Ex-deputada do PAN é agora assessora parlamentar do Chega

Cristina Rodrigues, ex-deputada do PAN, vai integrar o gabinete da assessoria parlamentar do Chega, a partir da próxima semana.

De acordo com um comunicado do partido de André Ventura, Cristina Rodrigues “prestará apoio, enquanto coordenadora jurídica ao gabinete parlamentar, que beneficiará da sua considerável experiência parlamentar e de muitas causas nobres em que tem colocado o seu empenho”.

Cristina Rodrigues foi eleita deputada nas listas do PAN em 2019, e afastou-se do partido em junho de 2020, passando a deputada não inscrita, segundo o Público.

Na altura, a então dirigente acusou a liderança de André Silva de a silenciar e condicionar a sua “capacidade de trabalho”.

A deputada criticou a direção por criar um “distanciamento face a medidas estruturais”, como o Rendimento Básico Incondicional, a lei do clima e a “causa animal” que considerou ter deixado de ser uma “causa prioritária”.

A nova assessora parlamentar do Chega foi assumidamente contra as touradas e chegou a propor o fim da atividade, uma causa que é contrária ao que é defendido pelo partido de Ventura.

Através do Twitter, Cristina Rodrigues confirmou que irá trabalhar para o Chega. “As minhas funções serão jurídicas e foi-me assegurada a possibilidade de continuar a trabalhar certos temas que acho prioritários“, explicou na plataforma.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.