Pedro Nuno Santos: “Lamento o estilo desrespeitoso e ofensivo” de Montenegro

4

António Cotrim / Lusa

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, lamentou “o estilo desrespeitoso e ofensivo” do presidente do PSD, Luís Montenegro, por este ter dito na quinta-feira que não lhe reconhecia autoridade política para intervir no diálogo sobre o novo aeroporto.

“Lamento o estilo desrespeitoso e ofensivo para com os adversários políticos que caracterizam o líder do PSD. E não é de agora, não é nenhuma novidade para nós. Normalmente, quando não se tem substância, ofende-se o adversário”, disse na sexta-feira o ministro, citado pelo Correio da Manhã.

“Se algum dia o líder do PSD conseguir formar um Governo, aí sim, ele vai poder dar e tirar autoridade política aos seus ministros. Até lá, tem de lidar com os ministros da República, do seu País”, reforçou, frisando: “não é o líder do PSD que me confere ou não autoridade política. Quem me confere autoridade política é o primeiro-ministro”.

Ainda na sexta-feira, o ministro respondeu também à acusação de Montenegro de que o Governo anterior foi incapaz ultrapassar divergências na geringonça para resolver o poder de veto dos municípios.

“A novidade não foi o PCP e o Bloco, a novidade foi o PSD ter feito exigências que atrasariam a concretização de uma infraestrutura ou de uma solução por si escolhida”, declarou ainda Pedro Nuno Santos.

ZAP //

4 Comments

  1. Tem toda a razão, foi uma surpresa a atitude do líder da oposição, não é uma atitude própria do PSD muito menos do mais alto responsável, o PSD estimou sempre o dialogo com toda a gente, não me parece que o Montenegro vá longe, nem por muito tempo, teve logo um inicio muito errado, carregando as costas toda a equipe do Passos Coelho, em vez de procurar distanciamento se quisesse se posicionar para discutir as eleições com possibilidade de vitoria.

    • Este rapazola, todo esticadinho, armado em ministro, é um autêntico fantoche metido na política! Na terra dele, S. João da Madeira, chamavam-lhe o “estoira-vergas”, dado que só se exibia pela cidade nos carros de luxo do pai. Que experiência de vida tem este peneirento que depois se meteu na política?

    • “quando não se tem substância, ofende-se o adversário”. Se olhasse por ele abaixo, não proferia tamanha patetice. Onde é que Montenegro ofendeu o adversário? Então ele não está sem autoridade política, para esta questão do aeroporto (retirada por Costa)?

  2. Desrespeitoso ?! Desrespeitoso a Portugal foi a sua brincadeira altamente patética de definir a localização de dois aeroportos (com publicação em Diário da República) e que em 24 horas teve que ser anulada pelo primeiro ministro. Este é que lhe retirou autoridade política. Não foi Montenegro. Este reuniu com António Costa, a pedido deste, porque a questão do aeroporto passou para a sua responsabilidade, o que significa que o ministro foi colocado de lado quanto a esta questão. Esta resposta do ministro é mais uma vez demonstrativa da sua nulidade política e pobreza de argumentação e da sua insuficiência estrutural, visível numa mentalidade de despautério constante.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.