Ex-benfiquista Bruno César assina pelo Sporting

sporting.pt

-

O Sporting anunciou hoje a contratação do futebolista brasileiro Bruno César, que atuava no Estoril-Praia, num contrato válido até 2020 e com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.

De acordo com o comunicado publicado no site oficial dos ‘leões’ na internet, Bruno César começa a trabalhar com a equipa do Sporting a partir de sábado, embora só possa começar a trabalhar em janeiro de 2016.

O brasileiro, de 27 anos, vai voltar assim a trabalhar com Jorge Jesus, com quem esteve no Benfica na época 2011/12 e em metade da temporada seguinte.

Antes de chegar à Luz, Bruno César passou, entre outros, por Corinthians e Santo André, passando depois pelo Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, e pelo Palmeiras, antes de regressar esta época ao futebol português, no Estoril-Praia.

Ao serviço dos ‘canarinhos’, o internacional brasileiro fez 10 jogos na I Liga portuguesa e um na Taça de Portugal, marcando um golo.

Estoril confirma rescisão

O Estoril-Praia confirmou a rescisão de contrato com Bruno César, negando, contudo, qualquer envolvência dos ‘canarinhos’ na transferência do médio brasileiro para os ‘leões’.

“A Estoril-Praia Futebol, SAD informa que acordou com o atleta Bruno César a rescisão do contrato, conforme condições contratuais estipuladas aquando da assinatura do mesmo no último mês de agosto”.

“Mais se informa que os detalhes financeiros não serão divulgados, tendo estes sido acertados exclusivamente entre o atleta e o Estoril-Praia”, lê-se no comunicado publicado pela equipa da ‘linha’.

“Em momento algum o Estoril-Praia foi procurado ou negociou a transferência do jogador Bruno César com o Sporting Clube de Portugal”, conclui o comunicado.

Bruno César não esperava assinar por “um grande” tão cedo

O médio brasileiro que hoje assinou pelo Sporting revelou que o seu objetivo quando chegou ao Estoril “era fazer uma boa época” e mudar-se para “um ‘grande'”, embora não estivesse à espera que “fosse tão cedo”.

“Como já tinha referido, o meu objetivo quando cheguei ao Estoril era fazer uma boa época para depois poder transferir-me para um ‘grande’ da Europa e de Portugal”, diz Bruno César.

“Felizmente pude continuar em Portugal, numa equipa ‘grande’ que já conheço. Não esperava que fosse tão cedo, a meio da época, mas estou muito feliz e o importante é que vou poder ajudar o Sporting”, comentou o jogador ao Jornal Sporting.

Futebol 365

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Ora aí esta uma prova de que Jesus foi um individuo que defendeui os interesses do Benfica. Bruno César estava no Benfica e ele mandou-o embora, agora vai busca-lo. Foi assim que ele defendeu os interesses do Benfica? Não ele tinha um propósito oculto, qual gostava eu de saber.

RESPONDER

Bruno Fernandes assina pelo Manchester United. Sporting pode encaixar 80 milhões de euros

Bruno Fernandes assinou pelo Manchester United e viaja para Inglaterra esta quarta-feira. O Sporting recebe 55 milhões de euros a pronto, com o negócio a poder atingir os 80 milhões mediante o cumprimento de certos …

China ultrapassa a Rússia e torna-se o segundo maior vendedor de armas do mundo

A China tornou-se, em 2017, o segundo maior exportador mundial de armas, de acordo com um novo relatório do Instituto Internacional de Pesquisa para a Paz de Estocolmo (SIPRI), publicado na segunda-feira. O país ultrapassou …

Antero Henrique perto de se mudar para o Manchester United

Depois de passar pelo FC Porto e pelo Paris Saint-Germain, Antero Henrique está perto de assumir um cargo na direção desportiva do Manchester United. Antero Henrique, antigo diretor desportivo do Paris Saint-Germain, pode estar perto de …

Moedas de um e de dois cêntimos podem vir a acabar

A Comissão Europeia pretende pôr fim às moedas de um e dois cêntimos. A proposta vai ser apresentada e adotada pela comissão de Ursula von der Leyen esta quarta-feira. Esta é uma das medidas de …

PSD pretende que os próximos serviços públicos sejam criados no interior do país

O PSD pretende que o Governo localize no interior todos os serviços públicos que venha a criar, segundo uma proposta de aditamento ao Orçamento do Estado de 2020 (OE2020) entregue na segunda-feira na Assembleia da …

Ventura propõe que "Joacine seja devolvida ao seu país de origem"

Ventura não apreciou a proposta do Livre de devolver o património das ex-colónias. Numa publicação nas redes sociais sugeriu que Joacine "seja devolvida ao seu país de origem". André Ventura partilhou uma publicação nas redes sociais …

Alberto II da Bélgica assume filha de uma relação extraconjugal

O antigo Rei da Bélgica assumiu ser pai de uma mulher de 51 anos, que nasceu de uma relação extraconjugal, depois de um processo que se arrastou na justiça belga durante sete anos. Uma ordem de …

Luanda Leaks. Plataforma confirma que recebeu os dados de Rui Pinto

A Plataforma de Proteção de Denunciantes na África (PPLAAF) confirmou que recebeu do 'hacker' português Rui Pinto os dados relacionados com as recentes revelações sobre a fortuna da empresária angolana Isabel dos Santos. “Muitos meios de …

Príncipe André ofereceu "zero cooperação" no caso Epstein, diz procurador

O Príncipe André ofereceu "zero cooperação" na investigação sobre os crimes do falecido investidor Jeffrey Epstein, embora o FBI e o Ministério Público de Nova Iorque tenham pedido para interrogá-lo. Segundo afirmou o procurador do distrito …

Conceição queixou-se das condições, mas a realidade é bem diferente

No fim do jogo da final da Taça da Liga, Sérgio Conceição desabafou sobre as condições em que trabalha. No entanto, a realidade mostra algo bem diferente daquilo que o treinador dá a entender. Após a …