Facebook investe em serviços de mensagens

Vincenzo Cosenza / vincos.it

-

O Facebook, a maior rede social do mundo, está a pôr em prática uma estratégia versátil que lhe permitirá conquistar o grupo de utilizadores de dispositivos móveis que procura sempre novos serviços de mensagens instantâneas.

Numa altura em que o e-mail está a tornar-se tão obsoleto como o pombo-correio para as comunicações imediatas, pelo menos entre os cidadãos digitais mais jovens, o Facebook está a apostar em novos serviços de mensagens instantâneas, pelo que, nos últimos cinco meses, a empresa liderada pelo jovem multimilionário Mark Zuckerberg, tem estado a potenciar o seu segmento de Instant Messaging (IM).

Assim, em fevereiro, o Facebook trouxe para a sua alçada a aplicação de mensagens instantâneas WhatsApp, um negócio de 1,9 mil milhões de dólares.

Mais recentemente, no passado dia dez de junho, a rede social anunciou que havia contratado o presidente do serviço de pagamentos online PayPal, que juntar-se-á ao Facebook em breve, para tomar o leme de uma série de programas no âmbito das mensagens instantâneas, sendo um deles, muito provavelmente, a reestruturação do Messenger da rede social para a elevar acima de todas as outras aplicações de IM.

Tanto o WhatsApp como o Messenger permitiram que o Facebook afincadamente marcasse a sua presença na dimensão dos serviços mobile de mensagens instantâneas.

Duplamente munido destas aplicações, o Facebook poderá, de certa forma, escudar-se de funcionalidades rivais como o WeChat da chinesa Tencent e o Line da sul-coreana Naver.

B!T

PARTILHAR

RESPONDER

"Repetitivo e confuso". Acordo para o Brexit não será votado hoje

John Bercow, presidente da Câmara dos Comuns, recusou que o Parlamento britânico votasse esta segunda-feira o acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia. Bercow considerou que não estavam reunidas as condições para que …

Pérola com 8 mil anos vai estar em exposição pela primeira vez

O Louvre Abu Dhabi, nos Emirados Árabos Unidos, vai ter uma pérola com 8 mil anos em exposição. Considerada como a mais antigo do mundo, será a primeira vez que vai ser exibida ao público. A …

Anúncios para crianças vão banir alimentos com mais açúcar, sal e gorduras

A publicidade a alimentos com elevado teor de açucar, sal e gordura como os chocolates, barras energéticas e refrigerantes, está proibida a partir de hoje num raio de 100 metros das escolas e em programas …

Eleições em Moçambique. Dirigente local da oposição e marido abatidos a tiro

Uma dirigente local da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), maior partido da oposição, e o seu marido foram abatidos a tiro por desconhecidos no interior de Moçambique, sendo o mais recente caso conhecido de homicídio de …

Johnson retira lote de pó de talco para bebé (mas insiste que é seguro)

A Johnson & Johnson decidiu mandar retirar um lote de pó de talco para bebé, vendido online nos Estados Unidos, depois de ter contestado várias vezes a existência de vestígios de amianto nos seus produtos. A …

Augusto Inácio abandona comando técnico do Desportivo das Aves

O treinador Augusto Inácio deixou hoje o comando técnico do Desportivo das Aves, informou em comunicado o 18.º e último classificado da I Liga de futebol. "Augusto Inácio já não é treinador do Clube Desportivo das …

"A Google sabe sempre onde são os primeiros surtos de gripe"

Hoje em dia, "há uma tendência para disponibilizar tudo na Internet", o que pode ser perigoso e ter consequências para toda a vida. O alerta é da presidente da Comissão Nacional de Protecção de Dados …

Queda de avião ligeiro causa três mortos no Brasil

Um avião ligeiro caiu hoje na cidade brasileira de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, deixando três mortos e três pessoas feridas, segundo informações do corpo de bombeiros divulgadas pela imprensa local. O acidente aconteceu em …

Austrália pressionada a restituir 5000 milhões de dólares a Timor-Leste

A Austrália deve devolver cinco mil milhões de dólares (4470 mil milhões de euros) a Timor-Leste, defenderam entidades que foram depor num inquérito no Parlamento australiano, responsável por examinar a conduta do país durante as …

Joacine deverá ter tolerância devido a gaguez

Uma fonte parlamentar disse ao Expresso que Joacina Katar Moreira, deputada eleita pelo Livre, deverá ter "flexibilidade" pela mesa da Assembleia da República durante o seu discurso. A entrada de novos partidos para no Parlamento traz …