Os dragões acreditam que o jogador colombiano não vai ser castigado mas, caso isso aconteça, já anunciaram que vão pedir a sua despenalização.
No Porto Canal, o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, admitiu que, caso Luis Díaz seja castigado pela expulsão no jogo com o Braga, o clube vai tentar a despenalização do extremo.
“Se depois do Conselho de Disciplina ver as imagens entender penalizar Luis Díaz, naturalmente que o FC Porto tratará de tentar a sua despenalização, mas vamos acreditar que não seja castigado. Foi o lance que foi, com consequências infelizes para o defesa do Sporting de Braga, mas não justificava o cartão vermelho“, afirmou o responsável, citado pela rádio Renascença.
Esta quarta-feira, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, o jogador colombiano viu o cartão vermelho depois de, ao desferir um remate à baliza, ter atingido a perna de David Carmo.
O jogador bracarense, que teve de sair do relvado de ambulância, fraturou a tíbia e o perónio direito e enfrenta uma paragem de, pelo menos, quatro meses.
Os “guerreiros” voltaram a empatar a partida já nos minutos finais do jogo, numa altura em que o FC Porto já estava reduzido a nove unidades, depois da expulsão de Matheus Uribe, que cabeceou Ricardo Esgaio num momento de tensão entre ambos.
O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, esteve presente na conferência de imprensa após o jogo, na qual pediu calma e serenidade aos adeptos, embora tenha dito insistentemente que “basta”.