EUA ultrapassam 20.000 mortes. China volta a não registar óbitos

Jean-Christophe Bott / EPA

Os Estados Unidos, o país mais atingido pela pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), já registaram pelo menos 20.071 mortes, de acordo com um relatório divulgado pela Universidade Johns Hopkins.

Este sábado, os Estados Unidos registaram 1.920 mortes, em 24 horas. Os Estados Unidos também são o país com o maior número de pessoas contagiadas pela doença covid-19, com 519.453, segundo esta instituição do ensino superior de Baltimore.

O SARS-CoV-2, o vírus responsável pela pandemia da covid-19, já fez mais de 103.000 vítimas mortais em todo o mundo e infetou mais de 1.700.000 pessoas em 193 países e territórios. Mais de 341.000 pessoas já são consideradas curadas.

Em sentido oposto ao dos Estados Unidos está a China, que voltou a anunciar não ter registado nenhuma vítima mortal nas últimas 24 horas, pelo segundo dia consecutivo.

A Comissão Nacional de Saúde chinesa informou que foram registados 99 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, um aumento face aos 46 reportados no sábado. Dos 99 novos casos, 97 tiveram proveniência do estrangeiro, os chamados casos “importados”.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu é o mais afetado, com mais de 870.000 pessoas contagiadas e mais de 71.000 mortos. Depois dos Estados Unidos, Itália é o país com mais vítimas mortais, contabilizando 19.468 óbitos, entre 152.271 casos confirmados até este domingo, seguindo-se Espanha, com 16.353 óbitos e 161.852 pessoas contagiadas.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Portugueses poupam, em média, 161 euros por mês em teletrabalho

Os portugueses conseguem poupar, em média, cerca de 161 euros por mês em teletrabalho, segundo estudo da Fixando sobre "O Futuro do Trabalho em Portugal". As conclusões deste estudo da Fixando, realizado junto de 6500 pessoas …

Rio de Janeiro propõe mini carnaval numa ilha para provar eficácia das vacinas

O autarca da cidade brasileira do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, quer celebrar um mini carnaval antecipado na ilha de Paquetá, cuja população será massivamente vacinada contra a Covid-19 no próximo domingo. “Se tudo der certo, …

Coreia do Sul faz exercícios militares perto de ilhas reivindicadas pelo Japão

A Coreia do Sul iniciou exercícios militares nas proximidades de duas ilhas desertas reivindicadas pelo Japão, o que levou Tóquio a cancelar um encontro entre os líderes dos dois países. Segundo o Público, que cita a …

Em direto: Hungria vs Portugal | Começa o jogo em Budapeste

Portugal inicia a defesa do título de Campeão da Europa frente à Hungria, partida que abre o Grupo F da prova. O jogo tem lugar na Puskas Arena, em Budapeste, às 17h. Acompanhe-o ao vivo …

Rio tem "opinião", mas recusa comentar polémica entre Marcelo e Costa

Rui Rio, presidente do PSD, recusou, esta terça-feira, comentar as diferentes posições manifestadas pelo primeiro-ministro e pelo Presidente da República sobre o desconfinamento. Apesar de ter uma "opinião", Rui Rio será "o último" a interferir na …

Marcelo deixa mensagem à Seleção: "Não há empates, temos de jogar para ganhar"

Portugal está em contagem decrescente para a estreia no Europeu. Esta terça-feira, o Presidente da República deixou uma mensagem à Seleção Nacional. Na Turquia, onde vai ver o jogo de Portugal contra a Hungria, Marcelo Rebelo …

Portugal regista 973 novos casos e duas mortes

Nas últimas 24 horas, houve 973 novos casos positivos de covid-19 e morreram duas pessoas, segundo os dados do boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, …

Escritora Manuela Gonzaga é candidata do PAN à Câmara de Lisboa

A escritora, historiadora e ex-jornalista Manuela Gonzaga é a candidata do PAN à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, nas próximas eleições autárquicas, anunciou na segunda-feira o partido, remetendo para quarta-feira a apresentação da candidatura. "Com …

Costa Andrade acusa PGR de querer agir "à revelia" da Constituição e da lei

O ex-presidente do Tribunal Constitucional acusou, esta segunda-feira, a Procuradora-Geral da República (PGR) de pretender intervir no processo criminal, classificando esta atuação como "própria de um processo inquisitório" e "à revelia da Constituição e da …

Secretário-geral do PSD prevê "grande resultado" nacional nas autárquicas

O secretário-geral e coordenador autárquico do PSD disse antecipar que o partido terá "um grande resultado no país" e manifestou-se convicto da vitória em Portalegre, com a candidata Fermelinda Carvalho. No jantar de encerramento do primeiro …