FC Porto com City na Champions. Ronaldo volta a encontrar Messi

Manuel Fernando Araújo / Lusa

O FC Porto vai defrontar os ingleses do Manchester City, os gregos do Olympiacos e os franceses do Marselha no Grupo C da fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, ditou esta quinta-feira o sorteio de Genebra, na Suíça.

Os dragões vão assim defrontar o City dos portugueses João Cancelo, Bernardo Silva e do recém-chegado Rúben Dias e vão ainda encontrar um cara conhecida: o treinador Villas-Boas, que está agora ao serviço do Marselha e passou pelo FC Porto entre 2003 e 2004.

O FC Porto foi cabeça de série no sorteio.



O sorteio desta quinta-feira ditou ainda um duelo entre Cristiano Ronaldo (Juventus) e Lionel Messi (Barcelona) no Grupo G da fase de grupos da liga milionária, que fica completo com os ucranianos do Dinamo Kiev e os húngaros do Ferencváros.

O Atlético de Madrid de João Félix ficou no Grupo A com os alemães do Bayern de Munique, os austríacos do Salzburgo e os russos do Lokomotiv Moscovo.

Já o Manchester United (Grupo H) de Bruno Fernandes vai encontrar os franceses do PSG, os alemães do Leipzig e os turcos do Basaksehir.

https://twitter.com/ManCity/status/1311695208921403392

Resultado do sorteio

Grupo A: Bayern, Atlético de Madrid, Salzburgo, Lokomotiv Moscovo
Grupo B: Real Madrid, Shakhtar, Inter de Milão, Borussia Mönchengladbach
Grupo C: FC Porto, Manchester City, Olympiacos, Marselha
Grupo D: Liverpool, Ajax, Atalanta, Midtjylland
Grupo E: Sevilha, Chelsea, Krasnodar, Rennes
Grupo F: 
Zenit, Borussia Dortmund, Lazio, Club Brugge
Grupo G: Juventus, Barcelona, Dinamo Kiev, Ferencváros
Grupo H: 
Paris Saint-Germain, Manchester United, RB Leipzig, Basaksehir

A fase de grupos realiza-se em 20 e 21 de outubro (primeira jornada), 27 e 28 de outubro (segunda), 3 e 4 de novembro (terceira), 24 e 25 de novembro (quarta), 1 e 2 de dezembro (quinta) e 8 e 9 de dezembro (sexta e última).

Sem grandes surpresas, Robert Lewandowski (Bayern) foi eleito o avançado da época da Liga dos Campeões e Pernille Harder (que recentemente trocou o Wolfsburgo pelo Chelsea) foi a atacante da última época da prova milionária feminina.

Ambos foram também eleitos os melhores jogadores do ano pela UEFA.

Hansi Flick (Bayern), campeão europeu e alemão, foi eleito treinador do ano para a UEFA e Jean-Luc Vasseur, treinador da equipa feminina do Lyon, foi eleito o melhor treinador do ano para a UEFA entre os técnicos de equipas femininas.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

A sucção da tromba de um elefante é mais rápida do que a velocidade de um comboio-bala

Os elefantes conseguem sugar coisas a uma velocidade de 530 quilómetros por hora — mais rápido do que um comboio-bala japonês. A tromba dos elefantes é-lhes altamente útil, já que a usam tanto para comer como …

Mais de metade dos rios do mundo não flui todo o ano

Entre 51% e 60% dos 64 milhões de quilómetros de rios e riachos do planeta Terra não fluem periodicamente ou secam durante parte do ano. De acordo com a agência Europa Press, este é o resultado …

Astrónomos podem ter detetado as maiores estruturas giratórias do universo

Pela primeira vez, astrónomos acabam de encontrar evidências de que algumas das maiores estruturas do cosmos giram numa escala de centenas de milhões de anos-luz. A estrutura em questão é um filamento cósmico, uma estrutura longa …

"A melhor seleção do mundo é a Bélgica"

Elogios do selecionador da Dinamarca ao adversário, mas ainda mais elogios aos seus jogadores, apesar de nova derrota dinamarquesa. Dois jogos em casa, duas derrotas. Apesar de realizar os seus encontros em Copenhaga, a Dinamarca está …

Se extraterrestres visitassem a Terra "não estariam vivos", diz astrónomo do SETI

Especialistas do Search for Extraterrestrial Intelligence (SETI), entidade que tem por objetivo a busca de vida no espaço, estão a afastar-se cada vez mais da ideia de encontrar inteligência extraterrestre igual à humana. Num artigo de …

Cientistas ajudam enxames de drones a evitar obstáculos (copiando o instinto dos pássaros)

Uma equipa de engenheiros da EPFL, na Suíça, desenvolveu um modelo de controlo preditivo que permite que enxames de drones voem em ambientes confusos com rapidez e segurança. Usar enxames de drones tem imensas vantagens, mas …

Países Baixos 2-0 Áustria | Laranja embala e carimba oitavos

Os Países Baixos venceram hoje a Áustria por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo C do Euro2020 de futebol, e são a terceira seleção a garantir o apuramento para os oitavos de final …

Espanhol condenado a 15 anos por matar a mãe e alimentar-se dos seus restos mortais

Um espanhol de 28 anos foi condenado a 15 anos de prisão por matar a mãe e alimentar-se dos seus restos mortais, que partilhou com o cão. Em maio deste ano, um júri do tribunal da …

Mistério do "Tremor de Céu" em San Diego desvendado. Foram os Marines

Há fortes indícios de que o misterioso estrondo ouvido a semana passada na região de San Diego foi causado por uma aeronave supersónica em missão de treino ao largo da costa californiana. Os US Marines …

Federação arquivou caso Diakhaby

Valência não gostou da decisão e vai tentar prolongar o processo à volta do alegado insulto racista no jogo com o Cádiz. O Comité de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol arquivou a denúncia de …