Um prédio em Nova Iorque ruiu após uma explosão registada esta quarta-feira no bairro de East Harlem, que provocou um incêndio e uma grande nuvem de fumo, informou a polícia local.
O prédio, de quatro andares, ruiu após uma explosão que parece ter sido provocada por gás, que ocorreu cerca das 9h30 locais (12h30 em Lisboa). O balanço provisório aponta para 2 mortos e pelo menos 18 feridos, dois deles em estado grave.
“Houve uma explosão e o prédio desabou”, afirmou, em declarações à agência francesa AFP, um porta-voz da polícia de Nova Iorque, sem dar mais pormenores.
O presidente da Câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio, publicou uma foto no Twitter onde explica que mais de 250 bombeiros estão no local, sublinhando que o tempo de resposta ao alerta foi de apenas dois minutos.
Várias ruas da área foram fechadas e a circulação do metro foi temporariamente suspensa.
Ainda não há informações oficiais sobre o que provocou a explosão, mas a energética Con Edison confirma que recebeu uma chamada a alertar para um forte odor de gás junto ao edifício, às 9h13, minutos antes da explosão.
ZAP / Lusa