Faiq Bolkiah, o jogador mais rico do mundo, rescindiu com o Marítimo

CS Marítimo

Faiq Bolkiah, considerado o futebolista mais rico do mundo.

Faiq Bolkiah foi contratado pelo Marítimo em Setembro de 2020.

Considerado o futebolista mais rico do mundo, Faiq Bolkiah, sobrinho de Hassanal Bolkiah, sultão do Brunei, rescindiu contrato com o Marítimo sem nunca se estrear pela equipa principal.

Quando o Marítimo anunciou a contratação de Faiq Bolkiah, em setembro do ano passado, a imprensa desportiva deu atenção não pelas qualidades do jogador, mas por outra razão mais pertinente: a sua fortuna.

O jovem de 23 anos do Brunei, nascido nos Estados Unidos, é sobrinho de Hassanal Bolkiah, sultão do Brunei, e é considerado o jogador mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada pela Forbes em qualquer coisa como 20 mil milhões de dólares.

Agora, pouco mais de um ano depois, o extremo está de saída, sem nunca se ter estreado pela equipa principal madeirense. Faiq Bolkiah fez apenas um jogo na equipa B e outro nos sub-23.

“A Marítimo da Madeira Futebol SAD informa que chegou a acordo com o jogador Faiq Bolkiah para a rescisão do seu contrato”, lê-se no comunicado divulgado pelos insulares.

Nascido nos Estados Unidos, Faiq Bolkiah fez praticamente toda a sua carreira de futebolista em Inglaterra. Faz a sua formação no Southampton, Arsenal, Chelsea, Stoke City e Leicester City, antes de chegar ao Marítimo em 2020.

O seu tio é um dos homens mais ricos do mundo e um verdadeiro apaixonado por carros. O sultão do Brunei conta com uma incrível coleção de 6 mil veículos, entre os quais 500 Rolls-Royce. Em 1996, para comemorar o seu 50.º aniversário, Bolkiah convidou Michael Jackson para dar um concerto de entrada gratuita no país. Mais de 60 mil pessoas estiveram presentes.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.