Ex-fuzileiro que capturou Osama bin Laden banido de companhia área por não usar máscara

Twitter

Robert O’Neill, sem máscara, durante um voo da Delta Air Lines. Esta publicação foi posteriormente removida do Twitter

Um ex-fuzileiro naval que fez parte da equipa responsável por capturar e matar Osama bin Laden causou polémica depois de ter publicado uma fotografia no Twitter, na qual a parecia sem máscara durante um voo, atitude que o levou a ser banido da companhia aérea Delta Air Lines.

Segundo noticiou esta sexta-feira o Independent, Robert O’Neill, de 44 anos, ex-fuzileiro da Marinha dos Estados Unidos (EUA), divulgou no Twitter uma imagem tirada durante um voo, na qual aparece a sorrir, sem máscara. “Não sou um idiota”, escreveu na publicação, entretanto excluída.

A imagem provocou reações negativas, tendo sido amplamente partilhada. A situação levou a que a Delta Air Lines, proprietária do avião em que Robert O’Neill viajava, a bani-lo de voos futuros, uma medida que foi revelada pelo próprio no Twitter.

“Parte do compromisso de cada cliente antes de viajar na Delta é a exigência de reconhecer as nossas políticas de viagem atualizadas, que incluem o uso de máscara. O não cumprimento da nossa ordem de uso de máscara pode resultar na perda da possibilidade de voar pela Delta no futuro”, disse ao Independent um porta-voz da companhia áerea.

Durante o voo, Robert O’Neill estava sentado ao lado de um homem que usava máscara e um chapéu da USMS (United States Marine Corp), o que motivou os utilizadores do Twitter a indicar que o ex-fuzileiro estava a insultar o vizinho.

“Estás a colocar em risco a vida de um veterano. Que patriótico”, escreveu um dos utilizadores.

Robert O’Neill respondeu às críticas, informando às pessoas que não se estava a referir ao veterano quando usou o termo “idiota”. “Não foi uma crítica ao fuzileiro ao meu lado. Amo fuzileiros navais”, escreveu.

Noutras publicações, explicou as razões palas quais é contra o uso de máscara. “Lembram-se dos completos idiotas e incompetentes a comprar todo o papel higiénico? São eles que estão a dizer para usar máscaras agora”, referiu, afirmando noutra resposta: “Essa ‘pandemia’ foi enviada pela China”.

“Sei mais sobre guerra biológica do que a maioria de vocês. Fomos treinados. Essas máscaras idiotas não fazem nada. Nada”, reforçou, frisando: “Não estou a ser rude, estou apenas a contar fatos”. Todas as publicações foram entretanto apagadas.

Posteriormente, Robert O’Neill disse que estava “a brincar” e usava máscara. “Não sou o bandido, matei o bandido”, sublinhou.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Diretor de Finanças de Lisboa está em substituição desde 2015. Já ultrapassa tempo de comissão de serviço

Fernando Lopes, a maior estrutura regional da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), é diretor da Direção de Finanças de Lisboa em regime de substituição desde março de 2015. Quando a então diretora regional, Helena Borges, foi …

Portugal regista mais quatro mortes e 636 novos casos de covid-19

Portugal registou, esta quinta-feira, mais quatro mortes e 636 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 636 …

Luís Correia lança-se a Castelo Branco, num movimento que ainda não tem nome

O movimento ainda não tem nome e a apresentação da candidatura não tem data marcada, mas Luís Correia já assumiu que vai liderar uma candidatura independente à Câmara Municipal de Castelo Branco. Luís Correia vai testar …

Pavilhão de escola de Matosinhos fechado devido a estirpe de legionella

O pavilhão desportivo da Escola Secundária Abel Salazar, em Matosinhos, está fechado devido à presença de uma estirpe de legionella detetada nas canalizações, mas que "não constitui qualquer perigo para a saúde", confirmou a câmara …

TAP regista um prejuízo recorde de 1,2 mil milhões em 2020

Com menos 12,4 milhões de passageiros transportados, a TAP apresentou um resultado líquido negativo de 1,230 mil milhões de euros em 2020, contra um prejuízo de 106 milhões de euros em 2019, segundo dados enviados …

Chega organiza Convenção para "Governar Portugal" no fim de maio, mas promete "uso das máscaras"

O Chega vai organizar a sua III Convenção Nacional entre 28 e 30 de maio, em Coimbra, tendo por base a moção estratégica "Governar Portugal" do presidente reeleito, André Ventura, disse hoje à Agência Lusa …

Falta de plano e reservas face à viabilidade. Banco de Fomento chumba empréstimo à Groundforce

O Banco Português de Fomento (BPF) não aprovou o empréstimo de 30 milhões de euros pedido pelo Conselho de Administração da Groundforce, por não haver um plano de reestruturação da empresa e por falta de …

Operação Lex. Juiz Luís Vaz das Neves arrisca reforma compulsiva

O juiz Luís Vaz das Neves, ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa e arguido na Operação Lex, arrisca passar à aposentação compulsiva.  De acordo com o Correio da Manhã, que avança a notícia esta quinta-feira, …

Nove administradores e 24 diretores. Banco de Fomento já terá fechado estrutura

O jornal ECO avança, esta quinta-feira, que a estrutura do Banco Português de Fomento vai contar com nove administradores, dos quais quatro são executivos, e 24 diretores. A estrutura do Banco de Fomento já estará fechada, …

Guerra aberta no PSD. Rui Rio arrisca repreensão, Adão Silva pode perder o mandato

Rui Rio, presidente do PSD, e Adão Silva, líder do grupo parlamentar, estão a ser alvo de um processo disciplinar aberto pelo Conselho de Jurisdição do partido e arriscam sanções. A decisão ainda não está tomada, …