“Há coisas incompreensíveis”. FC Porto aponta dedo a Fernando Santos

7

Hugo Delgado / Lusa

O facto de Fernando Santos ter convocado Diogo Costa pela primeira vez e não o ter utilizado em nenhum dos três jogos da seleção não agradou aos portistas.

Através da sua newsletter “Dragões Diário”, os ‘dragões’ teceram críticas à forma como o calendário das seleções está organizado. Não só os jogadores cumprem 270 minutos numa semana, como regressam a menos de 48 horas de terem compromissos importantes pelos clubes.

“Infelizmente, ao contrário do que acontece noutros países, como é o caso da vizinha Espanha, não há em Portugal qualquer salvaguarda aos clubes que têm vários atletas ao serviço das seleções. A densidade competitiva destas datas internacionais é absurda, com os jogadores a cumprirem 270 minutos no espaço de uma semana e, mais incompreensível ainda, a regressarem aos clubes a menos de 48 horas de terem compromissos importantes pelos mesmos”, começou por escrever o emblema nortenho.

“Esta gestão do calendário desportivo é de uma falta de noção gritante de quem gere o futebol e de uma falta de respeito imensa para quem paga o salário mensalmente aos atletas”, lê-se ainda na publicação.

O FC Porto criticou ainda a atitude de Fernando Santos ao convocar pela primeira vez o guarda-redes Diogo Costa e não o ter utilizado em nenhum dos três jogos disputados pela seleção portuguesa.

“Mas há mais coisas incompreensíveis a propósito das seleções. Que sentido faz que um jogador de 21 anos seja convocado para a seleção nacional pela primeira vez, sujeito a viagens longas e desgastantes e não seja utilizado um único minuto em três jogos, um deles particular e o outro mais do que resolvido a meio da segunda parte? O azar dele terá sido o colega da mesma posição não ter visto um amarelo para ser substituído?”, acrescentou o FC Porto.

Portugal defrontou a República da Irlanda, o Qatar e o Azerbaijão durante esta pausa para o futebol internacional. Rui Patrício foi utilizado nos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo, frente aos irlandeses e aos azeris. Enquanto isso, Anthony Lopes foi o escolhido para o amigável com o Qatar.

Diogo Costa, guarda-redes de 21 anos do FC Porto, conta com 66 internacionalizações pelas camadas mais jovens da seleção portuguesa, desde os sub-15 aos sub-21. No entanto, continua sem se estrear pela seleção A.

Daniel Costa, ZAP //

7 Comments

  1. Realmente convocar um jovem guarda-redes para 3 jogos, um deles particular, e não lhe dar um único minuto, não me parece correcto. Ao menos meia parte com o Qatar.

    • Se algum clube é mestre na arte da sacanice, nenhum ultrapassa o FCP. O selecionador convoca três Grs, no caso dois são, por hierarquia, Patrício e Lopes, os dois principais, pela lógica, o terceiro deve ser um jovem que promete. No caso, só a sacanice portista poderia esperar que o tal jovem de 21 anos fosse convocado para jogar, a convocação é um primeiro passo e fazer parte do grupo é já uma promoção para o jovem de 21 anos. E há mais, que outro Gr a jogar em Portugal o selecionador poderia convocar? Ou será que convocou o jovem de 21 anos porque não existe mais nenhum na primeira liga que seja elegível? Assim, de repente, não vejo outro convocável na Liga. Mas, é aqui que vou explicar a sacanice portista, esta posição do clube não é uma crítica ao selecionador, é uma cortina de fumo que procura esconder a inexplicável, injustificada e inútil convocatória do Otávio. Poeira para os olhos dos tolos, o habitual chico-espertismo de fácil venda a uma comunicação social domesticada.

      • Fazes pouca falta ao futebol. É por esse tipo de comentários de ódio que o futebol não anda para a frente. Depois ainda publicam “isto”. Otávio grande jogador, se te causa tanta azia toma chá de camomila para ver se ajuda! Para a inveja não vais lá com chás… Mas quando o Pichardo levantou o ouro Olímpico já enfiaste o focinho de toupeira na terra certo?! Benfiquistaneses da porra e suas incoerências! Anti-FCP o maior clube de Portugal! O segundo é o FCP! Enfim…

  2. Só falam nos atletas que representaram PORTUGAL, e que já estão nos clubes desde 4ª feira, e pergunto eu:
    E, os outros atletas que estão na América do Sul? Como é? Picam, picam, o FS (Fernando Santos e quem organiza o futebol) mas as outras organizações? Não conseguem picar? Não chegam lá? Muito simples, arranjem doenças, aos atletas que eles não são chamados, qual é o problema?

  3. Comparar as grandezas pessoais e atléticas de Pichardo e Otávio, só na mente doentia de um portista. Usando uma metáfora, seria que comparar o Largo do Terreirinho com a Av. da Boavista.

    • Ninguém comparou grandezas pessoais… e muito menos quis comparar a tua “grandeza” no que à verborreia diz respeito… apenas constatei um facto e só porque é do FCP já não merecia ser chamado à seleção. Foi, viu e venceu… ajudou a seleção com um golo! Fez um jogo brilhante! Não gosta? Fácil… quando a seleção jogar o Tetris pode ganhar mais um adepto! E depois… o símbolo maior do teu clube, e que jogou na seleção, de nome Eusébio, nasceu em Barcelos parece-me… não foi? E até jogou na seleção vê lá tu! Ou seja, quando é da mouraria não importa onde nasceu… mas se é do FCP cai o Carmo e a Trindade! És apenas mais um benfiquistanês banal como tantos outros, medíocre e incoerente! O costume…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.