/

Exibições de Trincão questionadas em Espanha. Koeman sai em defesa do jogador

(dr) FC Barcelona

A imprensa desportiva espanhola tem questionado as exibições do internacional português Francisco Trincão, que no verão passado deixou o FC Braga e rumou ao FC Barcelona num negócio de 31 milhões de euros.

Os jornais espanhóis recordam que, na presente temporada, Trincão leva já 652 minutos jogados num total de 22 partidas. Nestes encontros, não conseguiu marcar nenhum golo, somando apenas uma assistência com a camisola do Barça.

A Marca escreve mesmo que Trincão tem sido uma “forte desilusão” e compara-o a André Gomes, outro português que foi contestado pelos adeptos do clube espanhol. André Gomes deixou o Barcelona há cerca de dois anos e joga agora pelos ingleses do Everton.

Apesar de alguma contestação entre adeptos e comunicação social, o treinador do Barcelona, Ronald Koeman, saiu em defesa do jogador.

“Veio de Braga, é jovem. Dar um passo para um clube como o Barcelona é um passo de gigante. Não é preciso ir muito depressa“, começou por dizer o treinador holandês, que falava aos jornalistas na conferência de antevisão do jogo como o Cornella, a contar para os 16-avos de final para a Taça do Rei espanhola.

“Está a trabalhar muito bem, a tentar ganhar os seus minutos. Não está a jogar muito, há muita competição. Contamos muito com ele para o futuro deste clube”, afirmou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.