FC Porto anuncia: Nuno Espírito Santo é o novo treinador

fcporto.pt

O novo treinador e ex-jogador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, com o presidente do clube, Pinto da Costa

O FC Porto anunciou hoje a contratação do treinador português Nuno Espírito Santo para as próximas duas épocas futebolísticas, sucedendo no cargo a José Peseiro, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

“A Futebol Clube do Porto SAD vem informar que chegou a acordo com Nuno Espirito Santo para a celebração de um contrato de trabalho como treinador da sua equipa principal de futebol para época desportiva 2016/2017 e 2017/2018″, pode ler-se no documento enviado à CMVM.

O antigo guarda-redes, de 42 anos, já orientou o Rio Ave, nas épocas 2012/13 e 2013/14, e o Valência, em 2014/15 e até dezembro último, depois de ter levado a formação espanhola ao quarto lugar da liga espanhola, atrás dos ‘colossos’ FC Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid.

Durante a sua carreira de futebolista, Nuno Espírito Santo passou por Vitória de Guimarães, Vila Real, Deportivo, Mérida, Osasuna, FC Porto, Dínamo Moscovo, Desportivo das Aves, tendo sido convocado para o Euro2008, apesar de não contar qualquer internacionalização.

O FC Porto terminou a edição 2015/16 da I Liga na terceira posição, a 15 pontos do tricampeão Benfica e a 13 do Sporting, segundo classificado, depois de ter iniciado a temporada sob o comando do espanhol Julen Lopetegui e terminado com José Peseiro.

Pinto da Costa destaca “confiança na capacidade”

“O que nos leva a escolher um treinador é confiar na sua capacidade para desenvolver o trabalho que se lhe pede, poder de liderança, a sua capacidade para poder fazer evoluir os jogadores e, sobretudo, regressar às vitórias”, resumiu.

Na apresentação do novo técnico para as próximas duas épocas, Jorge Nuno Pinto da Costa destacou a unanimidade da SAD na escolha do substituto de José Peseiro, quando foi assumido o fim de ciclo do anterior treinador, garantindo que nenhum outro técnico foi contactado.

“Tive o prazer de ter a sua aceitação imediata. Estou muito feliz por saber também que foi por poucos dias, porque abdicou de outros convites que poucos hesitariam em aceitar. Abdicou para vir para o FC Porto, sem saber sequer em que condições”, contou.

Nesse sentido, reforçou: “Estamos aqui não por força do destino, mas por força da razão e daquilo que pretendemos para o FC Porto. E o que pretendemos são vitórias com grande dedicação, dignidade, trabalho e união.”

ZAP / Lusa / Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Dymka, a gata que perdeu as patas e recebeu próteses de titânio impressas em 3D

Dymka, uma gata russa, ganhou um novo estímulo na sua vida depois de um grupo de veterinários realizar uma cirurgia para substituir as suas patas por próteses feitas de titânio impressas em 3D. A universidade revelou …

Hélder Amaral: "O meu partido de sempre está a morrer"

Em declarações ao semanário Expresso, o antigo deputado do CDS-PP, Hélder Amaral, diz-se desiludido com o seu partido. O ex-deputado centrista Hélder Amaral, que foi também presidente da distrital de Viseu, não está feliz com o …

EDP antecipa pagamento a mais de mil fornecedores em Portugal e Espanha

A EDP vai antecipar o pagamento a mais de mil fornecedores, uma iniciativa que, à semelhança do que já aconteceu no último ano, irá manter-se para todos os pagamentos a fornecedores ao longo do primeiro …

Há centenas de pessoas em busca de tesouros que não existem na Índia (e a culpa é de um boato)

Moradores de pelo menos três vilas no distrito de Rajgarh, no estado indiano de Madhya Pradesh (MP), passaram a última semana à procura de um tesouro antigo que provavemente não existe. Centenas de aldeões estão a …

João Ferreira diz que Marcelo deixou jovens em situação de "vulnerabilidade" (e elogia lay-off a 100%)

João Ferreira criticou este sábado o atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa por deixar os jovens em situação de "vulnerabilidade". O candidato presidencial João Ferreira afirmou, este sábado, que o Presidente da República, Marcelo …

Marisa Matias critica que apenas 1% do orçamentado seja gasto com cuidadores informais

Marisa Matias, candidata presidencial apoiada pelo Bloco de Esquerda, criticou este sábado que apenas tenha sido executado 1% da verba prevista no Orçamento do Estado para 2020 para os projetos-piloto dos cuidadores informais. Os atrasos e …

Ana Gomes considera "elucidativo" que Sócrates a ataque e elogie Marcelo

Ana Gomes, candidata às eleições presidenciais, considerou “elucidativo” que o antigo primeiro-ministro José Sócrates a tenha atacado e elogiado Marcelo Rebelo de Sousa. Questionada pelos jornalistas sobre o artigo de José Sócrates divulgado na sexta-feira, em …

Só pela profissão, professores "não são grupo de risco"

Graça Freitas reconheceu a importância dos professores "para o funcionamento do país", mas rejeitou considerá-los um grupo de risco esta sexta-feira. Os professores não são considerados um grupo de risco que deva ser integrado entre as …

João Leão infetado com covid-19

João Leão, ministro das Finanças, testou positivo à covid-19. O governante encontra-se assintomático e em confinamento domiciliário. O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, testou positivo à covid-19. A informação foi adiantada este sábado …

Ricardo Salgado quer anular multa de 75 mil euros

A defesa de Ricardo Salgado recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça para tentar anular uma decisão do Tribunal da Relação de Lisboa que confirmou uma multa de 75 mil do Banco de Portugal por causa …