Fantasporto 2016 já tem mais de 550 filmes inscritos

Asmodexia / Facebook

As inscrições de filmes para a 36.ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto – Fantasporto – terminam no dia 5 de dezembro, mas a organização anunciou já ter recebido 550 entradas.

Em comunicado, a organização revelou que “neste momento já mais de 400 curtas-metragens e 150 longas estão nas mãos do júri de seleção, admitindo-se desde já um programa suculento para 2016”.

O festival vai decorrer de 26 de fevereiro a 5 de março do próximo ano e “apresentará ainda uma estrutura mais consistente com os objetivos a atingir, os quais incorporarão a música como principal área de suporte”.

“As secções competitivas, Cinema Fantástico, Semana dos Realizadores, Oriente Express e o Prémio de Cinema Português, isto para além das homenagens e retrospetivas constituirão naturalmente o prato forte de mais esta edição do festival”, pode ler-se no comunicado.

Além disso, o festival tem também abertos os concursos para criação do spot e do cartaz oficial, tendo como prazo 5 de dezembro e 15 de novembro, respetivamente.

A edição deste ano, que terminou a 8 de março, premiou a comédia húngara “Liza, The Fox Fairy”, que venceu a secção oficial de Cinema Fantástico, tendo também sido distinguida com o prémio de melhores efeitos especiais.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.