Facebook investe em serviços de mensagens

Vincenzo Cosenza / vincos.it

-

O Facebook, a maior rede social do mundo, está a pôr em prática uma estratégia versátil que lhe permitirá conquistar o grupo de utilizadores de dispositivos móveis que procura sempre novos serviços de mensagens instantâneas.

Numa altura em que o e-mail está a tornar-se tão obsoleto como o pombo-correio para as comunicações imediatas, pelo menos entre os cidadãos digitais mais jovens, o Facebook está a apostar em novos serviços de mensagens instantâneas, pelo que, nos últimos cinco meses, a empresa liderada pelo jovem multimilionário Mark Zuckerberg, tem estado a potenciar o seu segmento de Instant Messaging (IM).

Assim, em fevereiro, o Facebook trouxe para a sua alçada a aplicação de mensagens instantâneas WhatsApp, um negócio de 1,9 mil milhões de dólares.

Mais recentemente, no passado dia dez de junho, a rede social anunciou que havia contratado o presidente do serviço de pagamentos online PayPal, que juntar-se-á ao Facebook em breve, para tomar o leme de uma série de programas no âmbito das mensagens instantâneas, sendo um deles, muito provavelmente, a reestruturação do Messenger da rede social para a elevar acima de todas as outras aplicações de IM.

Tanto o WhatsApp como o Messenger permitiram que o Facebook afincadamente marcasse a sua presença na dimensão dos serviços mobile de mensagens instantâneas.

Duplamente munido destas aplicações, o Facebook poderá, de certa forma, escudar-se de funcionalidades rivais como o WeChat da chinesa Tencent e o Line da sul-coreana Naver.

B!T

PARTILHAR

RESPONDER

Remake de O Rei Leão já estreou. Manuel Moreira dá voz a Simba e José Raposo a Pumba

A nova versão do filme ‘O Rei Leão’, da Disney, chega esta quinta-feira às salas de cinema portuguesas e Espalha-Factos dá-te a conhecer quem serão as vozes portuguesas que irão protagonizar um dos filmes mais …

Camisola da princesa Diana leiloada por quase 48 mil euros

A camisola de ginástica da princesa Diana, a "Princesa do Povo", foi leiloada online, esta quarta-feira, por quase 48 mil euros. Uma das sweatshirts de ginástica preferidas da princesa Diana foi leiloada online e vendida por …

Vem aí o novo supercarro elétrico da Lotus. É o mais potente do mundo

https://vimeo.com/348855966 O Lotus Evija terá quatro motores e será o supercarro elétrico mais potente do mundo com 2 mil cavalos. A sua produção está prevista para começar já no próximo ano. Depois de anos sem oferecer novidades …

Depois da Área 51, 17.000 preparam-se para "assaltar" o Triângulo das Bermudas

Quase 18.000 pessoas aderiram ao evento do Facebook "Assalto ao Triângulo das Bermudas, não nos pode engolir a todos", um projeto que parece inspirar-se num outro plano recente que visa também tomar de assalto a …

Copos menstruais são tão fiáveis como os tampões

Os copos menstruais são seguros e tão ou até mais fiáveis em termos de fugas que os tampões ou os pensos higiénicos. A conclusão chega após um primeiro grande estudo científico sobre este produto que analisa …

Empresário de Casillas condenado a quatro anos de prisão

Santos Márquez, o agente que mediou a transferência do futebolista Iker Casillas para o FC Porto, foi condenado esta quinta-feira a quatro anos de prisão, escreve o jornal espanhol El Confidencial.  O Tribunal Provincial de Palma …

Islândia está a tentar trazer de volta árvores cortadas pelos Vikings

Numa tentativa de reflorestar o país, a Islândia está a tentar trazer de volta as árvores derrubadas pelos Vikings no passado. É o país menos florestado da Europa. As árvores na Islândia são tão raras e …

Parlamento encerra trabalhos com reunião-maratona de sete ou oito horas

O parlamento encerra, na sexta-feira, a legislatura com uma reunião plenária que começa às 09:00, para vários debates e uma “maratona” de votações, e deverá prolongar-se, no total, sete a oito horas, até às 17:00. A …

EUA. Florida recruta insetos para matar plantas invasoras

A Florida, nos Estados Unidos (EUA), está a importar insetos para travar as espécies invasoras que estão a destruir as plantas do Parque Nacional de Everglades. Estes insetos parecem ser menos prejudiciais do que as …

Falcao colocado na órbita do FC Porto

O avançado do Mónaco está a ser apontado pela imprensa francesa como possível reforço do FC Porto. De acordo com o portal Le10Sport, os dragões estão no mercado a tentar garantir a contratação de Radamel Falcao, internacional …