silva considera que seria "chocante" PSD aprovar reforma das Forças Armadas

O ex-Presidente da República defende que é "um erro grave" a reforma das Forças Armadas que o ministro da Defesa pretende fazer, afirmando que seria para si "chocante" ver o PSD aprová-la. "Considero um erro grave …

Risco de ser hospitalizado ou morrer de covid diminui 90% após vacinação

O risco de um adulto ser hospitalizado ou morrer por covid-19 diminui 90% a 95% passados 35 dias sobre o início da vacinação, conclui um estudo divulgado este sábado pelo Instituto Nacional de Saúde de …

No Japão, combater a pandemia implica pedir ajuda a um grande gato cor-de-rosa

Um super-herói mascarado patrulha dois dos distritos mais movimentados de Tóquio para ajudar os cidadãos japoneses a derrotar o coronavírus. O seu nome é Koronon e é um gato cor-de-rosa. O cruzado é um mascote com …

Portugal regista mais uma morte e 334 novos casos. Internamentos voltam a subir

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 334 novos casos e registou-se mais um óbito. O boletim deste domingo dá ainda conta de mais 229 recuperados. Segundo o boletim epidemiológico deste domingo, dia 16 de maio, atualmente …

Romualda Fernandes - PS

"Senti alguma dor". Romualda Fernandes fala sobre a atitude racista da qual foi vítima

Romualda Fernandes pronuncia-se pela primeira vez sobre a notícia da Lusa para dizer que aquilo que a define não é a cor da pele, mas os seus valores. Em causa está uma notícia da Agência Lusa, …

Elefantes encontrados mortos numa reserva florestal. Envenenamento pode ser a causa

As autoridades estão a tentar perceber de que forma é que os 18 elefantes selvagens asiáticos morreram no nordeste da Índia. Os elefantes, que incluíam cinco filhotes, foram encontrados mortos na reserva florestal protegida de Kondali, …

"Máxima segurança". Porto de Lisboa com protocolo de segurança para receber cruzeiros

A administração do Porto de Lisboa assinalou este domingo o regresso do movimento de passageiros de cruzeiros a partir desta segunda-feira, com o levantamento das restrições ao desembarque de passageiros em viagens não essenciais, sublinhando …

”Terrível engano”. Programa do Governo para incentivar regresso dos emigrantes exclui as ilhas

O Programa Regressar, criado em 2019 pelo Governo da República para incentivar o regresso dos emigrantes ao país, descrimina os Açores e a Madeira. O Governo prolongou os apoios (que podem chegar aos 7679 euros por …

Relatório alerta que parte da produção de painéis solares depende da exploração de uigures

A região de Xinjiang, na China, evoluiu nas últimas duas décadas e tornou-se num importante centro de produção para muitas das empresas que fornecem ao mundo as peças necessárias para a construção de painéis solares. No …

Morreu a atriz brasileira Eva Wilma. Tinha 87 anos

A atriz de brasileira Eva Wilma morreu este sábado aos 87 anos no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internada desde abril devido a um cancro de ovário. A artista tinha sido internada a …