“Exército” de escorpiões venenosos faz três mortos e centenas de feridos no Egito

Um escorpião da espécie Androctonus australis.

Androctonus australis

Pelo menos três pessoas morreram e centenas ficaram feridas após tempestades terem retirado “hordas” de escorpiões venenosos dos seus esconderijos para as ruas de Aswan, no Egito.

O jornal estatal egípcio Al-Ahram escreve que chuva forte, tempestades de areia e neve fizeram com que escorpiões e cobras invadissem a cidade de Aswan, cidade no sul do país, a 950 quilómetros do Cairo.

Os relatos indicam que pelo menos três pessoas morreram e outras 450 ficaram feridas. A mesma fonte escreve que os que feridos estão a ser tratados com antiveneno em hospitais e centros de saúde nas imediações da cidade.

De acordo com a NPR, as autoridades de saúde viram-se até obrigadas a chamar de volta médicos que estavam de férias, de forma a lidar com o aumento do fluxo da pacientes.

Enquanto este “exército” de escorpiões venenosos anda pelas ruas, foi pedido aos habitantes de Aswan que se mantenham dentro das suas casas.

O autarca local, Ashraf Attia, também limitou o tráfego por um determinado período de tempo, fechando estradas para evitar acidentes devido às dificuldades causadas pela chuva.

O Androctonus australis, encontrado no norte de África, é um dos escorpiões mais mortais do mundo. Ainda assim, por mais fatal que seja o veneno deste animal, também tem os seus benefícios. Os cientistas estão a usar o veneno de escorpiões como este para tratar um tipo muito agressivo de cancro no cérebro.

Como outros escorpiões, esta espécie tem pinças grandes e uma longa cauda.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.