Ex-fuzileiro que capturou Osama bin Laden banido de companhia área por não usar máscara

3

Twitter

Robert O’Neill, sem máscara, durante um voo da Delta Air Lines. Esta publicação foi posteriormente removida do Twitter

Um ex-fuzileiro naval que fez parte da equipa responsável por capturar e matar Osama bin Laden causou polémica depois de ter publicado uma fotografia no Twitter, na qual a parecia sem máscara durante um voo, atitude que o levou a ser banido da companhia aérea Delta Air Lines.

Segundo noticiou esta sexta-feira o Independent, Robert O’Neill, de 44 anos, ex-fuzileiro da Marinha dos Estados Unidos (EUA), divulgou no Twitter uma imagem tirada durante um voo, na qual aparece a sorrir, sem máscara. “Não sou um idiota”, escreveu na publicação, entretanto excluída.

A imagem provocou reações negativas, tendo sido amplamente partilhada. A situação levou a que a Delta Air Lines, proprietária do avião em que Robert O’Neill viajava, a bani-lo de voos futuros, uma medida que foi revelada pelo próprio no Twitter.

“Parte do compromisso de cada cliente antes de viajar na Delta é a exigência de reconhecer as nossas políticas de viagem atualizadas, que incluem o uso de máscara. O não cumprimento da nossa ordem de uso de máscara pode resultar na perda da possibilidade de voar pela Delta no futuro”, disse ao Independent um porta-voz da companhia áerea.

Durante o voo, Robert O’Neill estava sentado ao lado de um homem que usava máscara e um chapéu da USMS (United States Marine Corp), o que motivou os utilizadores do Twitter a indicar que o ex-fuzileiro estava a insultar o vizinho.

“Estás a colocar em risco a vida de um veterano. Que patriótico”, escreveu um dos utilizadores.

Robert O’Neill respondeu às críticas, informando às pessoas que não se estava a referir ao veterano quando usou o termo “idiota”. “Não foi uma crítica ao fuzileiro ao meu lado. Amo fuzileiros navais”, escreveu.

Noutras publicações, explicou as razões palas quais é contra o uso de máscara. “Lembram-se dos completos idiotas e incompetentes a comprar todo o papel higiénico? São eles que estão a dizer para usar máscaras agora”, referiu, afirmando noutra resposta: “Essa ‘pandemia’ foi enviada pela China”.

“Sei mais sobre guerra biológica do que a maioria de vocês. Fomos treinados. Essas máscaras idiotas não fazem nada. Nada”, reforçou, frisando: “Não estou a ser rude, estou apenas a contar fatos”. Todas as publicações foram entretanto apagadas.

Posteriormente, Robert O’Neill disse que estava “a brincar” e usava máscara. “Não sou o bandido, matei o bandido”, sublinhou.

ZAP //

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.