/

Ex-modelo ou deportado por pedofilia: quem era o sem abrigo encontrado morto em Londres?

13

O sem-abrigo português, de 35 anos, que morreu esta quarta-feira ao frio numa estação de metro, perto do Parlamento britânico, tinha sido deportado duas vezes. Fonte do Governo disse que o português foi deportado em 2014 e em 2016.

Marcos Amaral é o nome que muitos avançam para o sem-abrigo português que morreu ao frio numa estação de metro em Londres. A história do homem, que todos apontam como ex-modelo, está cheia de incertezas e as autoridades portuguesas ainda não conseguiram contactar os seus familiares.

Certo será que o sem-abrigo foi deportado para Portugal duas vezes: a primeira em 2014 e a segunda em 2016, informação que foi confirmada pelo Governo português.

No seu primeiro regresso ao país onde nasceu, Marcos terá sido “apoiado através da colaboração entre a Direção-Geral de Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas e a Segurança Social”, explica fonte do Gabinete do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, ao Expresso.

Alguns jornais, como o Correio da Manhã e o inglês Daily Mail, apontam que o sem-abrigo foi deportado depois de ter cumprido uma pena de prisão por abuso sexual de menores.

Dois anos depois da sua primeira deportação, “o cidadão voltou a ser deportado do Reino Unido, por se encontrar ilegalmente no país, sem que tivesse sido formulado qualquer pedido de apoio aos serviços consulares”. Desde essa altura que as autoridades não sabiam onde se encontrava o cidadão português.

Em comunicado, o gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas revelou que o homem “estava inscrito no consulado geral de Portugal em Londres desde 2008”.

Não é conhecida a existência de familiares diretos deste cidadão em Portugal” pelo que os Serviços Consulares “têm procurado contactar a família do cidadão português falecido em circunstâncias trágicas na capital britânica, o que ainda não se revelou possível”. Não se exclui a possibilidade de os familiares poderem “residir noutros países, nomeadamente em Angola, onde o cidadão tinha raízes familiares”.

Os serviços consulares continuam a “acompanhar este processo, junto das autoridades britânicas”, nomeadamente no que diz respeito à identificação, autópsia e aos procedimentos administrativos relacionados com a libertação do corpo e o registo do óbito.

A polícia britânica referiu, por sua vez, que está a preparar um relatório sobre este caso para entregar ao juiz de instrução que dirige o inquérito a mortes inesperadas sem causa natural.

O cidadão português foi encontrado morto na quarta-feira na estação de metro de Westminster, perto do Parlamento britânico, em Londres. O caso comoveu o líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, que enviou flores em homenagem ao sem-abrigo. “Isto não devia ter acontecido. Como país, temos de parar de fazer de conta que não é nada connosco. Descansa em paz”, escreveu num postal.

Esta sexta-feira, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte do cidadão português, “em circunstâncias desumanas“. O chefe de Estado português manifestou também a sua “solidariedade para com as pessoas que vivem em condições precárias, sem teto ou sem casa, apelando ao esforço de todos para a sua inclusão na sociedade”, acrescentava a nota.

ZAP // Lusa

13 Comments

  1. Como é que um cidadão comunitário, mesmo tendo cumprido pena de prisão, fica “ilegal” nesse País comunitário?
    Como é que um cidadão comunitário é “deportado” dentro do espaço único europeu???

    Ele há coisas mais absurdas !!!!

    • Lembre-se que ele era cidadão português de passaporte. Lembre-se que era um pedofilo. Lembre-se que tinha problemas de droga e álcool. Lembre-se que escolheu a rua por opção. Lembre-se que as autoridades não podem ajudar quem não quer ser ajudado. Lembre-se que voltou para uk por opção sabendo que o esperava.

      LEMBRE-SE que tomos temos direitos, mas tb temos deveres!!!!

      Um país não pode sustentar os parasitas de outro país!!!!

