FC Porto e Benfica com caminho aberto, calhou a fava ao Sporting

(dr) FCPorto / Facebook

-

Os três grandes portugueses conheceram esta quinta-feira os adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Saiu a fava ao Sporting. É esta a conclusão no final do sorteio que esta quinta-feira, no Mónaco, deu a conhecer aos clubes portugueses os adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os leões ficaram no grupo F, juntamente com o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, os alemães do Borussia de Dortmund e os polacos do Légia Varsóvia.

Mais fácil é a tarefa do FC Porto que, no grupo G, vai defrontar o Leicester, campeão da Liga inglesa, os dinamarqueses do Copenhaga e o Brugge, da Bélgica.

Já o Benfica ficou no grupo B, na companhia dos italianos do Nápoles, o Dínamo de Kiev e os turcos do Besiktas, equipa do internacional português Ricardo Quaresma.

Na mesma cerimónia, Cristiano Ronaldo foi eleito o Melhor Jogador na Europa para a UEFA.

O internacional português era um dos favoritos graças aos triunfos do Real Madrid na Champions e pela conquista no Euro 2016 com a seleção portuguesa.

Ronaldo estava nomeado para esta distinção ao lado do companheiro galês Gareth Bale e do francês Antoine Griezmann.

Sorteio completo:

Grupo A
Paris Saint-Germain (França)
Arsenal (Inglaterra)
Basileia (Suíça)
Ludogorets (Bulgária)

Grupo B
Benfica (Portugal)
Nápoles (Itália)
Dínamo de Kiev (Ucrânia)
Besiktas (Turquia)

Grupo C
Barcelona (Espanha)
Manchester City (Inglaterra)
Borússia M’Gladbach (Alemanha)
Celtic de Glasgow (Escócia)

Grupo D
Bayern de Munique (Alemanha)
Atlético de Madrid (Espanha)
PSV Eindhoven (Holanda)
Rostov (Rússia)

Grupo E
CSKA Moscovo (Rússia)
Bayer Leverkusen (Alemanha)
Tottenham (Inglaterra)
Mónaco (França)

Grupo F
Real Madrid (Espanha)
Borússia de Dortmund (Alemanha)
Sporting (Portugal)
Légia de Varsóvia (Polónia)

Grupo G
Leicester (Inglaterra)
FC Porto (Portugal)
Club Brugge KV (Bélgica)
Copenhaga (Dinamarca)

Grupo H
Juventus (Itália)
Sevilha (Espanha)
Lyon (França)
Dínamo de Zagreb (Croácia)

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Piloto Bernardo Sousa suspenso dois anos por controlo antidoping positivo a cocaína

O ex-campeão nacional de ralis Bernardo Sousa foi suspenso por dois anos devido a um controlo antidoping positivo a cocaína, anunciou na quinta-feira a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). De acordo com o comunicado …

Porsche lança Taycan "low cost" para competir com a Tesla

https://vimeo.com/367293637 A Porsche lançou uma versão económica do Taycan de forma a competir com o Model S da Tesla. O veículo elétrico está disponível a partir de janeiro e custará cerca de 105 mil euros. A batalha …

Quartel da Graça vai ser um hotel de luxo

A concessão do Quartel da Graça, em Lisboa, vai ser entregue ao grupo Sana, no âmbito do programa Revive, estando previsto um investimento de 30 milhões de euros, para a instalação de um hotel, foi …

Infarmed retira do mercado protetor solar infantil

O Infarmed disse esta sexta-feira que está acompanhar as precauções da agência espanhola do medicamento em relação aos produtos de proteção solar ISDIN, indicando que em novos testes detetou variabilidade e inconsistência no fator de …

Com 13 anos, herdeira da Coroa de Espanha discursa pela primeira vez

O rei Filipe VI transmitiu esta sexta-feira à princesa Leonor o compromisso "pessoal e institucional" que possui como herdeira da Coroa na entrega dos Prémios Princesa de Astúrias 2019, cerimónia acompanhada no exterior por uma …

"El Mencho" quer ser o próximo "El Chapo" (e está a matar polícias para o conseguir)

"El Mencho", líder de um dos cartéis mais influentes do México, foi responsável pelo massacre de 14 polícias. O barão da droga quer ser o próximo "El Chapo". No México, Nemesio Oseguera Cervantes, conhecido como "El …

Marcelo promulga regime de acolhimento residencial para crianças e jovens em perigo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta sexta-feira o diploma governamental que estabelece o regime de execução do acolhimento residencial, medida de promoção dos direitos e de proteção das crianças e jovens …

Lenny Kravitz regressa a Lisboa para um concerto em 2020

Lenny Kravitz regressa a Portugal em 2020. O músico irá atuar na Altice Arena, em Lisboa, no dia 25 de julho do próximo ano. Este concerto faz parte da digressão "Here to Love", de apoio ao …

Conspirador condenado a pagar 450.000 dólares por negar massacre de Sandy Hook

Um tribunal de Wisconsin, nos Estados Unidos, condenou um conspirador a indemnizar o pai de uma das crianças que morreu no tiroteio de Sandy Hook, em 2012, com 450.000 dólares depois de este afirmar que …

Adepto do Nápoles acusado da morte de apoiante do Inter

  O adepto do Nápoles tem antecedentes criminais e, segundo a investigação, poderá estar ligado à camorra, uma organização criminosa italiana. Um adepto radical do Nápoles foi esta sexta-feira detido sob a acusação de homicídio de um …