“O que o porco do Ronaldo fez no Dragão”. FC Porto abre inquérito a speaker do clube após críticas a CR7

visitporto / Flickr

Estádio do Dragão

A passagem dos dragões aos quartos-de-final da Liga dos Campeões continua a fazer correr muita tinta. Após o jogo em Turim, o speaker do clube azul e branco, Fernando Saúl, fez diversas críticas a Cristiano Ronaldo e à sua família. Agora, o FC Porto anunciou que avançou com a abertura de um inquérito disciplinar.

Esta quinta-feira, o Futebol Clube do Porto informou que avançou com a abertura de “um inquérito disciplinar ao oficial de ligação aos adeptos”.

“O Conselho de Administração da FC Porto, Futebol SAD, hoje reunido, decidiu abrir um inquérito disciplinar ao oficial de ligação aos adeptos Fernando Saúl, na sequência do que escreveu nas redes sociais após o jogo entre o FC Porto e a Juventus”, pode ler-se num comunicado.

A decisão surge após Fernando Saúl, speaker dos azuis e brancos, ter tecido várias críticas e insultos a Cristiano Ronaldo e a toda a sua família, depois da derrota da Juventus nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Na passada terça-feira, Fernando Saúl recorreu ao Instagram para insultar Cristiano Ronaldo e a família logo após o encontro entre as duas equipas. Nos stories afirmou: “Está vingado Basileia contra os ladrões de Itália e está vingado o que o porco do Ronaldo fez no Dragão. Que raça, que orgulho, isto é Porto! Carneirada da mouraria guardem os posts!”.

Acrescentou ainda “estou à espera do vídeo da Dolores e dos desdentados da família”.

Perante as ofensas, a irmã do internacional português, Katia Aveiro, não tardou em responder aos insultos e advertiu “Porco és tu! Limpa a boca para falares de quem tu nem neste nem em mais 1000 vidas chegarás aos pés”.

Algumas horas depois, Fernando Saúl pediu desculpa pelo sucedido, afirmando que fez os comentários “a quente depois de uma noite histórica”.

“Quero pedir desculpa ao Ronaldo e à sua família se se sentiram desrespeitados pelas publicações que fiz a quente depois de uma noite histórica. Assim como tenho a humildade de reconhecer o meu excesso e pedir desculpas, não posso esquecer que o melhor jogador de sempre não tenha tido respeito naquela noite pelo meu clube ou família no recente empate no Dragão. Mas errei e estive mal, mas pelos outros errarem não devemos fazer o mesmo. As minhas desculpas”, escreveu na mesma rede social.

Em 2017, o speaker dos dragões já foi alvo de uma suspensão de 30 dias por ter gritado “estamos fartos de ser roubados!” à porta da cabine de um árbitro, num clássico entre FC Porto e Benfica.

Também em 2019, Fernando Saúl publicou o emblema do Canelas com a mensagem “Carnide a tremer”, numa clara farpa ao Benfica e uma alusão ao sorteio da Taça de Portugal.

  Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Os números que levam o Bayern a dizer: "O Benfica tem medo de nós"

Alemães destacam sete dados, antes da deslocação a Lisboa. Formação do Benfica destacada pelo Bayern. O Bayern Munique, na antevisão ao jogo com o Benfica na terceira jornada da Liga dos Campeões, publicou um artigo com …

Covid-19: Letónia vai adotar confinamento de quase um mês por aumento de infeções

A Letónia inicia, na quinta-feira, um confinamento de quase um mês, que incluirá recolher obrigatório, devido ao agravamento do número de infeções por covid-19 no país, onde a taxa de vacinação é das mais baixas …

É oficial. Rui Rio recandidata-se à liderança do PSD e vai a votos contra Rangel

Rui Rio vai assim enfrentar Paulo Rangel nas directas marcadas para 4 de Dezembro e tentar segurar a liderança do PSD. Depois de muita especulação, Rui Rio confirmou hoje que vai avançar com a recandidatura à …

Mais 832 casos e seis mortes por covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal conta mais mais 1010 recuperados. A maioria dos novos casos são em Lisboa e Vale do Tejo e no Norte. Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais seis mortes e 832 casos de infecção pelo …

Costa admite voltar a baixar imposto sobre os combustíveis devido ao aumento da receita do IVA

O aumento extraordinário da receita de IVA decorrente da subida do preço dos combustíveis será devolvido semanalmente através de uma redução do imposto sobre os produtos petrolíferos (ISP), afirmou esta terça-feira o primeiro-ministro. Em resposta a …

Extinto incêndio no Hospital CUF Descobertas em Lisboa e sem necessidade de evacuar edifício

O incêndio que deflagrou hoje, pelas 12:20, no Hospital CUF Descobertas, no Parque das Nações, em Lisboa, foi extinto pelas 12:50, e não houve necessidade de evacuar o edifício, disse à Lusa fonte do Regimento …

Infarmed alerta para dois sites de venda ilegal de medicamentos

A Autoridade Nacional do Medicamento afirma que não é possível assegurar a qualidade, eficácia, segurança e autenticidade dos fármacos adquiridos em dois websites ilegais de venda de medicamentos. O Infarmed alertou esta terça-feira para a existência …

Julian Reichelt, ex-diretor do jornal alemão Bild

Diretor do jornal alemão Bild despedido por "conduta inapropriada"

Julian Reichelt, diretor do jornal alemão Bild, foi demitido com efeito imediato por “conduta inapropriada”, anunciou a empresa de comunicação social Axel Springer, detentora do jornal mais vendido da Alemanha. O diretor do jornal alemão Bild, …

“Não acho que o CDS esteja a viver uma crise interna”, diz Francisco Rodrigues dos Santos

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, defendeu esta segunda-feira que a situação interna que o partido atravessa, com congresso eletivo marcado para o final de dezembro, "não é uma crise, é a democracia …

Em sessão acesa, primeiro-ministro polaco diz ao Parlamento Europeu que o país não cederá a chantagens

Guerra de palavras entre representantes do governo polaco e as instituições europeias tem vindo a escalar ao longo das últimas semanas, depois de o Tribunal Constitucional do país ter determinado que a lei nacional se …