/

FBI seleciona a primeira mulher negra para integrar a SWAT

O FBI está prestes a contratar a primeira mulher negra para treinar nas equipas da SWAT. A agente é natural de Porto Rico.

A agente recém-selecionada – que foi identificada como Tai – irá passar pela New Operator Training School (NOTS), onde irá integrar um curso de 10 semanas que prepara os selecionados para as operações de campo da SWAT, referiu o FBI em comunicado à imprensa.

Caso Tai passe nos testes da NOTS, irá então juntar-se à equipa da SWAT de Divisão de San Juan, em Porto Rico, como membro estagiário, sendo que dentro de 6 a 18 meses, poderá obter mais treino para se tornar oficialmente certificada, revela o FBI.

Apesar da pressão por se tornar na primeira mulher negra a ingressar numa equipa SWAT, a mente de Tai continua focada no primeiro desafio: passar no curso no NOTS.

O objetivo do curso é aprimorar as habilidades com armas de fogo, a movimentação corporal e o pensamento crítico do agente em situações de stress.

“Eu sou uma pessoa que quando tem um desafio em mãos se concentra apenas nele”, revela a agente em comunicado.

Embora ainda nada seja certo, o líder da equipa sénior da San Juan SWAT, Mike Dubravetz, “vê uma grande promessa em Tai”, de acordo com o comunicado.

“Estou impressionado com o desempenho dela. Não teria passado pelo processo de seleção se não demonstrasse que tem o que é preciso para ter sucesso”, referiu o responsável.

Desde que se tornou agente do FBI há quatro anos, Tai, atualmente com 32, trabalha no escritório FBI em Porto Rico.

Soldado da Reserva do Exército dos EUA, Tai referiu que se inspirou a ingressar no FBI depois de ver a resposta ao tiroteio em massa de 2016 na boate Pulse, um popular local LGBTQ + em Orlando, na Flórida.

O tiroteio foi um dos mais mortíferos da história dos Estados Unidos, deixando 49 mortos e dezenas de feridos, recorda a CNN.

Agora, Tai mostra-se entusiasmada com o futuro: “Estou definitivamente grata”, rematou.

A SWAT é uma unidade de polícia altamente especializada e bem disciplinada, formada por agentes altamente focados e preparados para qualquer situação.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.