Facebook investe em serviços de mensagens

Vincenzo Cosenza / vincos.it

-

O Facebook, a maior rede social do mundo, está a pôr em prática uma estratégia versátil que lhe permitirá conquistar o grupo de utilizadores de dispositivos móveis que procura sempre novos serviços de mensagens instantâneas.

Numa altura em que o e-mail está a tornar-se tão obsoleto como o pombo-correio para as comunicações imediatas, pelo menos entre os cidadãos digitais mais jovens, o Facebook está a apostar em novos serviços de mensagens instantâneas, pelo que, nos últimos cinco meses, a empresa liderada pelo jovem multimilionário Mark Zuckerberg, tem estado a potenciar o seu segmento de Instant Messaging (IM).

Assim, em fevereiro, o Facebook trouxe para a sua alçada a aplicação de mensagens instantâneas WhatsApp, um negócio de 1,9 mil milhões de dólares.

Mais recentemente, no passado dia dez de junho, a rede social anunciou que havia contratado o presidente do serviço de pagamentos online PayPal, que juntar-se-á ao Facebook em breve, para tomar o leme de uma série de programas no âmbito das mensagens instantâneas, sendo um deles, muito provavelmente, a reestruturação do Messenger da rede social para a elevar acima de todas as outras aplicações de IM.

Tanto o WhatsApp como o Messenger permitiram que o Facebook afincadamente marcasse a sua presença na dimensão dos serviços mobile de mensagens instantâneas.

Duplamente munido destas aplicações, o Facebook poderá, de certa forma, escudar-se de funcionalidades rivais como o WeChat da chinesa Tencent e o Line da sul-coreana Naver.

B!T

PARTILHAR

RESPONDER

O cometa interestelar pode ser "assassinado" antes de chegar à Terra

Um visitante interestelar, que está a atravessar o nosso Sistema Solar, pode estar próximo de "morrer", uma vez que provavelmente se desintegrará ao aproximar-se do Sol. Os cientistas estão a acompanhar cada movimento do cometa, que …

Duas bonecas da NASA vão voar em redor da Lua para serem atingidas por radiação

Em 2020, quando a NASA lançar a nave Orion como parte da missão Artemis I - a primeira de uma série de missões que levarão a primeira mulher e o próximo homem a pousar na …

"Pontos quentes de radiação" detetados perto da zona olímpica de Fukushima

A Greenpeace disse esta quarta-feira que detetou "pontos quentes" de radiação perto do local partida do próximo lançamento da chama olímpica pelo Japão, escreve o jornal britânico The Guardian. A organização ambientalista diz que detetou …

Tubarões reúnem-se todos os anos em Israel (e não se sabe porquê)

Um grupo de investigadores iniciou a quinta temporada de um estudo de um fenómeno incomum: uma concentração de tubarões num lugar na costa mediterrânea de Israel. Os funcionários da Estação de Investigação Mrina Morris Kahn, da …

Casa Pia 0-3 FC Porto | Jogo desbloqueado na segunda parte

O FC Porto venceu hoje o Casa Pia por 3-0, na segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga, mas precisou de 50 minutos para fazer o primeiro golo ao penúltimo classificado da II …

Quanto vale a vida do seu cão (e a importância que isso tem)

Quanto vale a vida do seu cão? A resposta a esta pergunta pode ser mais importante do que aquilo que pensa e pode mudar drasticamente o preço que pagamos pela sua saúde e bem-estar. Os norte-americanos …

Asteróide passará esta sexta-feira pela Terra a 27.000 km/hora

Um asteróide de grandes dimensões passará pela Terra, atingindo o seu ponto mais próximo do nosso planeta esta sexta-feira, dia 6 de dezembro. O corpo celeste, importa frisar, não representa qualquer perigo para o Homem. …

Banco de França vai testar moeda digital em 2020

O governador do Banco de França anunciou na quarta-feira o lançamento de testes no próximo ano para uma moeda digital, que pode servir de precedente para uma iniciativa do mesmo tipo à escala da zona …

Atlético de Madrid na corrida por Gabigol

O Atlético de Madrid entrou na corrida pela contratação de Gabigol, o artilheiro que está ao serviço do Flamengo por empréstimo do Inter de Milão. A notícia é avançada pelo jornal italiano Gazzetta Dello Sport, …

Australiana condenada a prisão por ter mentido no currículo

Uma australiana de 45 anos foi condenada a um ano de prisão efetiva por ter mentido no seu currículo para conseguir uma vaga no Governo regional, conta esta quinta-feira a ABC Australia. Veronica Hilda Theriault foi …