/

Explosão em Nashville fez três feridos. Detonação teve aviso prévio

Metro Nashville PD / Twitter

Explosão no centro de Nashville, capital do Tenessee, EUA

A explosão de um veículo no centro da cidade de Nashville, no Estado do Tennessee, nos Estados Unidos, causou esta sexta-feira três feridos ligeiros. Segundo adiantaram as autoridades locais, que consideram o acto “intencional”, a deflagração teve um aviso prévio de 15 minutos.

De acordo com a agência Associated Press (AP), o chefe da polícia metropolitana de Nashville, John Drake, disse que as autoridades foram chamadas para uma ocorrência de troca de tiros, mas encontraram uma autocaravana com uma gravação que dizia que uma potencial bomba iria explodir em 15 minutos.

A polícia evacuou o local e, “pouco tempo depois, a autocaravana explodiu“, disse o responsável da polícia numa conferência de imprensa, citado pela AP.

O porta-voz da polícia metropolitana de Nashville, Don Aaron, disse que três pessoas foram levados para hospitais da região para tratamentos, apesar de nenhum deles estar em situação crítica, de acordo com a AP.

Segundo o porta-voz, as autoridades ainda não confirmaram se estava alguém dentro do veículo que explodiu, mas disseram que algumas pessoas já tinham sido levadas para interrogatório, sem adiantar detalhes. A polícia continua a realizar buscas a carros e edifícios próximos do local da explosão, com recurso a cães, segundo a AP.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já foi informado da situação.

A explosão, que ocorreu na madrugada desta sexta-feira, no centro de Nashville, nos Estados Unidos, gerou destroços numa “ampla área” e fez vibrar prédios. Este “foi um ato intencional“, afirma a polícia local.

Segundo adiantou a polícia de Nashville, através da rede social Twitter, a explosão ocorreu às 06:30 de sexta-feira e que autoridades estaduais e federais estavam no local, assim como equipas de emergência, incluindo o corpo de bombeiros.

A explosão provocou fumo numa área conhecida como o ‘coração’ turístico desta cidade norte-americana por estar repleta de bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

Em declarações à CNN, Andrew McCabe, um ex-vice-diretor do FBI, afirma que o alvo da explosão poderá ter sido a Polícia, o que poderia explicar por que motivo as autoridades receberam a denúncia de um veículo suspeito no local e o aviso prévio da explosão.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.