EUA. Elizabeth Warren ultrapassa Joe Biden pela primeira vez numa sondagem nacional

Edward Kimmel / Flickr

Elizabeth Warren

A senadora do Massachusetts Elizabeth Warren ultrapassou o ex-vice-Presidente Joe Biden pela primeira vez numa sondagem nacional divulgada esta quarta-feira.

Elizabeth Warren obteve 27% das intenções de voto entre democratas e eleitores que tendem a votar no Partido Democrata, Joe Biden 25% e o senador do Vermont Bernie Sanders 16%, segundo um estudo de opinião realizado pela Universidade de Quinnipiac, noticiou o Expresso.

Tendo em conta a margem de erro, Elizabeth Warren está tecnicamente empatada com Joe Biden mas esta sondagem representa um grande impulso para a senadora na disputa pela nomeação democrata para as eleições do próximo ano.

O presidente da Câmara de South Bend, no estado do Indiana, Pete Buttigieg, não foi além dos 7%, a senadora da Califórnia Kamala Harris ficou pelos 3% e a intenção de voto no senador de New Jersey Cory Booker foi de 0%, de acordo com a sondagem da Quinnipiac.

Warren cresce 8% e Biden cai 7% face a agosto

A divulgação da sondagem acontece depois de Elizabeth Warren ter anunciado que gastará pelo menos 10 milhões de dólares (mais de 9 milhões de euros) em publicidade nos estados do Iowa, New Hampshire, Nevada e Carolina do Sul, os primeiros quatro estados a votar nas primárias democratas.

O apoio nacional à senadora do Massachusetts aumentou consideravelmente face à sondagem de agosto da Quinnipiac, na qual Joe Biden tinha 32% e Elizabeth Warren 19%.

Em estudos de opinião divulgados nos últimos dias, Elizabeth Warren também ultrapassou Biden no Iowa, com 22% contra 20%, e no New Hampshire, com 27% contra 25%.

TP, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Análise ao sangue deteta chegada da menopausa dois anos antes

Para algumas mulheres, a chegada da menopausa é um marco importante nas suas vidas. No entanto, o dia em que isso acontecerá é uma grande incógnita. Um grupo de cientistas encontrou uma forma de descobrir quando …

Imagem revela possíveis camadas de arenito em Marte

O Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) da agência espacial dos Estados Unidos capturou uma incrível imagem da superfície do Planeta Vermelho. O Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) da NASA está em órbita há quase 14 anos. O instrumento …

A nova aquisição da NASA é uma "balança" para exoplanetas

No ponto mais alto das montanhas Quinlan, com vista para o deserto de Sonora, que se estende pelo sul do Arizona, o NEID recolheu as suas primeiras observações, conhecidas coloquialmente pelos astrónomos como a "primeira …

Dois satélites "reformados" podem estar prestes a colidir na órbita da Terra

Dois satélites desativados passarão muito próximos um do outro em 29 de janeiro e, de acordo com a empresa de rastreamento de satélites LeoLabs Inc, há uma probabilidade de 1 em 100 de colidirem. Embora a …

FC Porto 2-1 Gil Vicente | “Dragão” afasta crise com reviravolta

O FC Porto voltou a sorrir. Após dois desaires – ambos diante do Braga – nos últimos três jogos, os “azuis-e-brancos” regressaram aos triunfos e derrotaram o Gil Vicente por 2-1 esta terça-feira, num embate …

Aeroporto de Southampton tem uma equipa canina para acalmar os passageiros

O Aeroporto de Southampton, no Reino Unido, tem uma equipa canina para acalmar os nervos dos passageiros que não gostam muito de andar de avião. Se alguma vez aterrar em Southampton, no Reino Unido, não se admire …

"Padres-robôs" dão bênçãos, fazem casamentos e até funerais

A Inteligência Artificial está a pavimentar o seu caminho em várias religiões espalhadas pelo mundo. "Padres-robôs" são capazes de dar bênçãos, fazer casamentos e até funerais. Há um novo padre em Kodaiji, um templo budista com …

Livro sugeria que o 11 de setembro tinha sido "orquestrado pela CIA". Editora obrigada a corrigir

A editora francesa Ellipses Publications teve que corrigir um livro de História no qual era sugerido que os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos (EUA), foram "orquestrados pela CIA". Segundo noticiou …

Paulo Coelho vai destruir rascunho de livro infantil escrito com Kobe Bryant

O escritor brasileiro Paulo Coelho anunciou hoje que pretende apagar o rascunho de um livro infantil que se encontrava a escrever em conjunto com o antigo basquetebolista norte-americano Kobe Bryant, que morreu no domingo num …

Encontrado famoso navio que desapareceu misteriosamente no Triângulo das Bermudas há 95 anos

Os destroços de um navio que desapareceu misteriosamente no Triângulo das Bermudas há 95 anos foram descobertos na costa da Florida, nos Estados Unidos. O SS Cotopaxi - um navio mercante norte-americano - deixou Charleston, na …