FC Porto com mais dois casos de covid-19. Conceição e Uribe testaram negativo

José Coelho / Lusa

Os jogadores Nanu e Romário Baró são os dois novos casos positivos no plantel azul e branco. Em sentido contrário, tanto Matheus Uribe como Sérgio Conceição testaram negativo.

Na quinta-feira, a imprensa desportiva avançou que o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, e os futebolistas Romário Baró e Matheus Uribe tinham sido colocados em isolamento domiciliário por precaução, depois de terem apresentado sintomas ligeiros de covid-19.

Agora, segundo confirmou o site Mais Futebol, tanto o médio colombiano como o técnico portista testaram negativo. Mas o mesmo não se pode dizer de Nanu e Romário Baró, cujos testes de diagnóstico foram positivos.

De acordo com o jornal O Jogo, o lateral direito e o jovem médio terão agora de cumprir 10 dias de isolamento, pelo que irão falhar o jogo frente ao Farense para a I Liga, na segunda-feira, e a partida de 28 de janeiro contra o Gil Vicente, dos quartos de final da Taça de Portugal.

Os azuis e brancos têm agora cinco casos de covid-19 no plantel. Para além destes dois casos, estão também infetados Sérgio Oliveira, Luis Díaz e Evanilson. Otávio, que também teve resultado positivo, já poderá ser utilizado na segunda-feira, uma vez que nesse dia já terá cumprido os 10 dias de isolamento.

Além dos jogadores infetados com covid-19, o emblema portista conta ainda com dois nomes no boletim clínico: o defesa espanhol Iván Marcano em treino condicionado e o guarda-redes senegalês Mbaye em trabalho de ginásio.

ZAP ZAP //

 

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

Redução da renda, mais apoio e menos burocracia. As propostas do PCP para ajudar pequenos empresários

O PCP vai entregar quatro propostas e um projeto de lei para que o Governo adote medidas para auxiliar as pequenas e médias empresas após ouvir as queixas dos pequenos e médios empresários. De acordo com …

Lista do PSD faz estalar o verniz: há candidatos que não o são e autarcas que não foram contactados

O PSD anunciou, esta quarta-feira, uma lista com 100 nomes para concorrerem às eleições autárquicas, mas há autarcas a demarcarem-se da decisão anunciada pela direção. O nome de Paulo Manuel Santos, atual presidente da Câmara de …

Catarina Martins diz que "PS é muito permeável ao poder económico"

Apesar de afastar uma coligação pré-eleitoral com o PS em Lisboa, Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, admite que o partido está disponível para dialogar com António Costa, mas sem "chantagens". Em entrevista ao Público …

Polícia do Capitólio alerta para ameaça de nova invasão já esta quinta-feira

A polícia do Capitólio, responsável pela segurança do Congresso dos Estados Unidos, alertou para a ameaça de uma milícia invadir a sede do Congresso na quinta-feira, com ligações a uma teoria de conspiração. A agência …

AstraZeneca reduz risco de hospitalização de idosos. Cuba tem nova vacina (e pode envolver 3 doses)

A injeção de uma dose da vacina AstraZeneca/Oxford contra a covid-19 permite reduzir em mais de três quartos o risco de hospitalização de idosos com mais de 80 anos, conclui um estudo britânico. Os resultados, ainda …

Descobertos tubarões que brilham no escuro

Uma equipa de cientistas da Nova Zelândia teve uma surpresa quando decidiu explorar as profundezas mais inexploradas dos oceanos do nosso planeta: descobriu três espécies de tubarão que brilham no escuro. É a primeira vez que …

Altice abre porta de saída a dois mil trabalhadores

O CEO da Altice Portugal anunciou o arranque, esta quinta-feira, da segunda fase do programa de rescisões voluntárias Pessoa, podendo abranger até cerca de dois mil funcionários. Em entrevista ao Diário de Notícias, João Zúquete da …

Sporting e Rúben Amorim em negociações para a renovação do contrato

O Sporting e o treinador já estão em negociações para a renovação do contrato, que deverá fazer aumentar a cláusula de rescisão dos 20 para os 30 milhões de euros. Faz esta sexta-feira um ano que …

Equipa nomeada para fiscalizar Segredo de Estado só divulgou um relatório em seis anos

O PS admitiu que o Parlamento deve ponderar a utilidade, passados seis anos sobre a sua criação, da Entidade Fiscalizadora do Segredo de Estado. Até hoje, só divulgou publicamente um relatório, o de 2017 O PS …

United pode impedir Bruno Fernandes de vir à Seleção

Klopp já disse que não vai autorizar que jogadores se apresentam à Seleção se tiverem de cumprir quarentena e Solskjaer pondera fazer o mesmo. Bruno Fernandes e Diogo Jota estão em risco. "Não faz sentido perder …