Ex-agente dos serviços secretos britânicos teve relação “pessoal” com Ivanka Trump

Kevin Lamarque / Reuters

Ivanka Trump

O ex-agente dos serviços secretos britânicos (MI6) Christopher Steele teve uma relação “pessoal” com Ivanka Trump, filha do Presidente dos Estados Unidos (EUA). A revelação foi feita na segunda-feira, após a divulgação de um relatório do inspetor-geral do Departamento de Justiça norte-americano, Michael Horowitz.

Segundo noticiou a ABC News, citada pelo Expresso, o documento – que não se refere a Ivanka pelo nome -, indica que Christopher Steele ofereceu à filha de Donald Trump um “tartã de família da Escócia”.

A revisão de Horowitz à investigação do FBI sobre a campanha eleitoral do atual Presidente norte-americano e as suas ligações à Rússia inclui novos detalhes das interações de Steele com a família Trump. O ex-agente visitou Ivanka na Trump Tower e manteve uma relação “amigável” com a mesma durante “alguns anos”, refere o documento.

A ABC revelou igualmente que Ivanka chegou a discutir o que a empresa do antigo espião britânico, a Orbis Business Intelligence, poderia fazer pelos negócios da família.

As conclusões de Horowitz foram enviadas àquela empresa antes da divulgação pública do relatório. Após receber as mesmas, Steele emitiu uma declaração, na qual negou algumas das principais alegações do inspetor-geral.

Trump atacou o antigo agente várias vezes no Twitter, descrevendo-o como um “espião fracassado” e um dossiê que elaborara como “falso”. Segundo esse dossiê, o Presidente russo, Vladimir Putin, lançou uma campanha em várias frentes para promover Trump.

O procurador especial Robert Mueller, que liderou a investigação à alegada ingerência de Moscovo na campanha eleitoral, confirmou ter havido uma interferência “abrangente e sistemática” mas ilibou Trump de envolvimento numa conspiração criminosa.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Vitória SC 1-2 FC Porto | "Dragão" vence com final louco

O FC Porto venceu o Vitória de Guimarães na Pedreira por 2-1 e é finalista da Taça da Liga portuguesa, marcando encontro com o Sporting de Braga (que venceu o Sporting na terça-feira) na final …

Empresa norte-americana quer recuperar o transmissor do Titanic que lançou as chamadas de socorro

A empresa privada norte-americana RMS Titanic Inc quer remover o equipamento de rádio da empresa Marconi que está entre os destroços do Titanic. A empresa pretende levar a cabo a "remoção cirúrgica" dos aparelhos de …

Luigi di Maio deixa liderança do Movimento 5 Estrelas

O líder do Movimento 5 Estrelas (M5S) demitiu-se da liderança, esta quarta-feira, e apelou a uma refundação do partido italiano, que atravessa uma crise interna e uma série de maus resultados em eleições regionais. Luigi Di …

Nova técnica combina injeções geladas e salgadas para combater a gordura

Uma equipa de cientistas, da Universidade de Harvard e do Hospital Geral de Massachusetts, testou um novo tratamento que derrete a gordura da barriga. A nova técnica, desenvolvida por investigadores da Universidade de Harvard e do Hospital …

Jogadores "imploraram pela vida" em Alcochete

O lateral esquerdo Lumor e o guarda-redes Salin foram ouvidos, esta quarta-feira, na 21.ª sessão do julgamento da invasão à academia leonina. Lumor, que está emprestado pelo Sporting ao Maiorca, de Espanha, foi ouvido através do …

Mais de metade dos jovens escolhe os mesmos empregos

Mais de metade dos adolescentes portugueses querem ter os mesmos empregos e, a nível internacional, muitos jovens escolhem carreiras que exigem qualificações académicas, mas para as quais não pretendem estudar. O maior inquérito que avalia o …

Salvador Sobral entra no filme de Will Ferrell sobre a Eurovisão

Salvador Sobral vai aparecer no filme "Eurovision" e já gravou uma cena com Will Ferrell. O vencedor da Eurovisão em 2017 vai cantar uma canção no filme da Netflix e ainda contracenar com o ator …

Para evitar a desertificação, há uma cidade a vender casas a 1 euro

A cidade de Bisaccia, em Itália, está a vender 90 imóveis por apenas um euro. O compromisso é que os compradores renovem as habitações. A cidade italiana de Bisaccia, no sul da Campânia, em Itália, está …

Daniel Podence a caminho do Wolverhampton

Daniel Podence deverá ser anunciado em breve como novo reforço dos Wolves, equipa inglesa orientada por Nuno Espírito Santo e na qual já jogam outros sete portugueses. De acordo com o jornal O Jogo, Daniel Podence …

"Quando o PS é oposição, os sindicalistas são valiosos. Quando é poder, empecilhos"

José Abraão, do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública, deixou duras críticas ao Governo por não se sentir incluído no processo das decisões políticas. Para José Abraão, o Partido Socialista não valoriza o papel dos sindicatos. …