Estrela do The Voice assassinada enquanto dava autógrafos

Christina Grimmie, ex-concorrente do programa de talentos norte-americano The Voice, morreu na madrugada deste sábado, aos 22 anos, após ter sido baleada à saída de um concerto em Orlando, nos Estados Unidos.

A cantora assinava autógrafos após um concerto, quando um homem se aproximou, com duas armas, e disparou sobre a jovem, atingindo-a mortalmente na cabeça. Segundo as autoridades locais, o atirador suicidou-se de seguida.

Christina Grimmie ficou em terceiro lugar na edição 2014 da versão norte-americana do The Voice, tendo ganho popularidade no YouTube, plataforma onde divulgava o seu trabalho.

A tragédia aconteceu no “The Plaza Live”, em Orlando, sala de espectáculos onde a cantora marcou presença ao lado da banda “Before you Exit”. De acordo com a imprensa local, foram ouvidos quatro a cinco tiros.

Wanda Miglio, porta-voz da Polícia de Orlando, revelou que o irmão da cantora reagiu aos disparos e “abordou imediatamente o suspeito”.

“Foi um herói, ao impedir que o agressor ferisse outras pessoas”, disse a porta-voz, citada pela BBC, acrescentando que “durante a luta, o suspeito disparou contra si próprio, tendo sido declarado morto no local”.

Pouco tempo depois, as autoridades confirmariam que Christina não tinha resistido aos ferimentos.

Na sua conta no Twitter, a polícia de Orlando diz que “é com profundo pesar que confirmamos a morte de Christina Grimmie, em consequência dos seus ferimentos”.

“É com o coração pesado que confirmamos que Christina faleceu e voltou para a casa com Deus”, afirmou por seu turno o seu agente.

Antes de se dirigir para o local onde atuou pela última vez, a cantora partilhou um vídeo no Facebook, onde tem três milhões de seguidores, a apelar à presença dos seus fãs no concerto de Orlando.

Christina atingiu o estrelato no The Voice, mas a verdade é que entrou no mundo da música bem cedo, quando tinha apenas quatro anos, cantando e compondo.

Aos 15 anos, partilhou o seu primeiro vídeo no YouTube, sob o pseudónimo de Zeldaxlove64. Um ano e meio depois, o seu canal já tinha mais de meio milhão de seguidores.

Com a música a correr-lhe no sangue, destacava-se pelas versões que fazia de canções de artistas como Miley Cyrus, Selena Gomez, Christina Aguilera e até mesmo de Justin Bieber, e Demi Lovato, estrela mundial que ficou chocada com o assassinato de Christina.

“Que raio se passa com as pessoas?”, questionou Demi Lovato no Twitter, para depois concluir: “RIP Christina. Os meus pensamentos e orações estão com os seus entes queridos”.

ZAP / Move

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. E continuam os americanos na sua maioria na defesa do porte de armas quando estas deveriam ser unicamente permitidas a agentes da autoridade em serviço em qualquer parte do mundo, desta forma milhares de americanos perderão a vida inutilmente.

RESPONDER

Mulan a preço premium estreia na Disney+ em setembro

A adaptação live-action de Mulan tem nova data de estreia. O anúncio foi feito pela Disney nesta terça-feira (4). O filme chega à plataforma de streaming Disney+ no dia 4 de setembro, estando disponível em …

Belgas trocam as voltas à pandemia e passam férias nas árvores

Enquanto uns passam o verão em casa, outros atrevem-se a ter uma experiência diferente. Alguns belgas estão a passar as noites de verão pendurados em árvores, em tendas em forma de lágrima. A pandemia de covid-19 …

Máscara inteligente traduz até oito línguas (mas não protege do coronavírus)

Esta máscara inteligente, criada por uma empresa japonesa, consegue traduzir o discurso do seu utilizador em várias línguas (mas, por si só, não o protege do novo coronavírus). Quando a pandemia de covid-19 transformou as máscaras …

Empresa fica com excedente de 40 mil quilos de frutos secos devido à covid-19

A GNS Foods, a empresa que nos últimos 30 anos forneceu os frutos secos à American Airlines, ficou com um excedente de 40 mil quilos por causa de restrições impostas devido à covid-19. Servir frutos secos …

Astronautas da NASA fizeram partidas por telefone para "matar" tempo durante o regresso à Terra

Os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley fizeram algumas partidas por telefone durante o regresso à Terra a bordo cápsula Dragon, da empresa SpaceX de Elon Musk, num voo que foi duplamente histórico. …

Em plena pandemia, há um venezuelano que assegura os funerais no Peru

Ronald Marín é a última esperança para os habitantes de Comas, em Lima. O venezuelano é o único que realiza funerais católicos num cemitério longe do centro da capital, em plena pandemia. Vestido com uma túnica …

Covid-19 pôs mais de um milhão de portugueses em teletrabalho no 2.º trimestre

Um milhão de pessoas esteve em teletrabalho no segundo trimestre, sobretudo devido à covid-19, o equivalente a 23,1% da população empregada, enquanto mais de 600 mil não trabalharam nem no emprego nem em casa. De acordo …

Dia da Defesa Nacional regressa ao formato presencial a 2 de setembro

O Dia da Defesa Nacional, que está suspenso desde o dia 9 de março devido à pandemia de covid-19, irá regressar ao formato presencial a 2 de setembro, anunciou o Governo esta quarta-feira. Em comunicado, o …

Norte-americano detido depois de usar fundos da covid-19 para comprar um Lamborghini

As autoridades dos Estados Unidos detiveram um empresário que comprou um carro de luxo da marca Lamborghini com dinheiro que recebeu de programas federais para ajudar os afetados pelo novo coronavírus (covid-19). A notícia é …

FC Porto e Benfica disputam Supertaça a 23 de dezembro

O jogo da Supertaça, que vai opor o FC Porto ao Benfica e que deveria a abrir a temporada 2020/21, vai disputar-se a 23 de dezembro, anunciou, esta quarta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em …