/

FC Porto com City na Champions. Ronaldo volta a encontrar Messi

Manuel Fernando Araújo / Lusa

O FC Porto vai defrontar os ingleses do Manchester City, os gregos do Olympiacos e os franceses do Marselha no Grupo C da fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, ditou esta quinta-feira o sorteio de Genebra, na Suíça.

Os dragões vão assim defrontar o City dos portugueses João Cancelo, Bernardo Silva e do recém-chegado Rúben Dias e vão ainda encontrar um cara conhecida: o treinador Villas-Boas, que está agora ao serviço do Marselha e passou pelo FC Porto entre 2003 e 2004.

O FC Porto foi cabeça de série no sorteio.

O sorteio desta quinta-feira ditou ainda um duelo entre Cristiano Ronaldo (Juventus) e Lionel Messi (Barcelona) no Grupo G da fase de grupos da liga milionária, que fica completo com os ucranianos do Dinamo Kiev e os húngaros do Ferencváros.

O Atlético de Madrid de João Félix ficou no Grupo A com os alemães do Bayern de Munique, os austríacos do Salzburgo e os russos do Lokomotiv Moscovo.

Já o Manchester United (Grupo H) de Bruno Fernandes vai encontrar os franceses do PSG, os alemães do Leipzig e os turcos do Basaksehir.

https://twitter.com/ManCity/status/1311695208921403392

Resultado do sorteio

Grupo A: Bayern, Atlético de Madrid, Salzburgo, Lokomotiv Moscovo
Grupo B: Real Madrid, Shakhtar, Inter de Milão, Borussia Mönchengladbach
Grupo C: FC Porto, Manchester City, Olympiacos, Marselha
Grupo D: Liverpool, Ajax, Atalanta, Midtjylland
Grupo E: Sevilha, Chelsea, Krasnodar, Rennes
Grupo F: 
Zenit, Borussia Dortmund, Lazio, Club Brugge
Grupo G: Juventus, Barcelona, Dinamo Kiev, Ferencváros
Grupo H: 
Paris Saint-Germain, Manchester United, RB Leipzig, Basaksehir

A fase de grupos realiza-se em 20 e 21 de outubro (primeira jornada), 27 e 28 de outubro (segunda), 3 e 4 de novembro (terceira), 24 e 25 de novembro (quarta), 1 e 2 de dezembro (quinta) e 8 e 9 de dezembro (sexta e última).

Sem grandes surpresas, Robert Lewandowski (Bayern) foi eleito o avançado da época da Liga dos Campeões e Pernille Harder (que recentemente trocou o Wolfsburgo pelo Chelsea) foi a atacante da última época da prova milionária feminina.

Ambos foram também eleitos os melhores jogadores do ano pela UEFA.

Hansi Flick (Bayern), campeão europeu e alemão, foi eleito treinador do ano para a UEFA e Jean-Luc Vasseur, treinador da equipa feminina do Lyon, foi eleito o melhor treinador do ano para a UEFA entre os técnicos de equipas femininas.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.