Estados Unidos. Pais deixam filho na escola sabendo que tinha covid-19

Manuel de Almeida / Lusa

Um estudante infetado com covid-19 foi levado para a escola pelos pais em Massachusetts, nos Estados Unidos. Como resultado, 28 estudantes ficaram de quarentena.

Os pais de um aluno de uma escola do estado norte-americano de Massachusetts mandaram o filho para as aulas na semana passada, mesmo sabendo que estava infetado com covid-19.

Segundo o The Independent, 28 colegas que contactaram com o doente foram mandados para casa para cumprir duas semanas de quarentena.

Este aluno testou positivo à covid-19 na sexta-feira, dia 11 de setembro, mas na segunda-feira, dia 14, regressou às aulas. A Attleboro High School só foi informada na terça-feira, dia 15 de setemrbo.

À CNN, o autarca da cidade de Attleboro, no condado de Bristol, admitiu ter ficado “perplexo” com a decisão dos pais. Paul Heroux disse que os pais do aluno infetado contaram às autoridades de saúde que pensaram que o filho podia regressar à escola depois de ter passado o fim de semana em casa.

“Os pais usaram um argumento muito pobre. É muito frustrante. A escola fez tudo o que era suposto fazer”, acrescentou o mayor.

O governante apelou aos pais que mantenham os seus filhos em casa caso testem positivo ao novo coronavírus ou se aguardam os resultados, e que contactem as escolas ou as autoridades de saúde sempre que tenham dúvidas.

Os Estados Unidos, o país mais afetado pela pandemia, somam mais de 6,5 milhões de infetados com covid-19 e perto de 200 mil óbitos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.