“O FC Porto é admirado a nível mundial”

diariveu / Flickr

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid

O presidente do Real Madrid elogiou o FC Porto durante a apresentação de um jogo solidário de antigas glórias das duas equipas para ajudar crianças.

A 29 de março, FC Porto e Real Madrid realizam um jogo de lendas, no Estádio Santiago Bernabéu. O jogo foi anunciado esta sexta-feira, em Madrid, pelo presidente Florentino Pérez.

“Sentimo-nos orgulhosos por um clube amigo e querido como o FC Porto, um dos grandes do futebol europeu, nos acompanhe nesta jornada para tentar melhorar a vida daqueles mais débeis e vulneráveis, como são as crianças que estão em risco de exclusão social em qualquer lugar do mundo”, começou por dizer Florentino Pérez.

O FC Porto é um clube lendário, querido no seu país e admirado a nível mundial. Temos jogadores em comum, como o nosso eterno capitão Iker Casillas, e ainda James Rodríguez, Casemiro e Militão. O FC Porto é um exemplo para as crianças que veem o desporto como uma esperança para a sua vida”, acrescentou.

A receita da partida será destinada a projetos de inclusão social, integrado no projeto da “Corazón Classic Match”.

“Este ato é um jogo especial para todos os que amam o futebol e que veem este desporto como algo único. Capaz de unir as pessoas de todo o mundo. Este estádio é um lugar emblemático e mágico para milhares de adeptos, mas também há muitos anos que é o palco onde ajudamos aqueles que mais precisam.”

Segundo o Diário de Notícias, o FC Porto esteve representado na cerimónia pelo vice-presidente, Alípio Jorge Fernandes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.