FBI abate a tiro homem que ameaçou Joe Biden

Gage Skidmore / Flickr

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos

Esta quarta-feira, um homem identificado por ameaças a Joe Biden foi morto a tiro pelo FBI, no Estado de Utah.

Um homem identificado pelas autoridades norte-americanas por ameaçar Joe Biden foi abatido a tiro pelo FBI na quarta-feira, no Utah, horas antes de uma visita programada do Presidente dos EUA àquele Estado.

Segundo a polícia federal norte-americana, o suspeito foi morto quando os polícias tentaram prendê-lo em Provo, a sul de Salt Lake City.

O FBI referiu apenas que está a decorrer uma investigação, mas o homem abatido foi identificado como Craig Robertson numa denúncia de procuradores federais no Estado de Utah.

Segundo a denúncia, tratava-se de um septuagenário que se apresentava como forte apoiante do ex-presidente Donald Trump e que ameaçou repetidamente Joe Biden em publicações nas redes sociais.

O homem terá também publicado diversas fotos de armas de fogo.

“Ouvi dizer que o Biden está a vir para Utah. Esrou a desenterrar o meu velho camuflado e a limpar a poeira do rifle de precisão M24. Bem-vindo, palhaço-chefe!“, escreveu Craig Robertson.

O homem de 75 anos também desafiou o FBI: “Hey, FBI, ainda controlam as minhas redes sociais? Verifico para ter certeza que tenho uma arma carregada à mão, caso apareçam novamente”.

Robertson também ameaçou o procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, e o representante Adam Schiff. De acordo com o Independent, a Casa Branca foi informada sobre a ameaça.

O Presidente dos EUA, Joe Biden, encontra-se em visita ao oeste do país e deve chegar ainda hoje a Salt Lake City.

Os serviços secretos disseram estar “ao corrente da investigação do FBI relativamente a um indivíduo no Utah que ameaçou uma pessoa protegida” pelo organismo, mas não forneceram detalhes adicionais.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.