Fãs de Bowie lançam petição a Deus para que anule a sua morte (e outras homenagens)

davidbowie.com

David Bowie, o “Camaleão do Rock”

A morte de David Bowie continua a comover o mundo e entre as homenagens que aparecem de todo o lado surge também a revelação de que o cantor sofreu seis ataques cardíacos, nos últimos anos.

Uma revelação feita pela biógrafa Wendy Leigh, que lançou um livro sobre a vida do cantor em 2014.

“Fisicamente, ele não lutava só contra o cancro, como se não fosse suficiente, ele teve seis ataques cardíacos nos anos recentes”. Soube disto através de alguém muito próximo dele”, conta Wendy Leigh na BBC, conforme cita o jornal Independent.

O director de teatro, Ivo van Hove, que dirigiu o musical “Lazarus”, baseado nas músicas de Bowie, revelou entretanto que o artista morreu de cancro do fígado, dado que a família ainda não confirmou.

Vários amigos do músico divulgaram também que receberam cartas ou pequenas notas de agradecimento de Bowie, pouco antes de ele ter falecido. Um gesto que só agora entendem ter sido uma forma de despedida.

Pelo mundo inteiro sucedem-se as homenagens ao cantor, como aquela que lhe foi dedicada no bairro londrino de Brixton, onde o cantor nasceu e onde centenas de pessoas se juntaram na rua para recordar a sua música.

A homenagem de Mick Jagger

Mick Jagger aproveitou o Twitter para notar o seu lamento pelo desaparecimento do amigo, realçando que “David sempre foi uma inspiração” e “um verdadeiro original”, “maravilhosamente despudorado no seu trabalho”.

“Vivemos muitos bons momentos juntos. Ele era meu amigo, nunca o esquecerei”, escreve ainda o cantor dos Rolling Stones que terá mantido um caso amoroso com Bowie quando ambos eram jovens.

Mick Jagger homeageia David Bowie
Petição a Deus

Uma jovem italiana engendrou uma forma bem original de homenagear Bowie, lançando uma petição na Internet onde pede a Deus para anular a morte do artista.

Diz não à morte de David Bowie“, escreve Andrea Natella, justificando que o cantor “não pode estar morto”.

A petição já vai em mais de mil assinaturas.

Noutra petição, Daniel Churchill apela a que se mude o nome do planeta Marte para David Bowie, contando já com mais de 600 assinaturas.

E entre esta forma bem disposta de homenagear David Bowie, há também relatos de consternação e desnorte, como foi o caso de um jovem japonês que foi detido no meio da rua quando estaria a tentar suicidar-se, enquanto chorava a morte do artista.

A morte como obra de arte

O álbum “Blackstar”, o último de David Bowie, lançado dois dias antes da sua morte, já chegou ao primeiro lugar do top de vendas no Reino Unido.

Foi “o seu presente de despedida” para os fãs, conforme nota o produtor e amigo de Bowie, Tony Visconti, salientando que “a sua morte não foi diferente da sua vida – uma obra de arte”.

Em “Lazarus”, um dos dois videoclips de “Blackstar”, David Bowie canta “Olha para cima, estou no céu / Tenho cicatrizes que não podem ser vistas” enquanto o vemos a perder a batalha com a morte.

SV, ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Aposto contra quem quiser em como o David Bowie nunca vai ressuscitar. Ouvi dizer que lá no Céu é como cá na Assembleia da República: perdem as petições.

RESPONDER

Há investigações a acidentes com comboios pendentes há mais de dez anos

A TSF avança esta terça-feira que há investigações a acidentes com comboios pendentes há mais de dez anos por causa da falta de pessoal. De acordo com a rádio, o Gabinete de Prevenção e Investigação de …

Cientistas "acordam" bactérias com 100 milhões de anos

Os micróbios e as bactérias estavam presentes em argilas enterradas no fundo do mar do oceano Pacífico e são apontados como os organismos vivos mais antigos do planeta Terra. Uma equipa de cientistas, dos Estados Unidos …

PSD e PS lesaram o Estado nos contratos dos aviões C-295 da Força Aérea

O Tribunal de Contas (TdC) concluiu que o Estado português perdeu 9,25 milhões de euros de compensação pelo incumprimento das contrapartidas na compra de 12 aviões C-295 à Airbus Defense and Space (ADS), num relatório …

Sob suspeita, Juan Carlos exila-se na República Dominicana (via Porto)

O rei emérito de Espanha, Juan Carlos, viajou este fim-de-semana para a República Dominicana, depois de decidir viver noutro país face à repercussão pública das investigações sobre os seus alegados fundos em paraísos fiscais. O destino …

É possível inativar o novo coronavírus no leite materno. Basta pasteurizá-lo

Uma equipa de cientistas da Universidade de Toronto e da Sinai Health, no Canadá, realizou uma pesquisa que comprovou que pasteurizar o leite materno inativa o vírus Sars-CoV-2. Uma nova investigação, cujo artigo científico foi recentemente …

Cientistas tornam a luz invisível visível pela primeira vez

Uma equipa de cientistas da Vrije Universiteit Brussel e de Harvard conseguiu, pela primeira vez, tornar visível a luz de campo próximo. Existem vários tipos de luz, alguns visíveis e outros invisíveis ao olho humano. Os …

Estrela morta emite cocktail de radiação nunca antes visto

Um grupo internacional de cientistas explorou o potencial do telescópio espacial de raios gama da Agência Espacial Europeia (ESA) - e outros telescópios e instrumentos - para detetar um cocktail de radiação inédita de uma …

Ator francês Dieudonné banido do Facebook por comentários antissemitas

O ator francês foi banido definitivamente do Facebook e do Instagram por causa dos comentários sobre as vítimas do Holocausto marcados por termos e expressões "desumanizantes contra os judeus". O anúncio do afastamento permanente de Dieudonné …

Última temporada de "La Casa de Papel" terá filmagens em Portugal

A rodagem da quinta temporada da série espanhola "La Casa de Papel", de Álex Pina, começa esta segunda-feira e terá filmagens em Portugal, revelou a plataforma Netflix. Em comunicado, na última sexta-feira, a Netflix explica que …

Janelas com vista para o Espaço. Virgin Galactic revela interior de nave espacial para turistas

A Virgin Galactic acaba de revelar o luxuoso design do interior da cabine do primeiro veículo SpaceshipTwo - o VSS Unity - que permitirá a astronautas e entusiastas explorar o Espaço com conforto. A Virgin Galactic, …