Pelo menos uma pessoa morreu e outra ficou ferida com gravidade, ao início da tarde desta segunda-feira, na sequência de uma explosão no Campo de Tiro de Alcochete, no distrito de Setúbal.
Um trabalhador morreu e outro ficou ferido com gravidade, ao início da tarde desta segunda-feira, devido a uma explosão no Campo de Tiro de Alcochete.
De acordo com a Proteção Civil, ambas as vítimas são civis e o alerta foi dado às 13:45 (hora local) após “detonação de um engenho explosivo”.
“Os trabalhadores, pertencentes a uma empresa privada contratada pela Força Aérea para a realização de atividades de gestão florestal do Campo de Tiro, encontravam-se a realizar o corte de pinheiro manso, fora dos perímetros das carreiras de tiro”, lê-se no comunicado publicado nas redes sociais da Força Aérea.
“A Força Aérea, em coordenação com as entidades competentes, está neste momento a apurar as causas do acidente, abrindo de imediato um processo de averiguação”, acrescenta.
Para o local, foram acionadas seis viaturas de socorro, 15 operacionais e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Notícias em atualização
ZAP // Lusa