Faleceu o pai de Jorge Jesus

O treinador do Sporting está de luto pelo pai, Virgolino Jesus, que morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 92 anos de idade.

O antigo futebolista, que chegou a jogar no clube agora treinado pelo filho, vivia numa casa de repouso há uns anos, em Caneças.

O corpo de Virgolino Jesus irá hoje para a Igreja Velha da Amadora, onde será feito o velório ao final do dia. O funeral é este sábado.

Recorde-se que o pai de Jorge Jesus foi jogador do Sporting na famosa era dos cinco violinos. Virgolino de Jesus, que realizou apenas 10 encontros oficiais pelos leões, de 1943 a 1946, sagrou-se campeão nacional pelo clube de Alvalade e tinha uma relação muito próxima com o filho.

Na apresentação como treinador do Sporting, Jorge Jesus ficou bastante emocionado, tendo que desviar o olhar, quando no ecrã gigante surgiu um vídeo com imagens do seu pai, que o tornou sócio do Sporting quando celebrou 13 anos.

Virgolino Jesus jogou ainda no Vitória de Setúbal e no Sport Linda-a-Velha, tendo juntado o futebol ao seu emprego numa empresa de cabos elétricos, onde o filho trabalhou como aprendiz de soldador.

Hoje é um dia triste para toda a família sportinguista. Virgolino de Jesus, pai do nosso ‘Míster’ Jorge Jesus, antigo atleta do Sporting Clube de Portugal, onde partilhou os relvados com os 5 Violinos, e Sócio n.º 1.017, faleceu esta manhã”, refere o Sporting numa nota publicada no seu site oficial.

A Jorge Jesus, o Sporting manifesta a sua “mais profunda solidariedade e as mais sentidas condolências”. “Não há, nunca, palavras para descrever o sentimento de perda de um pai. Por isso, o Sporting CP curva-se perante a memória de Virgolino de Jesus, que será eterna”, destaca o clube.

Para o emblema de Alvalade, “é mais um grande Leão” que deixa fisicamente o Sporting, “mas cuja memória perdurará para sempre” na história do clube leonino.

ZAP // Move / Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.