Fábio Silva não quer morrer pelo Anderlecht — e isso é um problema para o treinador

RSC Anderlecht / Twitter

O avançado português Fábio Silva.

Uma discussão com o treinador pode levar Fábio Silva a regressar aos Wolves. O técnico do Anderlecht diz que convoca “aqueles que querem sangrar e morrer pelo Anderlecht”.

Depois de um arranque de temporada promissor, Fábio Silva está a ser “empurrado” para a saída do Anderlecht. O jornal belga Het Laatste Nieuws avança que uma discussão com o treinador Brian Riemer comprometeu o lugar do jovem avançado no clube.

O antigo jogador do FC Porto está cedido pelo Wolverhampton e até tem conseguido mostrar o seu valor na Bélgica. O futebolista de 20 anos conta com 11 golos e três assistências em 32 partidas.

No entanto, o técnico dinamarquês não terá gostado da exibição de Fábio Silva frente ao Club Brugge. Em causa terá estado a falta de preparação física do jogador. O técnico terá ainda apontado o dedo a Fábio Silva pela seca de golos — apenas dois desde outubro.

O avançado saiu aos 75 minutos de jogo e, após uma discussão com Brian Riemer, terá dito ao treinador que não quer jogar mais pelo Anderlecht.

A imprensa desportiva aponta que, agora, o mais provável é que Fábio Silva regresse ao Wolverhampton. No entanto, o clube treinador por Julen Lopetegui já está a negociar com o PSV um novo empréstimo do atleta. O Sevilha e o Real Sociedad são outros clubes equacionados.

Enquanto o seu futuro não é definido, o ex-portista mantém-se no Anderlecht. Esta quarta-feira, o jogador falhou a convocatório do jogo contra o Zulte Waregem.

Antes do jogo, em declarações à Eleven Sports, Brian Riemer explicou aos jornalistas a ausência do português: “Selecionei os jogadores que sei que vão dar tudo. Aqueles que querem sangrar e morrer pelo Anderlecht”.

O Anderlecht perdeu por 2-3 e ocupa agora o 12.º lugar da Jupiler Pro League. O emblema da capital belga está apenas cinco pontos acima da linha de água.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.