FC Porto já conhece possíveis adversários nos “play-offs” da Champions

José Coelho / Lusa

Sérgio Conceição

Caso ultrapasse o Krasnodar, o FC Porto vai defrontar os turcos Basaksehir ou os gregos do Olympiacos nos “play-offs” de apuramento para a Liga dos Campeões.

O sorteio realizado esta segunda-feira ditou que, caso ultrapasse os russos do Krasnodar, o FC Porto vai defrontar os turcos Basaksehir ou os gregos do Olympiacos, de Pedro Martins, nos “play-offs” de apuramento para a Liga dos Campeões.

Os dragões defrontam o conjunto russo na terceira pré-eliminatória, com a primeira mão a disputar-se esta quarta-feira (18h00), na Rússia, e a segunda a 13 de agosto, no Estádio do Dragão.

Depois de um treino matinal no Olival, a comitiva portista parte ao início da tarde para a Rússia (14h30), tendo chegada prevista para as 19h30 (21h30 locais), lê-se no site oficial do clube. Lá, o emblema azul-e-branco vai defrontar o terceiro classificado do campeonato russo da época passada, que disputa pela primeira vez o acesso à Champions.

Os encontros dos “play-offs” estão marcados para 20 ou 21 de agosto e para 27 ou 28 de agosto. O sorteio da fase de grupos, com 32 equipas, vai realizar-se a 29 do mesmo mês.

Até agora, os dragões já realizaram seis jogos particulares na pré-temporada, os três primeiros à porta fechada com Águeda (6-0), Varzim (4-0) e Penafiel (1-0). Já no Algarve, o FC Porto venceu o Fulham na Copa Ibérica (1-0), derrotou o Betis depois dos penáltis na meia-final (1-1, 5-4) e acabou por ganhar a prova diante do Getafe (2-1). No jogo de apresentação aos sócios, o FC Porto perdeu com o Mónaco por uma bola a zero.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.