Europa: o próximo alvo da Huawei?

B!T

-

A Huawei está a virar as suas atenções para os mercados europeus. Com esta estratégia, a fabricante chinesa espera conseguir potenciar o seu crescimento, depois de os Estados Unidos a terem repudiado sob alegações de envolvimento em operações ocultas de espionagem.

Anos depois de Washington ter fechado as portas do mercado norte-americano à Huawei, acusada de estar a trabalhar com o governo chinês em programas de espionagem, o CEO Ren Zhengfei quer estender o negócio até à Europa. Esta jogada permitirá à Huawei potenciar o seu crescimento e explorar novas fontes de receitas.

Durante o World Economic Forum, que está a decorrer em Davos, na Suíça, o diretor executivo da fabricante tecnológica disse à Bloomberg que a Huawei não vê qualquer necessidade em expandir-se aos EUA, afirmando que existem muitos outros mercados nos quais a empresa certamente será bem-sucedida.

Por várias vezes a Huawei fora acusada de permitir que a sua tecnologia fosse usada pelo governo chinês para conduzir operações de espionagem em território norte-americano.

Ren Zhengfei disse que 70% a 80% das receitas da Huawei são geradas para lá das fronteiras do seu mercado doméstico.

“Investir no estrangeiro é sempre arriscado”, disse o CEO, acrescentando que as operações da Huawei estão confortavelmente disseminadas, pelo que a queda de um dos seus mercados é razoavelmente atenuada pelos restantes onde atua.

Filipe Pimentel, B!T

PARTILHAR

RESPONDER

Estados Unidos filtram imigrantes que possam ser um "fardo" para o país

Os imigrantes que optem por residir permanentemente nos EUA, mas que o Governo considere que são um encargo para as finanças públicas, podem ver negado o seu visto, de acordo com uma lei que entra …

"A solução única é apoiar a minha candidatura". CDS e Chega reúnem-se para falar sobre as presidenciais

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, vai reunir-se na quinta-feira com o deputado e líder do Chega, André Ventura, na Assembleia da República. A reunião "de cortesia" foi pedida pelo CDS, para "apresentação de …

Gordura à volta dos vasos sanguíneos pode ajudar a mantê-los saudáveis

A gordura encontrada à volta das artérias pode ajudar a manter os vasos sanguíneos saudáveis, ajudando a reduzir a tensão deles quando esticam. A gordura à volta das artérias, conhecida como tecido adiposo perivascular, pode …

Sporting disposto a pagar 5 milhões ao Sp. Braga por Rúben Amorim

O Sporting estará decidido a "roubar" o treinador Rúben Amorim ao Sporting de Braga. E para isso poderá pagar cinco milhões de euros, incluindo jogadores nas negociações, segundo a CMTV. O percurso vitorioso do Sp. Braga …

Rui Pinto apresenta queixa contra Portugal na União Europeia

A defesa de Rui Pinto, criador do Football Leaks, anunciou esta segunda-feira que vai apresentar uma queixa contra Portugal na União Europeia, alegando que as regras europeias de extradição do seu constituinte não foram respeitadas. “Houve …

Português infetado com coronavírus no Japão já foi transferido para o hospital

O português infetado com o coronavírus Covid-19 num navio de cruzeiros no Japão foi esta terça-feira transferido para um hospital na cidade de Okazaki. A mulher de Adriano Maranhão afirmou à agência Lusa que tinha acabado …

Cientistas descobrem novo estado eletrónico da matéria

Uma equipa de cientistas norte-americanos observou um novo estado da matéria, que mostra que os eletrões podem unir-se de maneira semelhante à forma como os quarks se combinam para formar neutrões e protões. Normalmente, os eletrões …

"Célula de combustível reversa" converte resíduos de carbono em produtos valiosos

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Toronto, no Canadá, anunciou o desenvolvimento de um eletrolisador capaz de produzir produtos químicos valiosos a partir de CO2 e eletricidade limpa com uma velocidade 10 vezes superior …

Descobertas da missão Juno alimentam mistério da água em Júpiter

A missão Juno da NASA forneceu os seus primeiros resultados científicos sobre a quantidade de água na atmosfera de Júpiter. Publicados recentemente na revista científica especializada Nature Astronomy, os resultados da Juno estimam que, no …

Os humanos podem descender de marcianos antigos, diz Bill Nye

Bill Nye defendeu recentemente que é importante continuar a financiar a agência espacial norte-americana, especialmente se as missões levadas a cabo pela NASA no futuro ajudarem a responder a uma questão há anos tira o …