      • Lembre-se que, se nem os órgãos competentes têm informações plausíveis e viáveis a respeito do cidadão em questão, muito menos as terá o senhor, visto já ter feito uma descrição “à vizinha coscuvilheira e intriguista” da vida alheia e das circunstâncias que a rodeavam e as quais contribuíram para a sua degradação e trágico fim.

        *é esta mania – não direi característica portuguesa – de conhecer profundamente a vida dos outros desconhecendo absurdamente tudo, e, sempre mais algum coisa; a típica opinião (doxa) rápida e fugaz que conduz ao grave desconhecimento e que somente se baseia no pré-conceito e preconceito individual, e, claro, no senso-comum da comunidade coscuvilheira e maldizente!

      • Oh João, então os Ingleses que se embebedam e partem metade das esplanadas da Rua da Oura, no Algarve, são condenados e deportados de Portugal?
        Ou quem cumpre pena, em Portugal, no final pode permanecer sem ser deportado?

        E o que têm os deveres a ver com o facto de um cidadão comunitário ser comunitário em qualquer lugar do espaço Schengen?

        Quer dizer, os Portugueses que são condenados e cumprem pena em França, saõ deportados para Portugal no final da pena, ou continuam a residir e trabalhar em França?
        Se conhece algum, pergunte-lhe quem lhe deu ordem de expulsão, ou porque é que ele decidiu deportar-se para Portugal.

        “Um país não pode sustentar os parasitas de outro país”.
        E quem lhe garantiu que o Português estava a ser sustentado pela SS de Inglaterra?
        Ou que recebia o RMG de lá?

        Eu referia-me à asneira da notícia e não ao direito ou obrigação de um cidadão de cumprir a Lei !!!!

      • Gostava de saber o que é um “cidadão português de passaporte”. Não me recordo de tal definição existir na lei portuguesa. Possivelmente existirá na sua mente.
        Quanto a ser pedófilo, o único a afirmá-lo é o Correio da Manhã. O Correio da Manhã é por definição o caixote do lixo da imprensa diária portuguesa. A notícia do Zap refre também o Daily Mail, mas de facto o Daily Mail limita-se a dizer que “o CM, um respeitável (sic) jornal português diz que o cidadão em causa terá sido condenado por pedofilia, cumprido pena de prisão no RU e deportado”. Não há nenhuma confirmação oficial de tal.

      • Não assinou?
        Então você, para entrar em Inglaterra, tem de pedir Visto e apresentar um Passaporte válido?
        Ou vai lá, quando quer, e apresenta o CC de Portugal?
        Ou isso não faz parte do Acordo Schengen ?
        Próxima barbaridade ……..

    • Qualquer cidadao europeu pode ser deportado. O que não podem por norma, é impedir a entrada de novo. Por isso é que o gandulo foi para lá novamente… Se era pedófilo, não há que ter pena de morrer ao frio.

  2. paz a sua alma.. so os imundos marxistasé que podem aproveitar se de uma desgraça para fazer politica suja…. e o gajo dos beijinhos teve o desplante de em meu nome e de todos agradecer a tao imundo personagem amigo do peito do ditador maduro.
    infelizmente a realidade é pior que a ficçao. e portugal esta a chegar ao mais baixo nivel depois da ocupaçao castelhana!!!!

    • Jeremy Corbyn? Esse gajo é cromo que anda a enganar os tolos que nem se apercebem disso. Diz que vai fazer milagres ao povo mas o mais provavel é lixar toda a gente e os tolos serem os primeiros a sofrer. A história tem tendencia a repetir-se e as ideias marxistas acabaram sempre mal.

  3. sim esse mesmo, acertou.. é um cromo, mas apoiado pela industria do mal no mundo inteiro… seres abejetos como os os membros do grupo bildeberg e os amigos do maior financiador de terrorismo do mundo o sr jorge.
    acabam mal os projetos marxistas… mas deixam um rasto de miseria morte medo odio e pobreza pelo mundo inteiro. é preciso que toda a gente perceba onde estao os inimigos, mesmo que esses nos deem palmadinhas nas costas e ate nos possam oferecer algo que nos faz fala!!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.