“Eu sou o novo Hitler”. Neonazi americano mudou oficialmente de nome

Um juiz do Condado de Hunterdon, em New Jersey, nos Estados Unidos, aprovou o pedido de um auto-proclamado neonazi, que quis mudar oficialmente o seu sobrenome para Hitler.

Heath Campbell Isidore será, a partir de agora, legalmente identificado como Isidore Heath Hitler, para mostrar a sua admiração pelo líder nazi, que foi responsável pela execução de 17 milhões de pessoas durante o Holocausto.

O norte-americano, além de agora ter o nome do ditador, sublinha que as suas novas iniciais I.H.H., significam “I Heil Hitler“, a mais conhecida saudação nazi.

“É ótimo. A minha carta de condução mudou, o meu seguro de saúde, tudo que eu precisava mudou. Sou o novo Hitler. Orei por tudo o que Hitler nos deu”, afirmou Isidore, que atribuiu aos seus filhos nomes de várias figuras do Terceiro Reich.

A mudança de nome de Campbell entrou em vigor este mês, curiosamente na mesma altura em que se comemora o 72º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial.

O “novo Hitler” ficou conhecido em 2008, quando um supermercado se recusou a decorar o bolo de aniversário do seu filho, chamado Adolf Hitler Campbell.

O admirador do líder nazi tem nove filhos com quatro mulheres diferentes, mas não tem a custódia das crianças devido a episódios de violência doméstica e por não ter “capacidade psicológica” para cuidar dos filhos.

Isidore Heath e a sua mulher, Deborah Campbell, foram condenados de maus-tratos às crianças. Em 2013, durante uma sessão no tribunal pela custódia de um dos filhos, o norte-americano não escondeu a sua admiração por Hitler e decidiu aparecer no tribunal vestido com um uniforme nazi.

Neonazis no exército alemão

As forças armadas alemãs estão imersas num escândalo notório depois de ser divulgada a suposta criação de uma célula neonazi no Exército e várias tentativas de aumentar o clima xenófobo na sociedade.

Segundo a RedaktionsNetzwerk Deutschand (RND), que agrupa 30 jornais regionais, o Ministério de Defesa dá por certo a existência de um grupo neonazi no exército alemão com pelo menos cinco membros.

No quartel terão sido encontradas várias cruzes suásticas, imagens de soldados nazis e objetos da Wehrmacht, o nome do conjunto das forças armadas da Alemanha durante o Terceiro Reich.

Nos últimos cinco anos foram detetados vários comportamentos neonazis no Exército alemão, entre eles insultos racistas, envio de fotos que apoiam o neonazismo e casos de instigação da população nas redes sociais. No entanto, o exército despediu apenas 18 soldados por estes conflitos.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. A fraqueza intelectual e de personalidade de energúmenos como este, começa logo por não serem capazes de ter ideias originais e quererem ser alguém que não eles. Em segundo lugar, alguém tem de avisar esta azêmola, que já alguém se lembrou disto antes dele e chama-se Donald Trump.

    • Enfim. Você está ao nível dele a avaliar pela última frase do seu comentário. Donald Trump tem seguramente muitos defeitos. Mas há claramente uma virtude que o senhor parece não compreender. O senhor por certo desconhece como este mundo se rege e quem manda efetivamente nele. Ele sabe como tudo isto funciona. E se ele o quer mudar, isso fará dele um novo Hitler?

      • Já você que nem dá o nome nem a cara pelo que escreve, está ao nível do Alex jones ou do David Icke, com essas teorias da conspiração. Mesmo que haja elites a querer manter o poder que têm no mundo, você acha que o Donald Trump é o quê? Uma espécie de defensor dos fracos e dos oprimidos, qual intrépido heroi de banda desenhada?.. Ou alguma espécie de Robin Hood que rouba aos ricos para dar aos pobres?

        Trump representa aquela farinha do mesmo saco que está ressabiada por ter sido deixada de fora do grupinho. tipo assim… José Sócrates, está a ver? É malta que é tão ou mais gananciosa do que as elites (basta estudar o seu percurso), mas acha-se tão boa, mas tão boa… Que resolve dar uma de mafioso independente! Costumam ter um fim triste.

  2. Lembrei-me agora. Vou mudar o nome para Pelé. Não dou uma prá caixa em futebol, mas fico com aquela sensação de ser um ídolo.

RESPONDER

Austrália não quer que turistas caminhem na famosa rocha sagrada Uluru (nem no Google Maps)

A Austrália pediu ao Google que remova do seu serviço Maps fotografias tiradas do topo de Uluru, o monólito aborígine sagrado que os visitantes estão proibidos de escalar desde o ano passado. De acordo com a …

NASA vai procurar aquíferos nos desertos com tecnologia já usada em Marte

Uma parceria entre a NASA e a Fundação Qatar tem como objetivo procurar as cada vez mais escassas águas que estão enterradas nos desertos do Saara e da Península Arábica. Este processo deverá ser desenvolvido …

Os aeroportos mudam o nome das pistas (e a culpa é dos pólos magnéticos da Terra)

O pólo norte magnético pode mover-se até 64 quilómetros por ano. Isto pode ser um problema para os pilotos de aviões. A pista 17L/35R, no Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom, no estado norte-americano do Texas, não terá …

Rússia quer ultrapassar Tom Cruise e ser a primeira a gravar um filme no Espaço

O ator Tom Cruise quer rodar um filme no Espaço, mas a Rússia quer ser a primeira, de acordo com um comunicado da agência espacial Roscosmos. Os Estados Unidos e a Rússia são, novamente, os protagonistas …

Os animais perdem o medo dos predadores depois de contactarem com o Homem

Uma nova investigação concluiu que os animais selvagens perdem rapidamente o medo dos seus predadores depois de entrarem em contacto com o Homem. A maioria dos animais selvagens, como é o caso dos leões, exibe …

Há mais 884 casos confirmados e oito óbitos por covid-19 em Portugal

De acordo com o último boletim divulgado epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal regista, este sábado, mais oito óbitos e 884 novos casos de infeção pelo novo coronavírus. Assim, Portugal contabiliza, desde o início da …

Negros norte-americanos estão a comprar armas em valores recorde

O número de afro-americanos a comprar armas aumentou drasticamente. Em causa, estará uma resposta ao agravar das tensões sociais no país devido ao movimento Black Lives Matter. Nos Estados Unidos, os protestos do movimento Black Lives …

Sporting paga 5 milhões e "rouba" Bruno Tabata ao Braga

O Sporting conseguiu 'roubar' Bruno Tabata ao Sporting de Braga. O extremo do Portimonense assina pelos 'leões' num contrato válido por cinco temporadas. Bruno Tabata está a caminho do Sporting CP, avança este sábado o jornal …

Há (pelo menos) 16 escolas com casos de covid-19, mas não há dados oficiais

Nem o Ministério da Educação, nem a Direcção Geral de Saúde (DGS) revelam o número de casos de covid-19 nas escolas, depois da reabertura do ano lectivo. Mesmo sem dados oficiais, é possível contabilizar, pelo …

Deixar Bilbau não dá bom resultado (lembra-se da grande equipa de Bielsa?)

Javi Martínez tenta contrariar a tendência dos seus antigos companheiros de equipa no famoso Atlético de Bilbau, que só aceita no seu plantel futebolistas nascidos no País Basco ou com ascendência familiar basca. Javi Martínez, herói …