/

Ex-FC Porto retirado dos escombros do sismo na Turquia. Há vários atletas soterrados

Deniz Tekin / EPA

Efeitos do sismo na Turquia em Diyarbakir, no sudeste do país

O ex-jogador do FC Porto, Christian Atsu, foi resgatado com vida dos escombros de um edifício que ruiu em Hatay, uma das cidades turcas mais afectadas pelo forte sismo de segunda-feira. Há ainda vários atletas soterrados.

O internacional ganês Atsu é um dos sobreviventes que foram resgatados com vida dos escombros do grande sismo que abalou a Turquia nas últimas horas.

O actual jogador do Hatayspor, na Turquia, que passou por FC Porto e Rio Ave, estava desaparecido desde a madrugada de segunda-feira, altura em que se deu o sismo de 7,8 na escala de Richter. Mas acabou por ser encontrado com vida debaixo dos escombros.

A revelação foi feita pelo treinador do Hatayspor, Mustafa Özat, que disse a uma Rádio turca, segundo cita a BBC, que o jogador apresenta “ferimentos”. O jornal A Bola adianta que Atsu tem lesões “no pé direito e dificuldades respiratórias”

Özat também revelou que o director desportivo da equipa continua debaixo dos escombros.

A cidade de Hatay, sede do clube de Atsu, foi uma das mais afectadas pelo sismo.

Guarda-redes morreu e vários atletas desaparecidos

Entretanto, há vários outros atletas ainda desaparecidos, presumindo-se que estejam debaixo dos escombros dos edifícios onde se encontravam.

É o caso da equipa feminina de voleibol do Hatay e dos atletas do Marasspor, da segunda divisão turca.

O jogador de andebol da Selecção Turca, Cemal Kutahya, e o treinador desta modalidade no Hatayspor, Savas Yuksel, também estão desaparecidos.

Cerca de 40 atletas de luta livre da cidade de Kahramanmaras também estarão presos debaixo dos escombros.

Entre as vítimas mortais do sismo, cuja contagem já vai em mais de 5 mil, está o guarda-redes do Yeni Malatyaspor, da segunda divisão turca, Ahmet Eyup Turkarslan.

O Governo turco já suspendeu todas as competições desportivas no país naquele que é o pior terramoto na Turquia desde 1939, com uma magnitude 7,8 na escala de Richter.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.