Expulsões, insultos e cabeçada: Caldo entornado no Braga-FC Porto

Hugo Delgado / Lusa

O FC Porto terminou a partida reduzido a nove unidades, após as expulsões de Luis Díaz e Matheus Uribe. O Braga empatou a partida já nos minutos finais do jogo.

Naquele que foi o segundo duelo entre FC Porto e Sporting de Braga em apenas quatro dias, o desfecho voltou a ser o mesmo. Os ‘dragões’ deixaram-se empatar já muito para lá dos 90 minutos, numa altura em que jogavam com apenas nove unidades. A segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal disputa-se no Estádio do Dragão, dia 3 de março.

O encontro ficou marcado, mais uma vez, por polémica. Tudo dava a entender que iria ser um encontro banal entre as duas equipas, mas ao minuto 65 tudo mudou. Ao desferir um remate à baliza, Luis Díaz atingiu a perna de David Carmo, aparentemente livre de intencionalidade.



Rapidamente percebeu-se a gravidade da lesão do jovem central, com os jogadores a pedirem assistência imediata. O atleta bracarense deixou o relvado de ambulância com uma fratura na perna direita.

Com o relvado molhado, os jogadores tiveram de unir forças e empurrar a ambulância num momento de solidariedade.

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1359622604324282374

Através do Twitter, o FC Porto desejou uma “rápida e plena” recuperação a David Carmo.

A controvérsia ainda estava para chegar. Na sequência do lance, e com o apoio do videoárbitro, Luís Godinho expulsou Luis Díaz por falta sobre David Carmo. Tanto os jogadores como a equipa técnica portista não se mostraram convencidos com a decisão do árbitro da partida e contestaram efusivamente.

Por várias vezes, Luís Godinho tentou explicar a decisão aos jogadores e ao banco portista. O extremo dos ‘azuis e brancos’ não conseguiu conter as lágrimas e saiu de campo a chorar.

O encontro prosseguiu com o FC Porto a jogar com dez unidades, à semelhança daquilo que tinha acontecido já no último jogo frente aos minhotos. Enquanto isso, o Sporting de Braga procurava o empate.

No final dos 90 minutos, o árbitro concedeu 12 minutos de compensação pelo tempo em que o jogo esteve interrompido. Aos 90+7′, o caldo entornou de vez. Após uma falta de Uribe sobre André Horta, o companheiro Ricardo Esgaio foi pedir satisfações ao colombiano, entrando em contacto físico com o médio. Uribe não se conteve e desferiu uma cabeçada ao jogador bracarense.

https://twitter.com/lion1906ftw/status/1359631073106423811

Entre a confusão, o árbitro expulsou também Luís Gonçalves, diretor-geral do futebol do FC Porto, que juntamente com outros membros da equipa técnica portista, entrou dentro de campo. Pediam-se as expulsões de Ricardo Esgaio e André Horta.

O presidente do FC Porto esteve presente na conferência de imprensa após o jogo, onde pediu calma e serenidade, embora tenha dito insistentemente que “basta”.

  Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O lance em que Luis Díaz atingiu a perna de David Carmo, é absolutamente casual. É incompreensível para mim como é que aquilo dá cartão, seja lá de que cor for.

    No entanto, e a ser assim, fico agora sem perceber também o lance entre o Nanu e Kritsyuk.

    Se o do Luis Díaz e David Carmo, dá vermelho, como é que o do Nanu e Kritsyuk, não dá nada???? Se o do Nanu/Kritsyuk não foi nada, este também não podia ser. Ou a ser agora este, também deveria ter sido o outro.

    Talvez alguém entendido me possa explicar.

    • Meu caro, ninguém consegue explicar.
      Só a classe da Arbitragem, incompetente e que é paga a peso de muito ouro poderá conseguir.
      Na empresa onde trabalho não há lugar para incompetentes.

  2. O FC Porto tem sido literalmente roubado em quase todas as jornadas deste pretenso campeonato. E agora também na taça. A exibição do árbitro foi simplesmente vergonhosa. Um pateta autêntico, armado em arrogante, que no fundo apenas fez figura de palhaço e se enveronhou a si próprio.

RESPONDER

Homem budista a meditar

O tukdam - um estado mental "meio-morto" dos monges budistas - é o novo fascínio da ciência

Os monges budistas conseguem chegar a um estado de meditação tão profunda que não é detectada qualquer actividade cerebral. No Budismo no Tibete, há um conceito mítico conhecido como "thukdam" ou "tukdam". Acredita-se que este é …

Trofense 1-2 Benfica | Águias passam a rasar

O Benfica, da I Liga, venceu hoje o Trofense, da II Liga, por 2-1, no prolongamento, depois do 1-1 no tempo regulamentar, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, e segue …

Como nasceu o mito dos vampiros? Mais doenças e menos Drácula

Os vampiros são um mito com séculos de história e que podem estar associados a doenças como a raiva e a pelagra — e não ao Drácula. O vampiro é uma imagem comum na cultura pop …

Edifícios impressos em 3D pelo exército norte-americano

Exército dos EUA pode agora imprimir edifícios de cimento em 3D em zonas de desastre

O objectivo da tecnologia é facilitar a construção de casas e pontes quando são precisas com urgência em zonas afectadas por catástrofes. O Corpo de Engenheiros do exército norte-americano pode agora imprimir quartéis, bunkers e outras …

Monumento Pillar of Shame, na Universidade de Hong Kong

Pillar of Shame foi, em tempos, um testemunho da liberdade de Hong Kong. Agora, dizem-lhe adeus

Em tempos, a escultura Pillar of Shame, plantada na Universidade de Hong Kong, foi um testemunho das liberdades da cidade. Agora, está a ser removida. Exposta há mais de 20 anos na Universidade de Hong Kong, …

Arquitetura em nome do amor. Homem constrói casa giratória para que a esposa possa escolher a vista

Na Bósnia, um autodidata de 72 anos construiu uma casa invulgar: a habitação gira 360 graus para mudar de vista. Algumas das mais bonitas obras arquitetónicas do mundo nasceram em nome do amor. É o …

Novo SEF deverá chamar-se Agência para as Migrações e Asilo

Afinal, já não vai haver um Serviço de Estrangeiros e Asilo (SEA) para substituir o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), mas sim uma Agência Portuguesa para as Migrações e Asilo (APMA). De acordo com o …

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, com o guarda-redes Diogo Costa

Diogo Costa renova com o FC Porto até 2026

O guarda-redes Diogo Costa renovou contrato com o FC Porto até 2026, anunciaram os dragões, na tarde deste sábado. Diogo Costa, de 22 anos, aproveitou a lesão de Marchesín no início da temporada e assumiu a …

O algoritmo das plataformas de streaming afeta o que vemos (e quem somos)

As plataformas de streaming usam um algoritmo que afeta aquilo que vemos e o que queremos ver, moldando a nossa personalidade. Squid Game, o drama coreano distópico da Netflix, tornou-se a série mais vista lançada pela …

BPN e Banif custam mais do que alívio de IRS e subida de pensões

A despesa prevista no OE2022 para os veículos financeiros dos antigos Banif e BPN supera o valor previsto para medidas como o alívio no IRS e o aumento extra das pensões. Tal como destaca o Dinheiro …