FC Porto anuncia pré-acordo com Nakajima

Yuri Edmundo / EPA

O FC Porto chegou a um pré-acordo com Shoya Nakajima, avançado do Al-Duhail e que jogou no Portimonense na última temporada e meia.

Shoya Nakajima, 24 anos, jogador do Portimonense que se mudou para o Al-Duhail, do Qatar, em janeiro, parece estar de regresso a Portugal. O anúncio foi feito, na noite desta quarta-feira, no programa Mercado, do Porto Canal.

O jogador rumou no passado mês de janeiro ao Qatar, para representar o Al-Duhail, numa transferência avaliada em 35 milhões de euros. A imprensa desportiva tinha noticiado o interesse do FC Porto na contratação do japonês. O  extremo é visto no Dragão como um possível substituto de Brahimi, que termina contrato no final deste mês.

O jornal O Jogo detalha que Nakajima está disposto a baixar significativamente o ordenado – que ronda os 3,5 milhões de euros limpos – para rumar ao FC Porto. Os dragões deverão adquirir o extremo por empréstimo do Al Duhail, com opção de compra ou através de partilha do passe.

O presidente do Portimonense não estranha os esforços feitos pelo FC Porto para contratar Shoya Nakajima, segundo a Renascença. Na opinião de Fernando Rocha, o internacional japonês tem capacidade para brilhar nos maiores clubes da Europa.

“É um grande profissional e uma pessoa muito simples. O clube que o contratar vai ficar muito bem servido. Veio com uma formação muito diferente do que é normal na Europa, é um jogador de eleição que vai brilhar para onde for. Para mim, foi uma surpresa ele ter ido para o Catar. Joga em qualquer grande clube europeu. Tem um ritmo impressionante e toda a gente fica deliciada com o seu futebol”, enaltece.

Fernando Rocha assume que “Nakajima faz parte da história” do Portimonense, por ter sido “uma mais-valia” e pela “forma de jogar diferente”, além dos muitos milhões que deixou nos cofres do clube.

De acordo com o Jornal de Notícias, Shoya Nakajima não se terá conseguido adaptar ao Médio Oriente.

O interesse em Nakajima, refira-se, não é de agora. Na época passada, antes da saída para o Catar, o FC Porto tinha feito uma “sondagem” pelo japonês.

Nakajima chegou a Portimão em 2017/18, por empréstimo do FC Tokyo, e marcou 10 golos em 33 jogos na primeira época. Já no mercado de transferências de inverno, o extremo mudou-se para o Al Duhail, clube do Qatar treinado pelo português Rui Faria. O jogador nipónico tem contrato com o Al-Duhail até junho de 2023, de acordo com o Zerozero, chegou a colocar-se a hipótese de o avançado rumar ao FC Porto por empréstimo.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Português responsável por limpeza de hospitais condecorado pela Rainha Isabel II

O português Maciel Vinagre pensou que era mentira ou engano ao ler a notificação de que tinha sido distinguido pela Rainha Isabel II pelo trabalho como responsável da limpeza de dois hospitais públicos britânicos durante …

Japonês inventa sacos de plástico "comestíveis" (para salvar o veado sagrado de Nara)

Um empresário local no destino turístico japonês de Nara desenvolveu uma alternativa aos sacos de plástico de compras para proteger o veado sagrado da cidade. Hidetoshi Matsukawa, que trabalha na Nara-ism, um agente de souvenirs, disse, …

Emissão do programa de Ricardo Araújo Pereira cancelada. Humorista em isolamento

O programa de Ricardo Araújo Pereira na SIC não será emitido este domingo, uma vez que o humorista se encontra em isolamento profilático depois de ter estado em contacto com uma pessoa infetada com covid-19. …

Erro clínico. Centenas de hóspedes em quarentena em hotel da Austrália vão ter de fazer teste ao VIH

Centenas de pessoas que estiveram em quarentena no hotel Victoria, na Austrália, vão ter de fazer o teste de doenças transmitidas pelo sangue, incluindo VIH, devido a um erro dos profissionais de saúde daquele local …

Forças Armadas dos EUA estão a adquirir coletes à prova de bala adaptados para mulheres

As Forças Armadas dos EUA estão a dar grandes passos no que diz respeito à igualdade de género. A instituição está a começar a mudar os seus coletes à prova de bala, de forma a …

Abstenção do PCP no OE2021? É um excelente indicador, diz Costa

O primeiro-ministro, António Costa, considerou um “excelente indicador” o PCP ter anunciado a abstenção no Orçamento do Estado de 2021 (OE2021) e resultado de um entendimento “para ter um bom orçamento para o próximo ano”. “É …

Egito abre restaurante com vista de luxo para as pirâmides de Gizé

O Egito inaugurou um novo restaurante com vista panorâmica para as pirâmides. O investimento faz parte de uma tentativa de reavivar o turismo no país. O Egito revelou novas instalações para os visitantes no planalto nas …

Novo recorde. Portugal regista mais 3.669 casos de covid-19

Portugal regista este sábado 3.669 novos casos de infeção com o novo coronavírus, responsável pela covid-19, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e mais 21 mortes relacionadas com a covid-19, segundo …

Câmara do Porto encerra cemitérios nos dias 31 de outubro e 1 e 2 de novembro

O presidente da Câmara do Porto anunciou o encerramento dos cemitérios em 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, justificando a decisão com a necessidade de desviar meios para cumprir a proibição de …

Rui Vitória de saída do Al Nassr

O treinador português Rui Vitória está de saída do Al Nassr, avança este sábado o canal árabe 24Sports. A saída de Rui Vitória, que em janeiro de 2019 deixou o comando técnico do Benfica, surge …