/

Família de Costa está a ser vigiada por 12 seguranças

12

A família de António Costa está a ser alvo de medidas de segurança adicionais, desde há algumas semanas, por causa do aumento do nível de alerta anti-terrorista. A filha do primeiro-ministro foi mesmo forçada a deixar o seu trabalho numa discoteca no Algarve.

O Correio da Manhã noticia que cada elemento da família de António Costa está a ser acompanhada por 12 elementos do Corpo de Segurança Pessoal da PSP.

Uma medida tomada há algumas semanas, no seguimento dos atentados que têm assolado a Europa, e que levou Portugal a reforçar o alerta anti-terrorismo.

O citado diário aponta que os Serviços de Informação e Segurança (SIS) aumentaram o nível de risco dos familiares de António Costa.

E a PSP terá mesmo recomendado que a filha do primeiro-ministro deixasse de trabalhar numa discoteca no Algarve, como Relações Públicas. Uma decisão tomada depois de terem aparecido notícias sobre o trabalho de Verão de Catarina Costa.

Contactado pelo Observador, o gabinete do primeiro-ministro escusou-se a comentar estes dados, salientando apenas que “os critérios de segurança pessoal dos titulares de órgãos de soberania e representação do Estado são definidos pela própria segurança do Estado”.

ZAP

12 Comments

  1. 12 seguranças?? Quantos não teria de ter o presidente dos USA? Estes portugueses tem mesmo mentalidade pequenina, só tem habilidade p/ as vigarices, ladroagens aos contribuintes mais NADA. Quem paga ? Os do costume = Ze LORPA. POVO ACORDAAAAAA , Não se deixem ENGANAR por esta gentalha. Mais a classe jornalista na sua grande % está “comprada” por eles….

    • Comprada?? Nem por sombras. Só querem continuar a poder ser jornalistas, e é tudo! Em que magnífico planeta é que acha que chegamos? o (antigo) 4º poder é agora menos masculino que um eunuco. E isso em todas as chamadas democracias, que são apenas um espetaculo para a populaça estar entretida achando que ainda tem voz em alguma decisão. Uma ditadura como a que tivemos é algo assumido e frontal (M). A de agora é cobarde e cínica (F) e ainda vai a caminho da sua construção.

  2. Mas quem acredita no Correio da manhã? A segurança é determinada pela polícia e não pelos políticos. !2 seguranças por pessoa? O jornalista não tem a noção do que escreve.

  3. É precisamente por ações como esta que o terrorismo progride na Europa a olhos vistos, os senhores políticos protegem-se a si e aos seus como muito bem entendem à custa do Povo e retirando a este ainda mais segurança, por outro lado acolhem na Europa toda a gente duvidosa e de cultura incompatível com a nossa estando-se nas tintas para as consequências a todos os níveis e por fim uma vez consumado mais um atentado vêm com lindas palavras de circunstância fazer mais um discurso rodeados de muita segurança mostrando-se muito indignados com o mesmo enquanto a família dorme tranquilamente em casa com guardas de segurança à porta.

    • A explosão dos governos (ditatoriais) médio-oriente, as guerras que justificam a “invasão” atual, o atentado (crise) financeiro de 2008, e coisas anteriores que não me atrevo a referir são tudo parte de um mesmo pacote de engenharia social. A sociedade ocidental estava a ser demasiado estável, a classe-média demasiado poderosa, as democracias tinham mesmo alternância no poder, e é preciso acabar com isso tudo. Esquerda e direita passaram a coisa oca e destituída de realidade prática. Só interessa aos políticos garantir que a sua prole terá lugar na futura classe faraónica. Os outros (esmagadora maioria) serão os destituidos, após a redução drástica de meios em curso.

  4. A mim não me admira estas mordomias.
    Consequências não há Polícias que cheguem, aumentam os gastos Públicos e paga CÃO que não estás cá para outra coisa. E não fales muito, senão a “gente” arranja uma Lei para te calar.

  5. Eu sou muito burro, saí assim e sobre isso há unanimidade na família, um bando de látegos, no bairro, no trabalho, quando há, etc. Mas, sinceramente, por mais que coce a cabeça, não encontro uma razão válida para os terroristas se darem ao trabalho de enfiar dois tiros numa abóbora como a Sr. Costa, António. Já quanto à rapariga, se tiver uma boas m e um bom c talvez os terroristas pudessem ter interesse num tirito mas não com arma de fogo. Acabem lá com isso dos 12 seguranças que é uma afronta à miséria que alastra no país, transformado que está numa coutada de pategos e ladrões que se dão pelo nome de políticos e banqueiros e, às vezes, de empresários. Só por curiosidade, os medicamentos de ponta para a dor crónica chegam a custar em portugal 50 vezes mais do que na grande Espanha. Isto é um país ou um espaço bárbaro de gatunos e falsários?

  6. Ahhh, mas então não eram só refugiados inofensivos e gente aterrorizada e oprimida que vinha da Síria? Se calhar não é bem assim, e se calhar a maioria nem era da Síria e muito menos fugia à guerra, migrantes económicos, uns tantos terroristas e muita ganância à mistura. Agora vamos lá adivinhar quem os deixou entrar … é isso mesmo, os políticos. Quem sofreu com os atentados … o povo, quem fica impune e e protegido com o dinheiro do povo … sim os políticos de novo. PAGA POVO QUE PRA ESCRAVO SÓ TE FALTA AS CHIBATADAS.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.