O Felizes.pt, um dos principais sites de encontros nascido em Portugal, refez completamente a plataforma para oferecer uma experiência mais intuitiva e adaptada a qualquer faixa etária.
Com base no feedback de dois utilizadores invisuais, a experiência foi adaptada para ser inclusiva, facilitando a utilização por pessoas com deficiência visual que dependem de leitores de ecrã.
Foram criadas novas funcionalidades e a Inteligência Artificial não ficou de fora para gerar novos algoritmos de matchmaking.
O renovado Felizes.pt já superou o número de utilizadores portugueses de concorrentes internacionais e ambiciona, com este passo, continuar a atender às necessidades dos que se aventuram no online dating.
A plataforma de encontros operou uma grande transformação no seu site para proporcionar aos utilizadores uma experiência mais moderna, segura e com uma nova imagem, centrada no que realmente importa: as relações amorosas ou de amizade.
Na nova versão, concebida pela empresa de design Way2concept, o site foi adaptado para ser inclusivo a todas as faixas etárias, incluindo um notável grupo de mais de mil portugueses com mais de 80 anos a navegar na plataforma.
Além disso, o Felizes.pt tornou-se também mais acessível a pessoas invisuais que utilizam leitores de ecrã.
As melhorias de acessibilidade foram implementadas com base no feedback valioso de dois utilizadores invisuais e incluem funcionalidades como avisos sonoros para cada mensagem recebida e um carregamento paginado de dez em dez mensagens por conversa, proporcionando uma experiência mais fluida e eficiente para todos os utilizadores.
Outras novas funcionalidades do site incluem um aviso de leitura, um modo invisível e um assistente de registo interativo.
Adicionalmente, foram implementados novos algoritmos de matchmaking baseados em Inteligência Artificial, que estão em uso em várias áreas do site, permitindo a criação de seleções personalizadas de perfis compatíveis com os utilizadores.
Destacam-se entre as seleções mais atrativas os títulos “De acordo com os meus gostos” e “Recomendado pela IA“.
De forma a democratizar o acesso às relações amorosas, os elementos visuais são agora mais harmoniosos, seguindo uma paleta de cores que se inicia no logótipo, e foram dimensionados para adaptarem-se perfeitamente a qualquer dispositivo, seja um telemóvel ou um computador.
Uma das principais prioridades da plataforma tem sido criar um ambiente seguro para todos os utilizadores. Com a reformulação completa do site, o Felizes.pt reforçou ainda mais o seu compromisso na luta contra a fraude e a exposição não solicitada de conteúdo.
“Acreditamos que o amor é mais do que um algoritmo, é uma experiência profunda e significativa. O Felizes.pt sempre foi mais do que um mero site de encontros; é um espaço onde histórias de amor reais ganham vida, e o nosso rebranding reflete essa convicção. Queremos continuar a ser o parceiro de excelência dos portugueses para encontrar o amor verdadeiro online”, diz Rui Sousa, CEO do Felizes.pt.
Desde o seu nascimento em 2014, o Felizes.pt conquistou um lugar especial nos corações dos portugueses, superando até mesmo o número de utilizadores de concorrentes internacionais.
Essa conquista foi possível devido à dedicação no serviço ao cliente e ao profundo entendimento das necessidades dos portugueses no que diz respeito ao amor e aos encontros.
O rebranding do Felizes.pt representa uma evolução para a marca, mantendo o compromisso de proporcionar experiências de encontros autênticas.
“O novo Felizes.pt é uma celebração das histórias de amor que ajudámos a criar, assim como um renovado compromisso com a missão de unir os corações portugueses.”, acrescenta o CEO.
Já passaram pelo site de encontros mais de 500 mil utilizadores, cuja média de idade dos tem vindo a aumentar, subindo de 41 anos para os 44 anos, só em 2023. Ao longo dos anos, o Felizes.pt já uniu mais de 15 mil casais.