/

FC Porto perde em casa com o Estoril-Praia e cai para terceiro na I Liga

Clément Bucco-Lechat / wikimedia

-

O FC Porto perdeu hoje em casa com o Estoril-Praia, por 1-0, em jogo da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, caindo para o terceiro posto da competição.

O brasileiro Evandro marcou, aos 78 minutos, o único golo da partida, na marcação de uma grande penalidade, da qual resultou a expulsão do francês Mangala.

Com este resultado, o FC Porto caiu para a terceira posição, ultrapassado pelo Sporting, que tem mais dois pontos, e pode ficar a sete pontos do líder Benfica, que na segunda-feira defronta o Vitória de Guimarães. O Estoril-Praia isolou-se no quarto posto, com 36 pontos, menos seis do que os “dragões”.

A derrota frente ao Estoril-Praia quebrou hoje uma série consecutiva do FC Porto de 81 jogos sem perder no Dragão para o campeonato português de futebol, num período de mais de cinco anos em que os “dragões” somaram 70 vitórias e 11 empates, com o último desaire a remontar a 25 de outubro de 2008.

O autor da proeza tinha sido o Leixões, que foi ao Dragão vencer o FC Porto por 3-2, em jogo da sexta jornada da época 2008/09, no qual a grande figura foi o então jogador leixonense Braga, hoje no Rio Ave, autor de dois golos.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.