FC Porto anuncia pré-acordo com Nakajima

Yuri Edmundo / EPA

O FC Porto chegou a um pré-acordo com Shoya Nakajima, avançado do Al-Duhail e que jogou no Portimonense na última temporada e meia.

Shoya Nakajima, 24 anos, jogador do Portimonense que se mudou para o Al-Duhail, do Qatar, em janeiro, parece estar de regresso a Portugal. O anúncio foi feito, na noite desta quarta-feira, no programa Mercado, do Porto Canal.

O jogador rumou no passado mês de janeiro ao Qatar, para representar o Al-Duhail, numa transferência avaliada em 35 milhões de euros. A imprensa desportiva tinha noticiado o interesse do FC Porto na contratação do japonês. O  extremo é visto no Dragão como um possível substituto de Brahimi, que termina contrato no final deste mês.

O jornal O Jogo detalha que Nakajima está disposto a baixar significativamente o ordenado – que ronda os 3,5 milhões de euros limpos – para rumar ao FC Porto. Os dragões deverão adquirir o extremo por empréstimo do Al Duhail, com opção de compra ou através de partilha do passe.

O presidente do Portimonense não estranha os esforços feitos pelo FC Porto para contratar Shoya Nakajima, segundo a Renascença. Na opinião de Fernando Rocha, o internacional japonês tem capacidade para brilhar nos maiores clubes da Europa.

“É um grande profissional e uma pessoa muito simples. O clube que o contratar vai ficar muito bem servido. Veio com uma formação muito diferente do que é normal na Europa, é um jogador de eleição que vai brilhar para onde for. Para mim, foi uma surpresa ele ter ido para o Catar. Joga em qualquer grande clube europeu. Tem um ritmo impressionante e toda a gente fica deliciada com o seu futebol”, enaltece.

Fernando Rocha assume que “Nakajima faz parte da história” do Portimonense, por ter sido “uma mais-valia” e pela “forma de jogar diferente”, além dos muitos milhões que deixou nos cofres do clube.

De acordo com o Jornal de Notícias, Shoya Nakajima não se terá conseguido adaptar ao Médio Oriente.

O interesse em Nakajima, refira-se, não é de agora. Na época passada, antes da saída para o Catar, o FC Porto tinha feito uma “sondagem” pelo japonês.

Nakajima chegou a Portimão em 2017/18, por empréstimo do FC Tokyo, e marcou 10 golos em 33 jogos na primeira época. Já no mercado de transferências de inverno, o extremo mudou-se para o Al Duhail, clube do Qatar treinado pelo português Rui Faria. O jogador nipónico tem contrato com o Al-Duhail até junho de 2023, de acordo com o Zerozero, chegou a colocar-se a hipótese de o avançado rumar ao FC Porto por empréstimo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.