/

Fechou o mercado. FC Porto vendeu o Ferrari, Sporting trocou avançados

1

@stokecity / Twitter

Imbula, o "Ferrari de Lopetegui", já está no Stoke City

Imbula, o “Ferrari de Lopetegui”, já está no Stoke City

O FC Porto vendeu o médio francês Giannelli Imbula ao Stoke City, liga inglesa de futebol, no valor de 24 milhões de euros, anunciou o clube à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Na comunicação, é revelado que os ‘dragões’ terão ainda direito a 15 por cento da mais-valia obtida numa futura transferência do jogador gaulês.

O Stoke City já confirmou a contratação de Imbula ao FC Porto, num negócio que constitui um recorde para aquele clube inglês, tendo o jogador assinado um vínculo válido por cinco anos e meio.

O diretor-executivo da equipa inglesa mostrou-se satisfeito com a contratação do jogador, revelando que este estava a ser seguido há algum tempo.

Imbula transferiu-se no verão passado dos franceses do Marselha para os ‘dragões’, numa transferência que rondou os 20 milhões de euros.

Em janeiro, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, contou em entrevista ao Porto Canal que o anterior técnico portista, Julen Lopetegui, lhe tida dito “que Imbula era um Ferrari”.

“O Imbula veio por vontade de Julen Lopetegui, já que ele disse que era um Ferrari. E eu perguntava-me se afinal o Ferrari era para ficar na garagem“, confidenciou Pinto da Costa ao canal de televisão.

Sporting vende Fredy Montero por 5M e compra Hernán Barcos

O avançado colombiano Fredy Montero vai sair do Sporting para o Tianjin Teda, da China, anunciou o clube da I Liga portuguesa de futebol, que cedeu 80% dos direitos do jogador por cinco milhões de euros.

A Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o Tianjin Teda para a transferência a título definitivo de Fredy Montero pelo valor de 5 milhões de euros, ficando a Sporting SAD com 20% dos direitos económicos do atleta“, lê-se no comunicado ‘leonino’.

Fredy Montero, de 28 anos, chegou ao Sporting em 2013 e, na primeira época, fez 33 jogos e marcou 16 golos, dos quais 13 no campeonato, enquanto na temporada seguinte, em 38 encontros, fez 15 golos, 11 deles na I Liga.

Esta época, com a chegada do compatriota Teo Gutiérrez e, sobretudo, do costarriquenho Bryan Ruiz, que têm sido as principais opções para fazer companhia no ataque ao argelino Islam Slimani, Montero perdeu espaço e marcou seis golos em 23 jogos, dos quais 12 no campeonato e apenas cinco destes como titular.

Montero, que tinha contrato com os ‘leões’ até junho de 2018, chegou em 2013 proveniente do Millonarios, da Colômbia, ao qual estava emprestado pelo Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

d.r. César Santos, SportingClubePortugal / Facebook

-

Formado no Deportivo Cali, Fredy Montero foi emprestado ao Atlético Huila no início da carreira, em 2006, antes de regressar ao clube de origem no ano seguinte, para rumar ao campeonato norte-americano em 2009.

Em sentido contrário, o Sporting anunciou a contratação ao mesmo Tianjin Teda do futebolista argentino Hernán Barcos, que assinou um contrato válido por uma época e meia, mais duas épocas de opção, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Hernán Barcos, de 31 anos, tinha apontado 15 golos em 29 jogos disputados em 2015.

A Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o Tianjin Teda para a transferência a título definitivo do atleta Hernán Barcos, ficando com um contrato válido por uma época e meia, mais duas épocas de opção, e uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros“, refere o Sporting em comunicado, sem revelar os valores envolvidos no negócio.

Antes de rumar à China, Hernán Barcos jogou também em clubes como o Grémio, Palmeiras e LDU Quito, tendo também uma passagem pela Europa, para representar os sérvios do Estrela Vermelha, por empréstimo dos argentinos do Racing Club, tendo apontado três golos em 21 jogos.

O avançado já representou também a seleção da Argentina em quatro ocasiões, a última das quais em 22 de novembro de 2011, num particular frente ao Brasil.

“A Sporting SAD deseja a Hernán Barcos as maiores felicidades profissionais e pessoais”, acrescenta o clube.

Últimas contratações: Belenenses surpreende, Hélder Postiga de volta

O Rio Ave anunciou a contratação do avançado internacional português Hélder Postiga, cujo último desafio profissional aconteceu na Índia, onde alinhou alguns meses pelo Atlético de Calcutá.

O internacional A da selecção, de 33 anos, vai pela primeira vez envergar o emblema da sua terra natal.

O Belenenses protagonizou a grande surpresa do último dia da janela de contratações de inverno, ao anunciar a contratação de Abel Enrique Aguilar, de 31 anos, médio defensivo do Toulouse e capitão da selecção colombiana de futebol.

ZAP

1 Comment

  1. B.C. , desta vez espero não ter razão… Vai buscar um atacante aos chineses com 31 anos e deixa sair Montero com 28 e provas dadas no Sporting, inclusive marcou um golo decisivo quase no final do jogo com a Académica… vamos ver no que isto vai dar…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.