A febre do Pokémon Go valeu pouco à Nintendo. Ações caíram 18%

Um comunicado da empresa japonesa a explicar que não era a verdadeira criadora do jogo terá levado ao desinteresse de muitos investidores.

Com a fama do Pokémon GO, a empresa japonesa viveu uma das maiores valorizações da sua história, com um aumento de mais de 200% das suas ações nas últimas semanas.

No entanto, essa situação acabou por ser “sol de pouca dura” e tudo por causa do comunicado que a Nintendo decidiu emitir para explicar que o jogo não é, de facto, da sua autoria.

Os investidores não terão gostado da revelação e, por isso, a empresa viu as suas ações caír 18% – a maior queda desde a década de 90.

Além disso, a empresa também esclareceu que o impacto financeiro do Pokémon GO não será o que muitos esperavam.

A participação económica da Nintendo no jogo para telemóvel é de apenas 13%, já que os seus principais acionistas são, na verdade, a Niantic e a Pokémon Company, respetivamente a criadora e a distribuidora do jogo.

Estas informações contribuíram para a desvalorização da empresa, que após a subida a pique registada depois do lançamento do jogo, registou uma queda de 6,59 mil milhões de dólares.

(dr) Bloomberg

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Pouco tempo após o lançamento do jogo, considerado em todo o mundo a “febre do momento”, a empresa japonesa chegou a estar valorizada no mercado em mais de 17 mil milhões, tendo mesmo chegado a superar o valor em bolsa da Sony, a sua concorrente de sempre.

Apesar de o Pokémon GO não ter sido de facto criado pela Nintendo, uma grande quantidade de investidores associaram inicialmente o jogo à empresa japonesa, alavancando consideravelmente as ações da empresa na Bolsa de Tóquio.

ZAP / Canal Tech

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