“Eu sou o novo Hitler”. Neonazi americano mudou oficialmente de nome

Um juiz do Condado de Hunterdon, em New Jersey, nos Estados Unidos, aprovou o pedido de um auto-proclamado neonazi, que quis mudar oficialmente o seu sobrenome para Hitler.

Heath Campbell Isidore será, a partir de agora, legalmente identificado como Isidore Heath Hitler, para mostrar a sua admiração pelo líder nazi, que foi responsável pela execução de 17 milhões de pessoas durante o Holocausto.

O norte-americano, além de agora ter o nome do ditador, sublinha que as suas novas iniciais I.H.H., significam “I Heil Hitler“, a mais conhecida saudação nazi.

“É ótimo. A minha carta de condução mudou, o meu seguro de saúde, tudo que eu precisava mudou. Sou o novo Hitler. Orei por tudo o que Hitler nos deu”, afirmou Isidore, que atribuiu aos seus filhos nomes de várias figuras do Terceiro Reich.

A mudança de nome de Campbell entrou em vigor este mês, curiosamente na mesma altura em que se comemora o 72º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial.

O “novo Hitler” ficou conhecido em 2008, quando um supermercado se recusou a decorar o bolo de aniversário do seu filho, chamado Adolf Hitler Campbell.

O admirador do líder nazi tem nove filhos com quatro mulheres diferentes, mas não tem a custódia das crianças devido a episódios de violência doméstica e por não ter “capacidade psicológica” para cuidar dos filhos.

Isidore Heath e a sua mulher, Deborah Campbell, foram condenados de maus-tratos às crianças. Em 2013, durante uma sessão no tribunal pela custódia de um dos filhos, o norte-americano não escondeu a sua admiração por Hitler e decidiu aparecer no tribunal vestido com um uniforme nazi.

Neonazis no exército alemão

As forças armadas alemãs estão imersas num escândalo notório depois de ser divulgada a suposta criação de uma célula neonazi no Exército e várias tentativas de aumentar o clima xenófobo na sociedade.

Segundo a RedaktionsNetzwerk Deutschand (RND), que agrupa 30 jornais regionais, o Ministério de Defesa dá por certo a existência de um grupo neonazi no exército alemão com pelo menos cinco membros.

No quartel terão sido encontradas várias cruzes suásticas, imagens de soldados nazis e objetos da Wehrmacht, o nome do conjunto das forças armadas da Alemanha durante o Terceiro Reich.

Nos últimos cinco anos foram detetados vários comportamentos neonazis no Exército alemão, entre eles insultos racistas, envio de fotos que apoiam o neonazismo e casos de instigação da população nas redes sociais. No entanto, o exército despediu apenas 18 soldados por estes conflitos.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. A fraqueza intelectual e de personalidade de energúmenos como este, começa logo por não serem capazes de ter ideias originais e quererem ser alguém que não eles. Em segundo lugar, alguém tem de avisar esta azêmola, que já alguém se lembrou disto antes dele e chama-se Donald Trump.

    • Enfim. Você está ao nível dele a avaliar pela última frase do seu comentário. Donald Trump tem seguramente muitos defeitos. Mas há claramente uma virtude que o senhor parece não compreender. O senhor por certo desconhece como este mundo se rege e quem manda efetivamente nele. Ele sabe como tudo isto funciona. E se ele o quer mudar, isso fará dele um novo Hitler?

      • Já você que nem dá o nome nem a cara pelo que escreve, está ao nível do Alex jones ou do David Icke, com essas teorias da conspiração. Mesmo que haja elites a querer manter o poder que têm no mundo, você acha que o Donald Trump é o quê? Uma espécie de defensor dos fracos e dos oprimidos, qual intrépido heroi de banda desenhada?.. Ou alguma espécie de Robin Hood que rouba aos ricos para dar aos pobres?

        Trump representa aquela farinha do mesmo saco que está ressabiada por ter sido deixada de fora do grupinho. tipo assim… José Sócrates, está a ver? É malta que é tão ou mais gananciosa do que as elites (basta estudar o seu percurso), mas acha-se tão boa, mas tão boa… Que resolve dar uma de mafioso independente! Costumam ter um fim triste.

  2. Lembrei-me agora. Vou mudar o nome para Pelé. Não dou uma prá caixa em futebol, mas fico com aquela sensação de ser um ídolo.

RESPONDER

Carlos Amaral Dias terá ficado retido na ambulância avariada durante uma hora

Os resultados de um inquérito aberto pelo INEM apontam para que Carlos Amaral Dias tenha ficado dentro de uma ambulância avariada durante uma hora. De acordo com o Jornal de Notícias, a equipa da ambulância dos …

Luanda Leaks. Mário Leite Silva renuncia à presidência do Banco de Fomento Angola

O presidente do Conselho de Administração do Banco de Fomento Angola (BFA), Mário Leite Silva, gestor de Isabel dos Santos, renunciou ao cargo, com efeitos a partir de 22 de janeiro. A informação foi transmitida …

Tempestade “Glória” faz pelo menos nove mortos em Espanha

Pelo menos nove pessoas morreram e outras quatro estão dadas como desaparecidas em Espanha na sequência da passagem da tempestade “Glória”, intempérie que atinge o país desde o passado fim de semana. As autoridades confirmaram cinco …

Há um "milagre da multiplicação" dos votos que os deputados querem travar

Todos os partidos concordam: é preciso travar o "milagre da multiplicação" dos votos na Assembleia da República. Estabelecer regras objetivas para o fazer é o mais complicado. Os deputados começaram esta quarta-feira a discutir como “regrar” …

Pensões entre 877 e 2600 euros têm aumento mínimo de 6,14 euros

Os pensionistas que ganham entre 877,6 e os 2558 euros brutos por mês vão ter aumentos acima dos 0,24% que inicialmente se calculou com base na taxa de inflação (sem habitação) apurada até novembro do …

PCP quer travar "ameaça de despejos" no final deste ano

O PCP entregou uma proposta de alteração ao Orçamento do estado para 2020 para manter congeladas as rendas antigas, quando os locatários tenham um rendimento inferior a cinco salários mínimos nacionais. O PCP quer manter congeladas …

CDS/Congresso: Carlos Meira disponível para acordo que vença João Almeida

Carlos Meira, candidato à liderança do CDS-PP, admite estar disponível para se unir a Filipe Lobo d'Ávila e Francisco Rodrigues dos Santos para vencer João Almeida e lutar "contra o sistema". Carlos Meira, militante de Viana …

Manuais gratuitos também no privado e no cooperativo. Iniciativa Liberal quer igualdade na Educação

O Iniciativa Liberal (IL) propôs uma alteração ao Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) na área da educação, que passa por fornecer manuais escolares gratuitos a todos os alunos da escolaridade obrigatória, quer frequentem o ensino …

Bezos lembra que Governo saudita assassinou um jornalista. ONU pede investigação a pirataria

Dois peritos das Nações Unidas dizem que Mohammed Bin Salman acedeu a informações pessoais de Jeff Bezos para tentar influenciar cobertura do The Washington Post sobre a Arábia Saudita. Depois de uma investigação do The Guardian …

MAI abre inquérito à "atuação policial" no caso da mulher alegadamente agredida por agente da PSP

O Ministério da Administração Interna (MAI) já abriu um inquérito à "atuação policial" no caso da mulher alegadamente agredida por um agente da PSP, na Amadora, de maneira a apurar responsabilidades. "O Ministro da Administração Interna …