Parte do dinheiro que o FC Porto vai receber da entrada na Liga Europa vai ser usada para pagar uma dívida a Fernando Póvoas. O médico e amigo de Pinto da Costa emprestou milhões de euros aos dragões, a pedido do antigo presidente.
Há um novo episódio da novela “FC Porto em transição”.
Depois da saída atribulada de Sérgio Conceição e de se ter descoberto que Pinto da Costa deixou a Villas-Boas 8.000 euros para pagar contas de 15 milhões, o Correio da Manhã apurou que os dragões serão, agora, forçados a usar parte do dinheiro que vai entrar das competições europeias, para pagar uma dívida a Fernando Póvoas.
Segundo o matutino, o médico de 71 anos terá emprestado dinheiro ao clube, “há uns meses”, a pedido de Pinto da Costa.
Num acordo assinado, “dias antes das eleições”, os administradores da antiga direção estabeleceram que parte dos milhões que o clube irá receber pela entrada nas competições europeias devem ser encaminhada para Fernando Póvoas.
O afamado clínico da cidade do Porto e amigo de Pinto da Costa confirmou ao CM a existência de um empréstimo de “bem mais” do que dois milhões de euros: “É dinheiro que emprestei há meses ao FC Porto a zero de juros (…) São bem mais do que dois milhões”.
O FC Porto está numa crise financeira sem precedentes. O presidente recém-eleito, André Villas-Boas, deparou-se, à chegada ao clube, com imensas dívidas e um saldo bancário insuficiente para cobrir os compromissos financeiros.
No mês de maio, a SAD tinha encargos no valor de 15 milhões de euros, mas os cofres contavam apenas com cerca de 8.000 euros. Entre as dívidas, estão os salários dos funcionários, que a nova administração prometeu regularizar até 7 de junho.
Tenho a impressão que emprestar essas quantidades de dinheiro é ilegal e punível na lei portuguesa…. A não ser que o Fernando seja um Banco….
Pinto da Costa fez de tudo para entalar o Vilas Boas caso não ganhasse as eleições. Deixou uma casa a arder, mas só assim é que o clube vai poder meter a limpo todas as negocietas e jogos de bastidores dos últimos 40 anos. A vitória do Pinto da Costa só iria adiar este senário e possivelmente deixar o clube num buraco ainda mais fundo. Como adepto do maior rival do Porto, tenho inveja de uma limpeza destas não acontecer no meu clube. Como adepto de futebol, tenho vergonha de ver constantemente o nome do meu clube associado a qualquer tipo de corrupção ou jogo de influências levado a cabo por pessoas que vêm o clube como forma de encher os bolsos sem olhar a meios. Que o que está a acontecer no Porto seja um ponto de viragem no futebol Português, mas para isso é necessário ir atrás dos responsáveis e ter mão pesada, doa a quem doer.
A poucos dias das eleições!! Que conveniente…
A isto chama-se VIGARISTAS.
Andaram décadas a sacar dinheiro do clube para o deixar Sem NADA.
É próprio da gentalha sem escrúpulos, que passa por cima de tudo e de todos.
FCP necessita de uma auditoria urgentemente.
O VElho Pintinho nunca daria nada a ninguém senão tivesse mt mais em troca.
Só não viu quem não quiz.
Será que emprestou mesmo? Ou será mais um negócio do sr. Pinto da Costa que afinal não é tão portista como todos os portistas pensavam? Até será um bom negócio para ambos os intervenientes no negócio, se quando a massa entrar dividirem o cacau a meias? Então não há hipótese da Justiça investigar a legalidade deste negócio sujo? Eu não sou sequer portista, sou apenas, como residente no Porto simpatizante do clube, mas tenho náuseas em ver a sujeira que é possível existir nos clubes de futebol. Será que não existe mais nenhum clube com uma situação idêntica????????????????????????????
O Sr. Pinto da Costa, se tivesse um pingo de vergonha, não apareceria mais por perto do Dragão! É urgente uma auditoria forense sem que haja medo das consequências. Tenho sessenta anos de sócio do Porto e espero que AVB não se deixe intimidar por nenhuma pressão que ainda por lá exista…. os sócios necessitam de saber a verdade dos factos doa a quem doer!
Agora o Pinto da Costa é o mauzão… Há uns meses atrás era o herói desta gente toda que agora o vem aqui criticar.
Quando o Varandas disse que um bandido será sempre um bandido andava assim tão longe da verdade ?
Tantos anos a jogar a liga dos campeões, tanto jogador vendido por muito dinheiro… e o clube ( financeiramente ) sempre pelas ruas das amarguras..
Há mesmo gente que não consegue enxergar um palmo à frente do nariz 🙂