Ex-vereador denuncia corrupção e pressões do presidente da Câmara do Funchal

1

Gil Canha / Facebook

Gil Canha, ex-vereador do Urbanismo da Câmara do Funchal fala aos jornalistas.

Gil Canha, ex-vereador do Urbanismo da Câmara do Funchal fala aos jornalistas.

O ex-vereador do Urbanismo da Câmara do Funchal, Gil Canha, acusa o actual presidente da autarquia, Paulo Cafôfo, de ser “um corrupto”, denunciando favorecimentos a grupos económicos que actuam na Madeira.

As acusações de Gil Canha surgiram numa entrevista ao Diário de Notícias da Madeira (DNM), com o ex-vereador do Urbanismo da autarquia que vai ser candidato à presidência da Câmara, nas eleições que se avizinham, a acusar Paulo Cafôfo de favorecer grupos económicos e de retirar rendimentos ao município.

O senhor presidente Paulo Cafôfo é um corrupto e até gostaria que me levasse a tribunal por isso”, repete agora Gil Canha, conforme cita o jornal Expresso, notando que o autarca “deveria ter um plano de corrupção contra si próprio”.

O ex-vereador que foi eleito na lista de Cafôfo dá até o que diz serem “exemplos de corrupção”, realçando que sofreu pressões, quando estava no Urbanismo da autarquia, por causa de um regulamento que visava o licenciamento de esplanadas no Funchal.

“Eu estava a pôr em causa os grandes interesses, não só na Quinta do Lorde, mas do Hotel Savoy – havia muita pressão para que fosse licenciado -, questões com o Marítimo que, além de dever muito dinheiro, fazia da Câmara gato e sapato“, acusa Gil Canha, segundo declarações divulgadas pelo Expresso.

O político também desafia Paulo Cafôfo a explicar quem “financiou a apresentação e o jantar de apresentação da recandidatura” e ainda, como é que paga à agência de comunicação que gere a sua imagem.

Declarações “difamatórias e inaceitáveis”

Gil Canha vai integrar uma coligação com o Partido Monárquico e o Partido dos Reformados e Pensionistas nas próximas autárquicas.

Já Paulo Cafôfo concorre pela Coligação Confiança com o apoio do PS, do Bloco de Esquerda, do Juntos pelo Povo, do Partido Democrático Republicano e do Nós, Cidadãos!.

Esta Coligação já veio repudiar as declarações de Gil Canha que define como “difamatórias e inaceitáveis”, considerando que “se destinam única e exclusivamente a ferir a imagem e honra pessoal de Paulo Cafôfo, através de mentiras gratuitas”.

No comunicado divulgado pelo DNM, a Coligação Confiança acusa ainda o ex-vereador de ter perdido o “discernimento” e de reduzir a sua actuação política a “uma perseguição revanchista obcecada na pessoa do actual Presidente da Câmara Municipal do Funchal”.

Por outro lado, ficam os elogios a Paulo Cafôfo, um “homem honesto, capaz e corajoso”, que “têm um orgulho imenso em apoiar”.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.