Eureka Shoes fecha todas as suas lojas em Portugal

A empresa de calçado portuguesa Eureka Shoes vai fechar todas as suas lojas (13) em Portugal, avança o jornal Eco esta quarta-feira.

“A rede de lojas Eureka irá desconectar-se gradualmente a partir de hoje e durante as próximas semanas”, pode ler-se no site da empresa, que chegou a ser considerada uma das maiores no setor do calçado em Portugal.

O diário de economia recorda que a empresa chegou a ter uma rede de 30 lojas em Portugal, contando também com três franchisadas no estrangeiro.

Em declarações ao jornal Eco, Izilda Garcia, chief corporate officer da Eureka, disse que a empresa “vai fechar integralmente a sua rede de lojas”.

Já José Nogueira, advogado do fundador da empresa, Alberto Sousa, explicou que se tratou de uma decisão da administração. “Foi decisão da administração avançar com o encerramento integral de todas as restantes lojas do grupo. A verdade é que não há capacidade financeira no modelo atual da empresa para responder as necessidades que o retalho tem em termos financeiros”, contou ao jornal.

Com o encerramento das lojas, cerca de 32 postos de trabalho ficam em causa. Contudo, José Nogueira assegurou que “a empresa não teve de recorrer ao despedimento coletivo e a grande maioria dos trabalhadores conseguiu ser absorvido por outras empresas do grupo”. Falta arranjar alternativa para uma dezena de colaboradores, disse.

A fábrica da Eureka em Vizela, distrito de Braga, vai continuar aberta, assegurou, notando ainda que a “a empresa vai passar a dedicar-se exclusivamente à componente industrial e a privilegiar a sua matriz inicial”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.