O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, considera que a extrema-direita é “vírus” que deve ser combatido “sem complacência”.
Em declarações aos microfones da TSF neste fim-de-semana, o governante admitiu que a batalha contra o populismo e a extrema-direita é difícil, reconhecendo estar “dividido” quanto à melhor forma de travar este combate.
“Para eles ganharem, nós perdemos. Para eles perderem, nós temos que ganhar”, disse Santos Silva, antes de afirmar que está certo de que a extrema-direita é um “vírus” para o qual “não pode haver complacência“.
O ministro frisou que a metáfora utilizada para descrever a extrema-direita não implica que esteja a “a dizer que a pessoa X, Y ou Z é um vírus”. André Ventura, candidato presidencial e deputado único do Chega, sublinhou, é “um deputado eleito pelo povo que tem todos os seus direitos para representar os eleitores”.
Ainda assim, a realidade política em Portugal mudou: o Parlamento já não está “imune a este vírus”, recordou Santos Silva .”Hoje temos hoje esse vírus e devemos combatê-lo”, disse, defendendo uma estratégia “à Churchill”, isto é, sem qualquer “transigência”, com o populismo e com a extrema-direita.
Na mesma entrevista, e sem querer avançar se o PS apoiará Marcelo Rebelo de Sousa numa eventual recandidatura a Belém, Santos Silva considerou que o atual Presidente da República é um “bom antídoto” contra o populismo, que é também um “vírus”, “um dos mais corrosivos nas democracias europeias”, rematou.
Marcelo Rebelo de Sousa ainda não anunciou se vai ou não recandidatar-se à Presidência da República. Para já, André Ventura é o único candidato oficial.
As eleições para Belém ocorrem em janeiro de 2021.
Churchill?
O mesmo que passava a vida bêbedo e estava constantemente falido por destruir o dinheiro em luxos, tendo depois de recorrer a “doações” de interesses estrangeiros?
O mesmo que gorou todos os esforços diplomáticos de Chamberlain e forçou a guerra com a alemanha?
O mesmo que bombardeou a frota francesa, matando quase 2.000 marinheiros aliados?
O que autorizou o bombardeamento da cidade civil de Dresden, onde morreram milhares de pessoas queimadas sem fazer qualquer mossa ao exército alemão, apenas por pura vingança?
Esse senhor é um exemplo a seguir? A prova viva de que a história é escrita pelos vencedores e qualquer crime é apagado e retorcido em favor de quem se quer publicitar?
Não sei qual é o maior vírus, se a “extrema-direita”, se a miopia histórica.
e quanto à extrema-esquerda o que tem este sr a dizer?
ou esta já pode fazer o que quiser, incluindo coligar-se com o partido desse sr?
cínico, hipócrita.
Estes denominados socialistas,ainda não perceberam, que o maior vírus e mais perigoso, não é a direita, mas sim a incompetência aliada à enorme corrupção, que está instalada em todo o aparelho de Estado, Justiça, infelizmente incluída. Veja-se que, o poder máximo do país, que é o Parlamento, e decidindo este numa determinada direcção, como foi o caso do chumbo e muito bem,das pessoas escolhidas para o tribunal constitucional,vêm estes socialistas dizer que este mesmo poder( Parlamento) está bloqueando o desenvolvimento do país. Nunca se viu coisa com tamanho absurdo.
«…”Hoje temos hoje esse vírus e devemos combatê-lo”, disse, defendendo uma estratégia “à Churchill”…» – Augusto Silva in ZAP aeiou
O sr. Silva por vezes demonstra que não sabe o que diz ou então é mal-intencionado.
Na verdade, o sr. Churchill não foi um democrata nem tão pouco um defensor da Democracia, aliás nunca o poderia ser tendo em conta o sistema político do regime da Inglaterra (uma ditadura monárquica/clerical), e as suas próprias posições políticas sempre foram anti-democráticas.
O sr. Churchill foi um entusiasta e forte apoiante do nacional-socialismo e do fascismo, admirador de Adolfo Hitler, tendo para o efeito declarado em 1935:
«…Adolfo Hitler é um génio nascido das misérias da Alemanha. Ainda vamos viver para ver Hitler como uma figura mais gentil e numa época mais feliz…»
E afirmado que Benito Mussolini era:
«…o maior legislador entre os homens…»
Continuando:
O sr. Churchill foi um fervoroso divulgador e apoiante da eugenia, a teoria da superioridade da raça desenvolvida pelos ingleses, e colocada em prática pela Alemanha nacional-socialista.
Como destacado eugenista que foi, o sr. Churchill também era um inveterado racista:
“…Sou a favor do uso de gás venenoso contra tribos incivilizadas…” – Winston Churchill
«…Não admito, por exemplo, que tenha havido um grande erro em relação aos índios vermelhos da América ou ao povo negro da Austrália. Não admito que tenha havido qualquer erro pelo facto de uma raça mais forte, uma raça de grau superior, uma raça global mais sábia, ter invadido os seus territórios e ocupado o seu lugar…» – Winston Churchill
E para terminar, um pouco mais de informação acerca do sr. Churchill:
– The Crimes of Winston Churchill
https://www.youtube.com/watch?v=294lq_JpvpQ
– Churchill rubbing shoulders with Ibn Saud
https://www.youtube.com/watch?v=QSvaRjRZrDE
– The Bengal Famine of 1943
https://www.youtube.com/watch?v=gJXh9fa6VUI
O ministro também deve ter bebido bem para falar de um bêbado maluquinho como o Churchill como exemplo do que quer que seja!…
A extrema-direita (e todas as “extremas”) só podem ser combatidas com informação e educação!!
De uma forma simples, o Senhor Silva não sabe o que está a dizer, será errado querer devolver Portugal aos portugueses?
Será errado dividir a riqueza por quem a merece e contribuiu para ela?
Será errado exigir respeito pela nossa cultura?
Ser de Extrema Direita é diferente de ser neo-nazi, ser de Extrema Direita é olhar primeiro para os portugueses, é garantir os seus direitos primeiro que tudo, ajudar os outros sim, mas primeiro nós, estará tão errado assim?
Deus te ajude, aliás até deves ser dos que dizem que tem sangue azul pois num mundo tão globalizado consegues ser REALMENTE ignorante!!!! que riqueza???? Queria ver se não tivessem a UE , pais de terceiro mundo sempre foi e agora é para os outros como tu que não faz nada e vive de subsidios…..
Contribuo garantidamente mais que tu, é à minha custa que mamam uma catrefada de gente que cá anda a mais.
És um ignorante miserável e malcriado.
Gostava de perguntar a este Sr; o que preconiza para combater o “Virus” da corrupção além do “Virus” do extremismo !…….
Direita, Esquerda, Todos extremistas são o fracasso de qualquer nação. A corrupção não está entranhada apenas na política, ela revela a reflexo da nação. Povo corrupto, políticos corruptos, não a naufragar.